Página 1 de 1

pedido de ajuda

Enviado: sexta mai 14, 2010 8:05 pm
por rucaKris
ola a todos... :D

eu tenho um cocker spagniel com dois meses, ele e muito giro, brincalhao e dorminhoco lol so que quando esta a brincar comigo adora morder-me :( (até ja me aleijou nas mãos), também adora morder a minha roupa e assim. mas com o meu marido ele não faz nada disso :? . será normal ele fazer isso? e porque o faz.
este é o primeiro cão que tenho e adoro-o mas não quero que continue a fazer o mesmo.

Enviado: sábado mai 15, 2010 4:15 pm
por BrownEye
Olá rucaKris!
É normal sim! quanto a isso todos estamos de acordo.

O seu canito está a aprender e ser um cão, morde tudo o que pode,como qualquer canito que se preze. Está na altura de aprender a controlar a mordida(inibição da mordida).
Eu acho que basta repreender(um não) e parár de brincar com ele quando a mordida for forte e lhe causar dor. Arranje uns brinquedos para ele se entreter e morder à vontade, mas em si não, ele tem que diferenciar o que pode e não pode morder.

Um pouco de paciência e dedicação, tudo se resolve, sem stress!

Felicidades!

Enviado: segunda mai 17, 2010 1:35 pm
por Minuxa
Quando lhe morder as mãos, diga-lhe Diga-lhe um Não de forma firme e afaste-se, vire-lhe as costas e só lhe volte a dar atenção quando ele estiver calmo! Dê-lhe brinquedos próprios para morder, nada de dar sapatos ou chinelos velhos, porque ele não vai entender a diferença entre velhos e novos!
Quando ele brincar consigo sem morder as mãos, elogie-o!
Nunca permita brincadeiras e actos que não quer que mais tarde ele faça.

Pesquise sobre a educação e treino de cães, porque estes primeiros tempos são fundamentais!

Já agora, parabéns pela escolha desta raça, tem ai um amigo “sombra e cola” para a vida!
Faça a apresentação do seu pequenote no fórum do Cocker Spaniel.

Enviado: quarta jun 09, 2010 11:43 am
por MissCat
off

Enviado: quarta jun 09, 2010 10:29 pm
por Euphie
Minuxa Escreveu:Dê-lhe brinquedos próprios para morder, nada de dar sapatos ou chinelos velhos, porque ele não vai entender a diferença entre velhos e novos!

Subscrevo completamente! Quando a minha cocker era bebé, roeu completamente as botas de camurça de uma amiga dos meus pais que nos tinha ido visitar (e veio-se a saber que as botas eram novas...).

O essencial é evitar usar as mãos para "picar" o cachorro para a brincadeira, senão ele vai achar que pode morder à vontade. Para a Onee coçar os dentes, nós comprávamos uns ossinhos comestíveis da Pedigree que ela gostava bastante e demorava que tempos a roer. Pode experimentar algo do género.

Vai ter aí um amigo para a vida, muito melga mas também muito activo (às vezes até de mais, e falo por experiência própria - eu a deitar os bofes pela boca e ela muito malandra a ladrar e a desafiar-me para continuarmos a brincadeira) :wink: