Ajudem-me! A minha gatinha desapareceu!!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
cginger
Registado: terça jun 08, 2010 11:31 pm

terça jun 08, 2010 11:45 pm

Olá a todas! Acabei de me registar e vem aqui de prpósito para pedir a vossa ajuda pois não sei o que fazer.

Tenho uma gatinha de 11 mesinhos que adoro, chama-se Dora e adoro-a mesmo muito muito. é a minha princesinha.

No domingo de manha tive um incendio em casa que destrui a minha casa toda! Estamos agora em casa de uma tia. Acontece que a minha dorinha era uma gata de casa, nao saia à rua e depois do incendio nunca mais a vi! O incendio foi as 6h da manha e acordamos (eu e o meu marido) com o barulho do fogo e desatamos a correr de casa. Depois de tar ca fora queria voltar a entrar para casa para ir busca la mas nao conseguiamos entrar pois a casa estava toda em chamas, era mesmo impossivel. Bem imaginam o panico de ver tudo a arder e sem saber se ela tinha conseguido fugir ou nao. Quando questionamos a um bombeiro sobre a gatinha ele disse que quando tinha aberto a porta do quintal (onde tenho caes!) viu uma gata a sair disparada pelo quintal fora. Fiquei toda feliz por saber que ela tinha sobrevivido mas ate hoje ela ainda nao apareceu! Estou desesperada !! Ainda pensei que se calhar tinha sido apanhada pelos caes, mas tive a ver no quintal e não encontro vestigios de nada... ja procuramos nas redondezas e falamos com vizinhos mas ate agora
nada. Vim pedir a vossa ajuda para poderem dar me ideias sobre o que possa fazer e se acham que ela tem probabilidades em estar viva. Alguem ja passou pelo mesmo? Acham que ela ainda pode voltar para casa sozinha? Uns dizem me que sim... tb já me disseram que como a casa foi destruida o cheiro já nao é o mesmo e ela mesmo que esteja bem pode ja não reconhecer a casa! Por favor, agradeço qualquer tipo de ajuda.

Beijinhos para todas e as maiores felicidades com os vossos bichinhos de estimação.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta jun 09, 2010 6:56 am

Lamento muito a situação.
Pessoalmente, acho que há boas possibilidades de ela estar viva, os animais têm um forte instinto de sobrevivência e deve ter fugido.

Faça folhetos (ponha neste site www.encontra-me.org, além de divulgar dá para imprimir folhetos) e espalhe na zona para os vizinhos estarem atentos.
Ponha também um tópico aqui no forum Pedidos, com fotos da gata e indicação do local, para os foristas da zona estarem atentos.
E boa sorte!
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

quarta jun 09, 2010 11:04 am

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 12:42 pm, editado 1 vez no total.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda jun 14, 2010 2:05 pm

Olá! Espero que já tenha notícias da Dora...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça jun 22, 2010 12:51 am

Espero que a sua gatinha apareça.

Lamento o que vos aconteceu e espero que se recomponham o mais rapidamente possível. Ter-vos acontecido o que aconteceu e ainda terem a preocupação de encontrar a vossa gata, só demonstra que são uns bons donos e boas pessoas que não abandonam os animais à sua sorte.

Têm a minha admiração

Boa sorte para vocês e que Deus vos abençoe e vos ajude na reconstrução da vossa casa, que bem precisam. E que a vossa gatinha também esteja bem e que vos encontre.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta jul 09, 2010 11:29 pm

a gatinha já apareceu?
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”