Bom dia, tenho um problema com a minha gata que não sei se alguem me pode ajudar. Ela é uma gata cinco estrelas, super meiga, qualquer pessoa que vem cá a casa adora a minha Artemisa, dá se bem com toda a gente.
Como estou grande parte do dia fora de casa e ela sózinha pensei que seria uma optima ideia adoptar um menino para se fazerem companhia um ao outro. Adoptei um gatinho bebé, trouxe-o ontem para casa. A minha gata ficou fula. Eu já sabia que ela não aceita outros animais, mas as reações dela ao meu novo inquilino (acho que o vou chamar Gaspar) são violentas, inclusivamente já me mordeu quando sente o cheiro dele em mim.
Neste momento estou a manter o Gaspar isolado e vou abrindo a porta para se conhecerem, mas a maneira como a Artemisa reage faz-me temer se alguma vez o vai aceitar.
Alguem que já teve uma experiencia similar? O que fizeram para se aceitarem?
A Artemisa tem aproximadamente 2 anos e é esterilizada, o Gaspar 2 meses.
Obrigado
Gatinho bebé - a habitante cá da casa não admite
Não aceita agora mas vai aceitar, com alguma calma, paciência e supervisão sua.
Visite o fórum dos gatos e consulte as dicas e conselhos úteis, há lá um inamovível sobre como juntar dois gatos e mais n tópicos no fórum de pessoas a passar por problemas similares. Se abrir um novo tópico lá terá muito mais respostas que nesta secção.
Visite o fórum dos gatos e consulte as dicas e conselhos úteis, há lá um inamovível sobre como juntar dois gatos e mais n tópicos no fórum de pessoas a passar por problemas similares. Se abrir um novo tópico lá terá muito mais respostas que nesta secção.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Só queria aqui deixar o meu testemunho. Quando tinha a Tiucha em casa, encontrei uma gatinha de 1 mês na rua e levei-a para casa. No princípio aTiucha não aceitava a Julieta. Mas passada menos de uma semana já ela a aceitou e agora são duas grandes amigas.
Siga os conselhos da Dinodane e as dicas que for encontrando no fórum.
Vá apresentando o gatinho aos poucos à sua gata e nunca deixe os dois sozinhos sem supervisão enquanto a sua gata o não aceitar.
Boa sorte.
Siga os conselhos da Dinodane e as dicas que for encontrando no fórum.
Vá apresentando o gatinho aos poucos à sua gata e nunca deixe os dois sozinhos sem supervisão enquanto a sua gata o não aceitar.
Boa sorte.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Olá, então como estão o Gaspar e a Artemisa? A dar-se bem,espero eu,lol... 

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>