Página 1 de 1

Gatinho bebé - a habitante cá da casa não admite

Enviado: sábado jun 12, 2010 6:55 am
por PataDeGata
Bom dia, tenho um problema com a minha gata que não sei se alguem me pode ajudar. Ela é uma gata cinco estrelas, super meiga, qualquer pessoa que vem cá a casa adora a minha Artemisa, dá se bem com toda a gente.

Como estou grande parte do dia fora de casa e ela sózinha pensei que seria uma optima ideia adoptar um menino para se fazerem companhia um ao outro. Adoptei um gatinho bebé, trouxe-o ontem para casa. A minha gata ficou fula. Eu já sabia que ela não aceita outros animais, mas as reações dela ao meu novo inquilino (acho que o vou chamar Gaspar) são violentas, inclusivamente já me mordeu quando sente o cheiro dele em mim.

Neste momento estou a manter o Gaspar isolado e vou abrindo a porta para se conhecerem, mas a maneira como a Artemisa reage faz-me temer se alguma vez o vai aceitar.

Alguem que já teve uma experiencia similar? O que fizeram para se aceitarem?

A Artemisa tem aproximadamente 2 anos e é esterilizada, o Gaspar 2 meses.

Obrigado

Enviado: segunda jun 14, 2010 1:49 pm
por dinodane
Não aceita agora mas vai aceitar, com alguma calma, paciência e supervisão sua.

Visite o fórum dos gatos e consulte as dicas e conselhos úteis, há lá um inamovível sobre como juntar dois gatos e mais n tópicos no fórum de pessoas a passar por problemas similares. Se abrir um novo tópico lá terá muito mais respostas que nesta secção.

Enviado: terça jun 22, 2010 12:43 am
por ambv
Só queria aqui deixar o meu testemunho. Quando tinha a Tiucha em casa, encontrei uma gatinha de 1 mês na rua e levei-a para casa. No princípio aTiucha não aceitava a Julieta. Mas passada menos de uma semana já ela a aceitou e agora são duas grandes amigas.

Siga os conselhos da Dinodane e as dicas que for encontrando no fórum.

Vá apresentando o gatinho aos poucos à sua gata e nunca deixe os dois sozinhos sem supervisão enquanto a sua gata o não aceitar.

Boa sorte. :wink:

Enviado: sexta jul 02, 2010 3:55 pm
por martasal
Olá, então como estão o Gaspar e a Artemisa? A dar-se bem,espero eu,lol... :)