Nova cadelinha

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
inluz
Membro Júnior
Registado: sábado mar 20, 2010 6:59 pm

sábado jun 12, 2010 11:53 am

Quero informar todos aqueles que me criticaram por ter dito aqui no fórum que queria um chihuahua ou pincher...
Adoptei uma cadelinha que precisava de um novo dono, não tem raça definida.
Como podem ver eu não pretendia uma raça mas sim uma nova amiguinha em casa apenas falei dessas duas raças pelo tamanho e nenhum outro motivo.
Não julguem as pessoas...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 14, 2010 2:06 pm

Fez muito bem.

Não tem mal nenhum desejar ter um animal de determinada raça desde que se esteja preparado para pagar o seu valor. A única coisa que foi criticada no seu tópico anterior foi a afirmação de não perceber porque motivo há que comprar determinado tipo de animal... a criação ética de cães tem custos, principalmente de raças mini como as que referiu em que a cesariana é muitas vezes a única forma do parto acontecer e o nº de crias por ninhada é muito pequeno.

Compreenda também que ciclicamente inundam o fórum de pedinchice por um animal de raça pura e bébe quando existem milhares de cães sem dono a precisar de uma mão e que fazem tão bons pets como os outros a custo 0 e que isso irrita a comunidade. Por outro lado, a criação ética de cães exige dedicação, conhecimento e grande investimento material e emocional, ao contrário do que as pessoas pensam que confundem multiplicadores de cães com a verdadeira criação. Quem conhece e pratica essa realidade também não acolhe bem esse tipo de pedidos. Atenção que sei que não foi isso que fez, somente lhe estou a dar a conhecer o porquê da minha resposta no seu outro tópico.

Felicidades para ambos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

quinta jun 17, 2010 10:19 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 12:38 pm, editado 2 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 18, 2010 1:54 pm

De facto, é preciso selectividade e discernimento para diferenciar o trigo do joio, ou seja os posts ocos e vazios de conteúdo das críticas construtivas mais ou menos directas. Pena que posts directos sem salamaleques sejam considerados por alguns desta comunidade como "resmunguice" ou agressividade gratuita.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Animais de Estimação”