imformaçao sobra tartarugas de terra: onde posso comprar

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
hedpedro
Registado: terça jun 15, 2010 11:27 pm

terça jun 15, 2010 11:31 pm

olaaa...

vi uma tartaruga de terra em barcelona e fikei fascinado. keria saber onde posso encontrar uma a venda aki em portugal. de preferencia na zona norte. alguem me pode ajudar??'

cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 17, 2010 12:11 pm

Olá.

Não basta estar fascinado, há que pesquisar primeiro sobre as condições quie o animal exige e só depois pensar em comprar...

Existem várias espécies de tartarugas terrestres. Primeiro tens de saber qual a espécie que te interessa e depois ler bastante sobre como mantê-la em cativeiro: qual a alimentação a dar, dimensões do terrário, exigências de iluminação e cativeiro, esperança de vida, tamanho em adulto, cuidados básicos, etc.

Sugiro que procures essa info no fórum dos répteis, existem muitos tópicos e fichas (care-sheet) sobre tartarugas terrestres.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ana-paula
Membro
Registado: segunda mai 10, 2004 4:02 pm
Localização: Pintas, Rox e duas tartarugas malucas ainda sem nome

quarta jun 23, 2010 1:54 pm

Não procure informações nas lojas, normalmente não percebem nada dos animais. Posso dizer isto por experiência, comprei duas tartarugas aquáticas há 1 mês e se não tivesse obtido informação aqui tinha comprado uma tartarugueira tipo rim e dava-lhes de comer só camarão :?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jul 07, 2010 5:44 pm

Da última vez que perguntei por esse tipo de tartarugas numa loja, o dono disse-me que são quase todas espécies protegidas e que a sua venda estava muito condicionada.
Desisti logo, se há coisa que abomino é o comércio de animais raros!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”