Página 1 de 1
Bebes e animais
Enviado: quinta jul 22, 2010 3:26 pm
por celinhacosta
Ola,
Eu tenho um filho de 2 anos e gostaria de adoptar um animal.
A minha pergunta é se acham que é muito cedo para ter um animal de estimaçao. o meu medo é que o meu filho não consiga compreender que não deve fazer mal e que tem de tratar bem o animal.
Enviado: quinta jul 22, 2010 4:45 pm
por Miboki
Eu não acho que seja cedo para adoptar um animal, só porque o seu filho tem 2 anos e não percebe muitas coisas, se quer ter um animal de estimação e tem condições para ter, força!
A regra mais básica que tem que saber, para as coisas correrem bem é: nunca deixe o seu filho sozinho com o animal sem supervisão!!
E ensine lhe como interagir com animal, brincar com o animal, decerto que o seu filho irá ter um óptimo amigo!
Boa sorte!
Enviado: sexta jul 23, 2010 9:16 am
por celinhacosta
Eu sempre tive animais de estimação e agora não ter nenhum sinto que me falta qualquer coisa. sempre tive gatos, caes, passaros etc... tb vivia numa vivenda. agora vivo num apartamento é diferente. acho que os animais precisam de espaço.
Enviado: sexta jul 23, 2010 9:43 am
por JoaoCV
Olá. Pois, espaço é sempre útil para se ter animais. Mas depende se quiser um cão , convém ter muito espaço enquanto se tiver um pássaro nao e preciso ter muito espaço como é logico.
Mas eu acho uma boa idea o seu filho ter um animal de estimaçao deverá é de saber como trata-lo e compreender mais sobre o animal.
Cumps.
Enviado: sexta jul 23, 2010 10:50 am
por celinhacosta
Sim gostaria de ter um cazinho (não me importo com a idade ou sexo) apenas que seja pequenino, uma vez que vivo num apartamento.
Enviado: sexta jul 23, 2010 10:56 am
por JoaoCV
Pois, mas sendo apartamento nao tem muito espaço para caes ! Cães peqenos sao uma forte valia para apartamentos, mas mesmo assim eles precisam de mais espaço

Enviado: sexta jul 23, 2010 11:09 am
por Miboki
Desde que tenha disponibilidade para levar o cão à rua pelo menos 3 vezes por dia, que brinque com ele, o espaço passa a ser secundário para o cão!
Se escolher um cão bebé tem que ensina lo muita coisa e ter paciência na parte dos chichis; se pretender um cão adulto vá a uma associação e conte o seu caso e como quer um cão, decerto vão ajuda la!
Enviado: sexta jul 23, 2010 8:37 pm
por CarpemDiem
Nunca é cedo demais para ter um animal de estimação desde que tenha consciência da responsabilidade desse acto.
Não se pode adoptar um animal e de repente descobrir que não dá jeito.
Adoptar um animal tem de ser para a vida e se tiver condições e disponibilidade para lhe proporcionar isso só tem de avançar, sem medos.
Eu já tinha animais de estimação antes de engravidar e quando engravidei e depois de o meu filho ter nascido, muita gente me disse que era melhor que eles se afastassem por causa do bebé. Ridículo.
Nunca na vida me passaria pela cabeça fazê-lo e com os cuidados necessários tudo sempre correu dentro da normalidade.
O que é certo é que hoje, o meu filho que fez 3 aninhos à poucos dias, não podia ser mais cúmplice e amigo dos meus animais.
Sendo filho único então, criou com eles um grande laço e uma grande cumplicidade.
Para as crianças é muito bom ter um animal de estimação. Não só lhe vai trazer mais responsabilidades e eles gostam de se sentir úteis, como o laço afectivo que se vai gerar só lhes trará benefícios.
Posto isto, pouco mais há a dizer. Se tiver vontade e condições, força mas por favor, se poder adopte.
Bjs

Enviado: sexta jul 23, 2010 8:51 pm
por ana-carla
Sabe que há pessoas que têm animais de estimação e dps nascem filhos e ambos co-habitam na perfeição certo?
Tb deve saber que não vai deixar um animal de estimação com uma criança, não sabe?
Então deve estar já mais esclarecida/o.
Enviado: sexta jul 23, 2010 9:34 pm
por CarpemDiem
Tem razão ana-carla,
É bom saber que poderá existir uma harmonia perfeita entre as crianças e os animais mas nunca nos devemos esquecer dos cuidados a ter.
Nunca se deve deixá-los sem supervisão, pois as crianças, às vezes não têm consciência do que fazem e podem magoar os animais e eles reagirem da pior forma.
Depois é fácil culpar o animal mas os verdadeiros culpados somos nós que não lhes demos a devida atenção.
Depois, com dois anos, o menino já começa a perceber muita coisa e os pais têm obrigação de o esclarecer, sem pensar que ele não vai perceber, porque não é verdade.
As crianças pequenas são mais espertas do que julgamos e captam muito bem as coisas.
Convivência sim. Supervisão sempre e depois é só desfrutar dos bons momentos.
Bjs
