Adoptar/Comprar um cão

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
tamxyuri
Registado: sábado set 18, 2010 11:31 am

sábado set 18, 2010 3:03 pm

Desde pequeninas que eu e a minha irma mais velha pedimos um cao aos meus pais. Sempre estivemos habituadas ao boxer dos nossos primos (q tinha a mesma idade q eu, nasceu 10 dias antes :):)) porque estavamos sempre com eles. E mais tarde ao golden retrivier. Os meus pais nunca acederam ao pedido porque eramos pequeninas, eu tinha treinos, a minha irma tambem, o meu pai trabalhava fora. Entao era muito complicado.

Bom, agora ja estamos mais crescidas. Eu quase a acabar a escola, e a minha irma ja no segundo ano da faculdade, o meu pai ja ca ta a trabalhar... E voltamos a pedir para ter um cao, e os meus pais desta vez estao de facto a considerar a ideia. Nos ca em casa gostamos muito dos Labradores Retriviers. Pelo que conhecemos sao cães amaveis, muito inteligentes e com facil aprendizagem, q adoram comer e q por isso temos q ter cuidados com problemas de obesidade, que ladra pouco... Mas tudo isso e muito geral.

Nos vivemos num apartamento. Cada um com o seu quarto (o meu, da minha irmã, dos meus pais), temos duas salas (a salinha, onde estamos a noite e vemos televisão e etc e a sala grande), cozinha, 2 wcs, e temos duas varandas fechadas, marquises portanto. Uma delas foi meio transformada em escritório. E a outra esta praticamente vazia e seria o espaço para o nosso futuro amigo :):)
Quanto a área, temos imensos parques aqui. Temos um em frente a nossa porta logo, so temos que atravessar a rua, outro na parque de trás, e um mais em baixo que ate tem um parque infantil. E moramos perto do parque de Queluz.

Gostava de saber a vossa opinião, se acham que um labrador se iria adpatar bem a nos. E gostava de saber mais sobre as necessidades dele (quantas vezes devem comer, quantas vezes devem ser escovados, levados a rua, esse tipo de coisas)

OBRIGADA!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 18, 2010 6:56 pm

E gostava de saber mais sobre as necessidades dele (quantas vezes devem comer, quantas vezes devem ser escovados, levados a rua, esse tipo de coisas)
Isso não é uma dúvida concreta, procuram uma resposta que exige um tutorial completo sobre como manter um cão...

Sugiro que façam as vossas pesquisas pelas necessidades e características da raça e artigos generalistas de como manter um cão, e depois se tiverem dúvidas concretas exponham no fórum "cães". :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

domingo set 19, 2010 12:26 am

Boa noite

Como a Dinodane disse são várias as questões, sou criadora de Golden e Labrador Retriever, posso ajudar tenho uma pasta com resposta a todas essas questões, se quiserem podem enviar-me a vossa morada que envio através do correio.....

Existe vários Labradores ( não serão puros, mas cruzados ) para serem adoptados, podem ver esta cadela por exemplo:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82884

Ajudarei em tudo o que precisarem caso a queiram adoptar.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Jotaone1
Registado: domingo mar 15, 2009 4:24 pm

domingo out 10, 2010 11:03 am

Eu tambem vivo em Queluz! E levo os meus dois cães a passear várias vezes ao enorme jardim aqui de Queluz! É muito bom para quem tem cães, ter à disposição, um espaço verde tão grande! ;)
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta jun 11, 2014 4:11 pm

Na altura dei uma resposta aqui neste tópico e não sabia na altura que iam ter o Cacau da minha criação, ´mundo é mesmo pequeno....quem falou comigo foram os pais da Tamara.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

domingo jul 06, 2014 10:17 pm

Tamxiury,

Não compre animais de estimação. Existem milhares de cães neste país para adoptar!

São também adoráveis, como os de qualquer outra raça.

Visite uma associação zoófila e apaixone-se por um!

Enquanto existir comércio de animais, os que se encontram para adopção, nunca vão ter donos!

Pense nisso;)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”