tartarugas e iguanas podem viver juntas ?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
joninhovcp
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sábado nov 21, 2009 1:59 pm

quinta out 28, 2010 7:54 pm

eu gostaria de saber se tartaruagas e iguanas vivem bem juntos ?
Obg; Jonathan Consiglio.
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sexta out 29, 2010 12:37 pm

Depende de quantos muitos metros quadrados tem o espaço, e tartarugas há de muitos tamanhos de diferentes especies, aquáticas e terrestres originarias de varios climas do globo com diferentes temperaturas e humidade, algumas espécies terrestres não toleram a humidade necessária ao bem estar da iguana...mas não se devem misturar especies por causa de fezes, bacterias e parasitas de uns que possam ser prejudiciais aos outros.
Última edição por Bondage2010 em sexta out 29, 2010 12:42 pm, editado 1 vez no total.
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta out 29, 2010 12:39 pm

Apesar de ja ter visto nao aconselho muito...
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sexta out 29, 2010 12:44 pm

guzZ Escreveu:Apesar de ja ter visto nao aconselho muito...
Nem sempre o que vemos são bons exemplos, tudo está bem até estar mal ;)
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta out 29, 2010 12:53 pm

Pois, mas o pior e que foi numa loja de animais, 2 tartas adultas, muita pequenitas e uma iguana.
Pena tinha da iguana que estava la meia apavorada num canto do suposto aterrario..
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sexta out 29, 2010 1:14 pm

guzZ Escreveu:Pois, mas o pior e que foi numa loja de animais, 2 tartas adultas, muita pequenitas e uma iguana.
Pena tinha da iguana que estava la meia apavorada num canto do suposto terrario..
Embora nao seja correcto, a loja é apenas um espaço temporario de transição do vendedor para o comprador...o mal é quando quem compra mantém as mesmas condições que essa loja.
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta out 29, 2010 6:40 pm

Bondage2010 Escreveu:
guzZ Escreveu:Pois, mas o pior e que foi numa loja de animais, 2 tartas adultas, muita pequenitas e uma iguana.
Pena tinha da iguana que estava la meia apavorada num canto do suposto terrario..
Embora nao seja correcto, a loja é apenas um espaço temporario de transição do vendedor para o comprador...o mal é quando quem compra mantém as mesmas condições que essa loja.
Muita gente imita o que ve nas lojas pensando estar correcto, o que devia estar.
Ricardoareiss
Mensagens: 1
Registado: terça fev 05, 2019 11:59 am

terça fev 05, 2019 12:07 pm

Boa tarde

Eu tenho uma iguana a cerca de 13 anos a dois anos para cá fiz lhe um upgrade na sua mansão e acrescentei um lago de 20 litros onde tenho cerca de 15 peixes. Ao início tive medo mas realmente a iguana adorou. Agora lembrei me de pôr uma tartaruga e vim a este fórum e estes comentários é gostaria de deixar uma pergunta.

Como reagem os animais as tais bactérias e fezes na vida natural??


Acho que se é para ter os animais tem que haver investimento mas tb tem que haver bom senso pois já vida animal não há metade nos produtos que nos tentam vender nas lojas de animais. Em todo o meu terrario não tem intervenção humana tem minhocas na terra tem plantas na água e simplesmente deixo o pequeno eco sistema que tenho atuar sozinho. Volto a repetir já dura a 13 anos.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”