Parece que o fim se aproxima

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
oitenta
Registado: terça nov 30, 2010 3:41 pm

terça nov 30, 2010 3:51 pm

Boa tarde,

Tenho em casa um labrador com 8 anos, um companheiro exemplar e muito nobre.
Em outubro começou a coxear e a tossir (como se estivesse a engasgar-se). Levamo-lo ao vet que disse tratar-se de artroses, uma vez que o cão já tinha 8 anos e estava com 5 kg a mais. Quanto á garganta, não lhe encontraram nada.
Na semana passada, notei que o cão estava a piorar, tossia mais e tinha uma respiração diferente.
Levei-o a outro vet. Foi radiografado e disseram-me que o coração dele não se via bem no raio x, porque tinha umas massas á volta que provavelmente eram metastases.
depois de umas análises sanguineas, o diagnóstico confirmou-se e o cão tem um tipo de cancro de evolução bastante rápida.
Levei-o para casa, está a ser medicado com um antibiótico e com um diurético (o médico disse q o diurético é para o ajudar a eliminar os liquidos do pulmão).
O cão está a decair de dia para dia, hoje não se quer deitar, está sentado, pois deve-lhe custar menos a respirar desta forma. continua a seguir...
oitenta

terça nov 30, 2010 3:56 pm

continuação post anterior:
O cão não come quase nada, e como sabem, custa imenso vê-lo assim.
Sempre teve uma vida feliz, foi um cão muito estimado, sempre muito respeitado e faz parte da família.
Está a chegar ao fim e não sei que fazer.
Ele merece que alivie o seu sofrimento, e ter um fim tão digno como a vida que sempre levou, mas tenho medo de tomar a decisão errada.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 30, 2010 4:12 pm

Infelizmente, essa doença não perdoa. Se ele ainda não tem dores, tente dar-lhe o maior bem-estar possível. A decisão, seja ela qual for, terá de ser tomada, o melhor será mentalizar-se para isso e ganhar coragem para a tomar. Só que não sei é onde ir buscá-la. Mas quando chegar a altura vai ver que o alívio, dele e seu, vai ser enorme. Por muito que lhe custe.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça nov 30, 2010 4:25 pm

Lamento a situação mas na verdade é complicada.
Siga as instruções de vet para que o cão vá vivendo sem gdes dores e prepare-se para o caso de ser confrontada por parte do vet com eutanasiar o cão.
São doenças que vão tendo evoluções rápidas mas smp a piorar.

dê-lhe mimo e festinhas pois ele precisa nesta fase.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça nov 30, 2010 11:24 pm

Tenho muita pena.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta dez 01, 2010 1:52 am

Com tão mau prognóstico... dê-lhe o melhor. Não permita que o seu amigo sofra. Deu-lhe uma boa vida, dê-lhe também uma morte pacífica e digna. Não vale a pena estar a sujeitá-lo a sofrimento desnecessário... tranquilidade, amor, é tudo o que o seu cãozito precisa. Diga-lhe que não tenha medo, e que não fica zangado, e pondere seriamente a possibilidade de descansar para sempre em casa, no seu lar, junto da família. Muita força, muita coragem: o seu cão precisa de si mais do que nunca...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
oitenta

quinta dez 02, 2010 2:56 pm

Agradeço imenso as palavras que aqui deixaram.
Ele continua em casa, tem alturas do dia em que ele parece mais animado,outras em que ele fica mesmo de rastos.
O que mais me custa a engolir é o facto de ele só ter oito anos, sinto-me como que roubada.
Sei que o melhor para ele era dar-lhe uma injecção porque nunca vai melhorar, mas não me perguntem porquê acho que não chegou a altura.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 4:16 pm

Saberá quando a altura chegar... custa muito mas sentirá alívio por dar essa última prova de amor ao seu cão. Muita força.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

oitenta

segunda dez 06, 2010 11:16 am

Na Sexta-feira, estava a sofrer tanto que chamamos o vet que lhe deu a última injecção. Custou-nos horrores mas foi-se em paz, no ninho, em casa onde ele gostava mais de estar.
Deixou um grande vazio, ainda custa não o ver em casa. Ainda hoje de manhã, quando cheguei á cozinha olhei para o sitio dele como era hábito e mais uma vez, tive que confrontar a dura realidade. Lembro-me dele a toda a hora e só me resta esperar que o tempo cure esta mágoa toda.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda dez 06, 2010 11:19 am

oitenta Escreveu:Na Sexta-feira, estava a sofrer tanto que chamamos o vet que lhe deu a última injecção. Custou-nos horrores mas foi-se em paz, no ninho, em casa onde ele gostava mais de estar.
Deixou um grande vazio, ainda custa não o ver em casa. Ainda hoje de manhã, quando cheguei á cozinha olhei para o sitio dele como era hábito e mais uma vez, tive que confrontar a dura realidade. Lembro-me dele a toda a hora e só me resta esperar que o tempo cure esta mágoa toda.
lamento muito!! :(
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda dez 06, 2010 1:39 pm

RIP
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda dez 06, 2010 2:31 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 06, 2010 4:03 pm

oitenta Escreveu:Na Sexta-feira, estava a sofrer tanto que chamamos o vet que lhe deu a última injecção. Custou-nos horrores mas foi-se em paz, no ninho, em casa onde ele gostava mais de estar.
Lamento muito. Força. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Animais de Estimação”