Nascer ou não nascer, eis a questão
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm
peço a um moderador o favor de passar todos posts sobre este assunto do post http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=60 para aqui.
obrigado
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

Enfim...imprevistos acontecem a qualquer um, mas isto parece-me desleixo.
-
- Membro Veterano
como queria que adivinha-se que me iam roubar a gata? pode acontecer a qualquer um, quanto a cadela, supostamente nunca deveria ter rido contacto com nenhum cão pois nuca saiu a rua sem estar acompanhada(anda sempre no quintal) e a minha casa tem muros e portões, como entrou la dentro um cão e saiu não faço a mínima, antes de vir para aqui insinuar coisas deveria ter lido o topico todo.BrownEye Escreveu:Um dono super dedicado, deixa que lhe roubem uma gata e tem uma cadela grávida sem saber, nem sequer sabe quem é o pai das crias...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Por acaso li todo o tópico e foi a conclusão que tirei.LTmaverick Escreveu:como queria que adivinha-se que me iam roubar a gata? pode acontecer a qualquer um, quanto a cadela, supostamente nunca deveria ter rido contacto com nenhum cão pois nuca saiu a rua sem estar acompanhada(anda sempre no quintal) e a minha casa tem muros e portões, como entrou la dentro um cão e saiu não faço a mínima, antes de vir para aqui insinuar coisas deveria ter lido o topico todo.BrownEye Escreveu:Um dono super dedicado, deixa que lhe roubem uma gata e tem uma cadela grávida sem saber, nem sequer sabe quem é o pai das crias...
Felicidades...que quer que lhe diga?:
Espero que não adopte mais nenhum animal, pois nem dos seus dá conta?
felicidades.
-
- Membro Veterano
mais vale nem comentar para ninguem se chatear, o que mais se ve por ai é possoal que diz que faz e acontece e nos fim...chapeu...BrownEye Escreveu:Por acaso li todo o tópico e foi a conclusão que tirei.LTmaverick Escreveu:como queria que adivinha-se que me iam roubar a gata? pode acontecer a qualquer um, quanto a cadela, supostamente nunca deveria ter rido contacto com nenhum cão pois nuca saiu a rua sem estar acompanhada(anda sempre no quintal) e a minha casa tem muros e portões, como entrou la dentro um cão e saiu não faço a mínima, antes de vir para aqui insinuar coisas deveria ter lido o topico todo.BrownEye Escreveu:Um dono super dedicado, deixa que lhe roubem uma gata e tem uma cadela grávida sem saber, nem sequer sabe quem é o pai das crias...
Felicidades...que quer que lhe diga?:
Espero que não adopte mais nenhum animal, pois nem dos seus dá conta?
felicidades.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quanto ao topico nascer ou não nascer...claro que não nascer é o mais correcto...não se sabe o temperamento nem aspecto do cão que cobriu a cadela...logo não se pode prever como serão as crias nem de temperamento nem de porte ou aspecto....eu como tenho tudo esterilizado cá em casa...porque os animais não conseguem controlar a natalidade como os humanos, porque os animais não precisam de ter filhotes para ser felizes e porque acidentes podem acontecer...assim acidetes desses a mim já não me acontecem...se a cadela fosse minha eu numa só anestesia esterilizava e abortava e ainda não é tarde para isso...mas isso sou eu e acho que acto de egoismo é trazer ao mundo cães quando ja existem demasiados a sofrer nos canis porque são dados a gente responsavel...mas que no primeiro problema se descartam dos animais....esta é a minha opinião e foi você que a pediu...por isso não me venha chamar egoista por lha ter dado.
-
- Membro Veterano
Bondage2010 Escreveu:Quanto ao topico nascer ou não nascer...claro que não nascer é o mais correcto...não se sabe o temperamento nem aspecto do cão que cobriu a cadela...logo não se pode prever como serão as crias nem de temperamento nem de porte ou aspecto....eu como tenho tudo esterilizado cá em casa...porque os animais não conseguem controlar a natalidade como os humanos, porque os animais não precisam de ter filhotes para ser felizes e porque acidentes podem acontecer...assim acidetes desses a mim já não me acontecem...se a cadela fosse minha eu numa só anestesia esterilizava e abortava e ainda não é tarde para isso...mas isso sou eu e acho que acto de egoismo é trazer ao mundo cães quando ja existem demasiados a sofrer nos canis porque são dados a gente responsavel...mas que no primeiro problema se descartam dos animais....esta é a minha opinião e foi você que a pediu...por isso não me venha chamar egoista por lha ter dado.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
pode pode, pode fazer alguma coisa.mesmo que estes não viessem ao mundo, não era por isso que os outros iriam ser adoptados, tenho pena quanto a isso mas não posso fazer nada, ja adoptei 1 cao num canil e até a morte dele(velhice, tambem ja tinha 7 anos quando o trouce, era um X caniche) e não me arrependo, mas ha pessoas que não pensam assim e independentemente que eu deixe ou não nascer estes, diga ou não para eles adoptarem outro da rua ou do canil, isso não ira fazer diferença, compreendo o seu ponto de vista mas nada posso fazer, não vou tirar a vida a um ser vivo para ver se outros são ajudados. compreendam o que estão a dizer.. é um ser vivo porra, será que sou o unico humano aqui? já não morrem animais que cheguem na estrada ou mesmo por maus tratos? ainda querem que mate mais? quando tenho a possibilidade de tentar arranjar uma vida boa e longa para eles?
quanto à sua adopção do cão lamento, mas ao tirar um e dar a possibilidade de entrarem vários à sua conta ... não é boa acção. como lhe disse antes, se se preocupar vai ter a possibilidade de verificar que a maioria dos responsáveis são irresponsáveis.
Não, não é o único humano aqui e ao que sei ninguém toma essas decisões com leviandade mnem por dá cá aquela palha. A questão é que os contras são muito, mas muito maiores que os prós.
Não, porque também querem sentir a "alegria da maternidade" e "coitadinha da cadela que tem de namorar" e "ter filhos faz bem" e também pela mania generalizada que um cão de borla de borla fica.buzio escreveu:
pode optar também por concertar ou obrigar à esterilização dos cachorros, mas aí, fica logo sem 80% dos adoptantes.
porque será?
nino desculpa o off topic.
se quer que lhe diga não sei porque.. talvez pelo dinheiro gasto?
dinodane Escreveu:Sem querer meter mais achas para a fogueira, não posso deixar de dizer que acho incrível que a sua mentalidade seja a prevalecente e que cada pessoa que assim pensa não consiga alcançar que contribui individualmente, tem a sua quota-parte de responsabilidade, no grande colectivo do número BRUTAL de animais sem dono que todos os dias nascem no nosso país.LTmaverick Escreveu: Acho incrivel num forum destes seja possivel pensar nesta maneira, tirar a vida a um animal sem que este tenha uma ipotse de tentar vivar, tentar ser feliz.
agora uma pergunta para todos aqueles que estão contra mim.
Preferiam morrer a nascença ou pelo menos tentarem ser felizes?
...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pense muito bem na situação que vai ter quando a cadela parir entre 8 a 12 cães.
Olhe que os amigos e familia que agora dizem todos que querem, quando os virem a crescer, a comer e a sujar, mudam de ideias. Esse filme já eu vi muitas vezes!
E depois lembre-se que as pessoas todas querem porque a cadela é labradora e julgam que vão ter um labrador, mas o que vai nascer são rafeiros!
Muito boa gente quando os cães crescem e vêem que saiu gato por lebre, despacham-nos a toda a velocidade!
Você não está a ver bem os custos e o trabalho de uma ninhada grande. Eu em criança quando havia ninhadas em casa nem dormia, com a alegria. Em adolescente comecei a ter de ajudar. Quando tirar 2 baldes de me* por dia, baldear tudo umas 3 vezes e tiver de ajudar a cadela a alimentar os cães a biberon, garanto que vai se lembrar das nossas ideias malvadas!
Se gosta da cadela, se gosta de animais, faça-lhes uma obra de caridade: não deixe nascer essa barrigada de cães rafeiros e esterilize a cadela.
Olhe que os amigos e familia que agora dizem todos que querem, quando os virem a crescer, a comer e a sujar, mudam de ideias. Esse filme já eu vi muitas vezes!
E depois lembre-se que as pessoas todas querem porque a cadela é labradora e julgam que vão ter um labrador, mas o que vai nascer são rafeiros!
Muito boa gente quando os cães crescem e vêem que saiu gato por lebre, despacham-nos a toda a velocidade!
Você não está a ver bem os custos e o trabalho de uma ninhada grande. Eu em criança quando havia ninhadas em casa nem dormia, com a alegria. Em adolescente comecei a ter de ajudar. Quando tirar 2 baldes de me* por dia, baldear tudo umas 3 vezes e tiver de ajudar a cadela a alimentar os cães a biberon, garanto que vai se lembrar das nossas ideias malvadas!
Se gosta da cadela, se gosta de animais, faça-lhes uma obra de caridade: não deixe nascer essa barrigada de cães rafeiros e esterilize a cadela.
-
- Membro Veterano
até parece que pedi ajuda a alguem para limpar m*rda. Não se preocupe que os caes não passam mal, se for preciso fico com todos, tenho duas casas grandes
Podem Fechar o Topico
PS: O topico não era para eu decidir se eles iriam ou não nascer, pois a muito ja tinha decidido isso. Queria apenas debater este assunto
Podem Fechar o Topico
PS: O topico não era para eu decidir se eles iriam ou não nascer, pois a muito ja tinha decidido isso. Queria apenas debater este assunto
LTmaverick Escreveu:até parece que pedi ajuda a alguem para limpar m*rda. Não se preocupe que os caes não passam mal, se for preciso fico com todos, tenho duas casas grandes
Podem Fechar o Topico

-
- Membro Veterano
eu não quero fechar
simplesmente penso que estamos a fugir do assunto, porque o assunto era a vossa opinião acerca disto e não o que vosses acham que eu devo fazer.