E nasceram...

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
LTmaverick
Membro Veterano
Registado: segunda nov 15, 2010 1:36 pm

quarta dez 22, 2010 12:24 am

Bem depois de um dia muito agitado para todos aqui em casa, pois os cachorrinhos começaram a nascer, venho testemunhar o feito.

Começou por volta das 12:00, reparei que a cadela estava muito mais calma do que o normal, mal se mexia, e pensei ca para mim vai ser hoje, cerca de 20 minutos depois teria nascido ja o primeiro, branquinho como a mae.
Utilizei palha e lençóis para a cadela poder estar confortável, cerca de 10 minutos nasceu o segundo, também branco e depois nasceu o terceiro, preto, ambos muito gordinhos.
Durante a tarde e até por volta das 17 horas que foi quando nasceu o ultimo foram nascendo mais 7, fazendo uma ninhada de 10 cachorrinhos entre eles 4 brancos e 6 pretos, todos muito parecidos a mae.

Convém dizer que o espaço onde se encontram é um espaço acolhedor, quente e espaçoso contando com 4 metros de comprimento e 2,5 de largura.

8 dos cachorrinhos já têm casa para onde ir, sendo que 2 ficarão comigo, a condição para adopção é a vacinação e desparasitação dos mesmos e no caso das fêmeas terão que ser esterlizadas a custo de quem as acolher.

O meu amigo e VET disse que me ficaria por 60€ cada femea, e se quisesse os machos seria de 45€, não estou a par dos preços pois é uma situação nova para mim, mas gostaria de saber a vossa opinião.

Deixo uma foto que tirei..

Imagem

Ps: na foto os cachorros estavam no chão pois a cadela com dores/ou ao mexer-se arrumou a palha, mas de momento estão a dormir em cima do lençol, ja agora a palha não traz nenhum mal aos animais ou traz? utilizei palha pois é o que utilizo quando nascem aqui bezerros ou potros..
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta dez 22, 2010 12:51 am

LTmaverick,

Boa sorte para esses cachorrinhos todos! :)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 22, 2010 12:56 am

As condições em que está a sua cadela nessa foto são de criadeiro de vão de escada, desculpe que lhe diga.

Palha? Um viveiro de fungos e de pó que vai irritar os olhos dos cachorros. Varra-a toda para o lixo.

Faça-lhe um caixote de madeira bem aparelhada e bastante grande para a cadela poder estender-se e para os cachorros se poderem espalhar. O caixote deve ter lados de alguma altura para que os cachorros não escorreguem e caiam no chão. No fundo, meta um ou mais cobertores dobrados, ou um edredão velho, e por cima o lençol. Que substituirá para lavar de dois em dois dias, no máximo.

É assim que os verdadeiros criadores fazem.

Ao lado, ponha uma cama para a cadela, para quando ela quiser descansar dos filhos.

O milagre da vida é muito lindo, mas lá por ser um animal não precisa de parir e criar a filharada no meio da porcaria...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta dez 22, 2010 4:00 am

vou ser curta, grossa e bruta... mas que condições M.E.R.D.O.S.A.S. que você tem aí! devia ter vergonha de deixar a cadela ter os cachorros, devia ter ainda mais vergonha de deixar a cadela ter os cachorros quase deitada na terra!! :evil:

Os cachorros precisam de um sitio recolhido e acima de tudo... limpo!!

Shame on you!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta dez 22, 2010 4:44 am

Os preços das castrações são bastante em conta acho que não encontra mais barato.
S&oacute;nia
LTmaverick
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 9:27 am

omegaa Escreveu:vou ser curta, grossa e bruta... mas que condições M.E.R.D.O.S.A.S. que você tem aí! devia ter vergonha de deixar a cadela ter os cachorros, devia ter ainda mais vergonha de deixar a cadela ter os cachorros quase deitada na terra!! :evil:

Os cachorros precisam de um sitio recolhido e acima de tudo... limpo!!

Shame on you!
voce sabe o que diz por acaso?? terra? não precisará de oculos?? eu acho que sim, o chão é todo em cimento, meti a palha e os lençois pos palha é o que utiliza para os bezerros e os potros, mas logo a tarde irei fazer a caixa de madeira, ela teve os cachorrinhos em cima do lençol como podem ver o lençol com sangue mas depois encostou-se aquele lado, quando as pessoas não sabem do que falam mais vale estarem caladas, pois o sitio é quente, não deixa entrar o frio e a palha é mudada todos os dias. Quando quiser criticar ao menos faça-o quando tiver razão pois o chão não é em terra.
Quanto a palha será retirada hoje e será posto 2 cobertores até a caixa estar pronta.

drilldown1, obrigado

abraço
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 22, 2010 9:56 am

LTmaverick Escreveu:...

O meu amigo e VET disse que me ficaria por 60€ cada femea, e se quisesse os machos seria de 45€, não estou a par dos preços pois é uma situação nova para mim, mas gostaria de saber a vossa opinião.

...
Pelo preço, suponho que seja o veterinário das vacas a fazer o trabalho, não?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta dez 22, 2010 10:24 am

Pois nasceram.
E, pelo menos, um caixote grande de cartão, não havia? Enquanto não fabricavam a tal caixa de madeira?
Pensava que o tempo de gestação de uma cadela era de cerca de 57/60 dias. Tempo mais do que suficiente para preparar um local adequado para o parto. Qualquer livro sobre cães explica isso.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LTmaverick
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 2:10 pm

LuluB Escreveu:
LTmaverick Escreveu:...

...
Pelo preço, suponho que seja o veterinário das vacas a fazer o trabalho, não?
Não é o seu veterinario, não se preocupe, até me obrigam a ser mal educado..

ja agora para todos voces "muito cultos" o VET a quem recorro madou-os ir todos ir dar uma volta ao bilhar grande, porque desde quando a palha faz mal aos caes? ele até se riu, e disse, estes gajos fazem e acontecem mas é por detrás de um computador.

quando vim aqui para o forum pensei que era como outros foruns, com pessoas dispostas a ajudar e a esclarecer os outros, mas a unica coisa que aqui encontrei foi "xicos fininhos" com a mania que muito sabem e afinal não sabem nada, vejo muitos topicos aqui que o pessoal vem pedir ajuda e a primeira coisa que fazem é criticar/julgar coisas que por vezes não são.

Sem pena nenhuma deixo este forum que pensei ser frequentado por pessoas com caracter mas que afinal me enganei,tirando uma ou outra exepção. tenho mais de 200 animais em casa e nunca nenhum passou mal, nem nunca irá passar,..

e por falar na caixa ja está feita, apesar do VET ter dito que era absolutamente desnecessario, pois o espaço e bastante agradavel e um cobertor chegava.

Imagem
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

quarta dez 22, 2010 2:15 pm

Lindos cachorrinhos boa sorte. E com o problema aberto, nao me parece que estejam em mas condiçoes...
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quarta dez 22, 2010 2:21 pm

Parabéns à mama e Feliz Natal
LTmaverick
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 2:24 pm

guzZ Escreveu:Lindos cachorrinhos boa sorte. E com o problema aberto, nao me parece que estejam em mas condiçoes...
ana-carla Escreveu:Parabéns à mama e Feliz Natal
obrigado, e não estão em mas condiçoes, simplesmente não sabia que a palha poderia fazer mal aos caes, no entanto o VET disse me que não haveria problema, mas que era melhor um cobertor por cima dela, quando vem logo praqui gente apontar o dedo e criticar. Claro que criticas são bem vindas pois são com elas que aprendemos mas ha muitas maneiras de falar, e com isto tudo ja me conseguiram enervar e dizer coisas que não devia ter dito.

Tenho 6 pessoas a trabalhar para mim aqui em casa, alem disso estou eu e a minha mulher, portanto acho que 8 pessoas são mais que suficiente para aqueles cachorros terem aquilo que merecem.

e continuo a dizer, uma pessoa não deve criticar quando não sabe das coisas, primeiro pergunta e só depois se se confirmar que tava errado ai sim critica o que quiser. chegaram a dizer que os caes estavam na terra, eu não vejo terra nenhuma mas prontos, na foto os caes estavam no chão porque a cadela arrumou o lencol que estava por cima da palha, o lençol estava lá podem ver...

Bom natal para todos

PS: o VET é este http://maps.google.pt/maps/place?hl=pt- ... 3198945257

alem do estabelecimento em que o jorge tem a esposa(penso que sejam casados) ele anda com uma carrinha a prestar auxilio/cuidados medicos aos animais ao domicilio.

Passem por la e digam alguma coisa..
LTmaverick
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 2:53 pm

ja agora são 9 femeas e 1 macho.

serão:

540€ para esterilização das fêmeas + o valor para a minha cadela.

350€ para vacinação e desparasitação

irei pagar o valor referente aos 2 cachorros que eu ficar e do cachorro que a minha mãe ficar, o restante será pago pelas famílias que ficarem com eles, as quais ja foram alertadas(ainda antes de eles nascerem dos valores a pagar ou seja no caso das fêmeas 60€+35€)

Contudo restam me 2 cachorrinhos para dar, se não lhes arranjar família irei ficar também com eles, só fêmeas claro, o macho irá para um amigo meu.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta dez 22, 2010 2:56 pm

Eu sempre foi contra este nascimento, mas pronto, a decisão não me pertencia.

Já que nasceram, pelo menos que sejam muito bem cuidados e felizes.

Não tendo donos para as duas cachorrinhas, pode colocar aqui para adopção com as mesmas condições que impôs às famílias dos outros.

Boa sorte para todos e Boas Festas!
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
LTmaverick
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 3:09 pm

Não vou colocar para ja para adopção pois para ja pretendo tentar arranjar uma familia para eles no meu circulo de amigos/familia, mas apenas desde que fiquei em boas maos claro.

No entanto se alguem aqui no forum manifestar interesse em ficar com algum será ponderada a situação e será permitido fazer uma visita para ver o estado dos animais e eu me certificar que a pessoa em questão é apropriada para tal "cargo"

Por isso se houver interesse podem mandar um MP e marcar uma vista para ver os filhotes.

O valor a pagar será o mesmo(60 de esterilização e 35 de vacinação e desparasitação) e será feito em data a combinar aqui no VET da trofa.

abraço
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”