Começou por volta das 12:00, reparei que a cadela estava muito mais calma do que o normal, mal se mexia, e pensei ca para mim vai ser hoje, cerca de 20 minutos depois teria nascido ja o primeiro, branquinho como a mae.
Utilizei palha e lençóis para a cadela poder estar confortável, cerca de 10 minutos nasceu o segundo, também branco e depois nasceu o terceiro, preto, ambos muito gordinhos.
Durante a tarde e até por volta das 17 horas que foi quando nasceu o ultimo foram nascendo mais 7, fazendo uma ninhada de 10 cachorrinhos entre eles 4 brancos e 6 pretos, todos muito parecidos a mae.
Convém dizer que o espaço onde se encontram é um espaço acolhedor, quente e espaçoso contando com 4 metros de comprimento e 2,5 de largura.
8 dos cachorrinhos já têm casa para onde ir, sendo que 2 ficarão comigo, a condição para adopção é a vacinação e desparasitação dos mesmos e no caso das fêmeas terão que ser esterlizadas a custo de quem as acolher.
O meu amigo e VET disse que me ficaria por 60€ cada femea, e se quisesse os machos seria de 45€, não estou a par dos preços pois é uma situação nova para mim, mas gostaria de saber a vossa opinião.
Deixo uma foto que tirei..

Ps: na foto os cachorros estavam no chão pois a cadela com dores/ou ao mexer-se arrumou a palha, mas de momento estão a dormir em cima do lençol, ja agora a palha não traz nenhum mal aos animais ou traz? utilizei palha pois é o que utilizo quando nascem aqui bezerros ou potros..