Boxer

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
gps1
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 16, 2011 12:11 pm

domingo jan 16, 2011 12:38 pm

Boas a todos

Sei que já existem alguns tópicos sobre boxers em apartamentos, mas nao me esclareceram muito bem, pois as respostas eram quase todas diferentes. Assim trago um caso mais especifico :

Eu moro num condomínio fechado, o apartamento onde moro tem cerca de 200 metros quadrados e o jardim do condominio tem cerca de 1400 metros quadrados.
Em casa moram 3 pessoas, contudo aos fim de semanas e tempo de férias escolares somos 5. Temos empregada e são poucas as horas em que a casa está vazia.

Eu adoro boxers, e sabendo o trabalho que dá cuidar de um cão , só me imagino a tratar de um boxer.. (nao sei se mais alguem me compreende, lol )

A minha mae nao quer porque :

-"são caes com muita força que vai destruir a casa toda com ainda mais força do que um cao normal"
-"são feios e quando vierem cá visitas eles vao assustalos e mordelos"
-"sao muito grandes para apartamento"

O meu pai, vai dizendo :

-" vivemos num condominio , olha se ele ataca um dos miudos do vizinho.. "
- "é muito grande para apartamento "

Básicamente é isto que vou ouvindo quando tento pedir um cão destes.. Contudo ja refutei todos estes argumentos e disse que iria abrir um tópico num forum para saber opinioes de pessoas intendidas; assim gostava de saber se o cão se iria adaptar bem de acordo com as condições e algumas dicas para contra-argumentas os meus pais ;) eheh

Agradeço respostas
Abraços
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jan 16, 2011 1:07 pm

Primeiro que tudo: sabe se no condomínio aceitam animais? É que se houver uma regra da Administração a proibir animais, vai comprar um guerra muito chata que o cão acabará por pagar.

Os boxers não são animais agressivos, mas são muito territoriais, muito alegres e algo brutos nas brincadeiras. Por isso, podem fazer guerra a outros cães que porventura aí haja e num momento de efusão podem deitar ao chão uma criança ou um idoso, é verdade. Também podem receber as visitas com grandes efusões de alegria que podem assustar quem não tiver experiência com cães ou não gostar deles.

Feio? Depende dos padrões de beleza de cada um, claro, mas não os acho nada feios, pelo contrário. Um boxer bem tratado e bem exercitado é um animal lindíssimo e de aspecto muito original.

Dá-se bem em apartamento, sim, mas tem de ter muito exercício fora de casa, o simples passeio higiénico da voltinha ao quarteirão faz deles animais pesadões e gordos. Como faz de qualquer um, aliás. E também não me consta que estraguem a casa, passada a fase de cachorro. E nesta fase todos eles, boxers ou rafeiros, roem coisas e fazem estragos.

E por fim, são cães, e ter um cão é sempre ter um amigo ímpar para muitos anos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

segunda jan 17, 2011 12:17 pm

Parte de algumas perguntas feitas já foram respondidas aqui.
De qualquer forma o boxer desde que bem treinado, não se atira para cima de ninguém, e o que pode incomodar as pessoas será a sua baba que acontece quando está mais excitado.
São animais que gostam de crianças, mas para evitar pequenos acidentes nada como andar de trela para evitar que alguma criança se assuste ou caia.
Quanto ao jardim do condominio fechado, penso que não será para ser utilizado pelos animais,por norma são levados à rua, porque normalmente os jardins são utilizados pelas crianças para brincar.
Convinha que os seus Pais estivessem de acordo em relação ao animal que quer levar para casa , de contrário poderá ter alguns problemas mais tarde.
Vá dando noticias.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”