Golden Retriever em apartamento. Sim ou Não?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
jcmsalves
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado jan 22, 2011 1:13 pm
Localização: Lexie

terça jan 25, 2011 3:45 pm

Boas,

Estou a pensar comprar um cão e a minha raça preferida é Golden Retriever.

Vivo num apartamento onde tenho algum espaço para ele mas mesmo assim não tenho a certeza se seja aconselhado ter um cão desse porte num apartamento.

É um cão com bom temperamento para viver num apartamento? Vai ter que passar algumas horas sozinho enquanto trabalho não sei se são cães que estejam bem sozinhos enquanto estou a trabalhar.

Podem dar-me a vossa opinião sff?

Obrigado e Cumprimentos
João
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

terça jan 25, 2011 4:13 pm

Em primeiro lugar deve perguntar a si próprio se está disposto aos sacrificios inerentes a ter um cão num apartamento.

(aquela imagem do vizinho que sai do apartamento com ar confiante com o cão certinho e sociabilizado e passeia tranquilamente é o mesmo dono que 2 ou 3 anos antes tinha um cachorro incansável que fazia tudo em casa, roía, gania, ladrava e cujo dono estava à beira da loucura :lol: )

Penso que com algumas raras excepções todos os cães se podem adaptar a um apartamento, desde que os donos estejam cientes das necessidades do cão em especifico. No caso do Golden já se sabe que o pêlo pode ser um contra...De resto haverá quem consiga aconselhar em relação ao caso especifico da raça.


Boa sorte!
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça jan 25, 2011 8:44 pm

É um cão extremamente enérgico e curioso. Se não o ocupar suficientemente (com passeios longos + treino) poderá tornar-se destrutivo. Do resto é a raça que se adapta perfeitamente à vida num apartamento.
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 09, 2011 9:42 pm

É um cão extremamente enérgico
:o :?:

O golden???!?! Extremamente enérgico?! Estará a confundir com o labrador?

Todos os cães se habituam a apartamento... concordo perfeitamente com a resposta do forista ZeFe, nós é que temos que saber se temos capacidade para dar qualidade de vida a um cão de apartamento!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 9:52 pm


"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mar 09, 2011 10:03 pm

anasabreu Escreveu:
É um cão extremamente enérgico
:o :?:

O golden???!?! Extremamente enérgico?! Estará a confundir com o labrador?

Todos os cães se habituam a apartamento... concordo perfeitamente com a resposta do forista ZeFe, nós é que temos que saber se temos capacidade para dar qualidade de vida a um cão de apartamento!
Se o seu não é energético,posso garantir que o meu é... tanto ou mais que um labrador :roll:
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 09, 2011 10:05 pm

Mas por o seu ser não quer dizer que seja caracteristica da raça! E não vou mencionar aqui o criador mas quase que era capaz de apostar quem é... :?
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 10:10 pm

Eu considero o golden um cão energético. Claro que há-de haver umas couch potatoes pelo meio mas creio ser um cão adequado a pessoas com um estilo de vida activo e desportivo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mar 09, 2011 10:10 pm

anasabreu Escreveu:Mas por o seu ser não quer dizer que seja caracteristica da raça! E não vou mencionar aqui o criador mas quase que era capaz de apostar quem é... :?
Sinceramente não me interessa os seus palpites sobre o criador do meu cão, e menos me interessa a sua opinião sobre ele... pra mim foi e tem sido excelente. Passando à frente e ao que interessa!

Desde quando o golden retriever não tem como característica ser um cão energético? :roll: Ou vai dizer que lá porque o meu faz 8 km quase a correr e dps ainda chega a casa com vontade de ir atrás da bola que tem um desvio da raça?! lol
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 09, 2011 10:26 pm

Ser um cão resistente não faz dele um cão enérgico. Para mim um cão enérgico é um cão que não consegue controlar-se a estar quieto.
O golden retriever é um cão resistente e é capaz de brincar e correr de forma incansavel, mas isso não faz dele um cão enérgico!
O labrador sim, é um cão enérgico e tenho dos 2 cá em casa e vê-se a diferença de um cão enérgico para um cão com energia... :|
Os meus goldens são capazes de correr horas e horas e depois correr para apanhar bolas e nem por isso são enérgicos.

Ainda bem que gosta do trabalho que o criador do seu cão fez, alguém teve que gostar caso contrário não haviam tantos! Mas não podemos gostar todos do amarelo pois não? :D
Sem stress... :wink:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

quinta mar 10, 2011 10:05 am

anasabreu Escreveu: Mas não podemos gostar todos do amarelo pois não? :D
Sem stress... :wink:

Voçês gostam todos do amarelo, só há Goldens dourados, côr derivada do amarelo, certo? :lol: desculpem lá a piadola previsivel...
O autor do tópico já tem cão a algum tempo, um pastor belga. Que sendo preto vai de encontro à maxima de que não podemos gostar todos do amarelo... :roll:

Saúde para todos e não se chateiem tanto, prejudica a manutenção da pele ao nível do aparecimento de rugas!
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta mar 10, 2011 11:42 am

ZeFe Escreveu:
anasabreu Escreveu: Mas não podemos gostar todos do amarelo pois não? :D
Sem stress... :wink:

Voçês gostam todos do amarelo, só há Goldens dourados, côr derivada do amarelo, certo? :lol: desculpem lá a piadola previsivel...
O autor do tópico já tem cão a algum tempo, um pastor belga. Que sendo preto vai de encontro à maxima de que não podemos gostar todos do amarelo... :roll:

Saúde para todos e não se chateiem tanto, prejudica a manutenção da pele ao nível do aparecimento de rugas!
:lol: :lol: :lol:

Mas ninguém se chateou! Estavamos só a expor pontos de vista diferentes, tanto que já nos entendemos por PM :wink:
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quinta mar 10, 2011 12:33 pm

Uma discussão e pontos de vista diferentes não quer dizer que a malta se chateie!!! :D

Afinal sempre há quem goste de outras cores... :lol: eu sempre tinha razão! Mas olhe que o golden não é amarelo... é mesmo de ouro!!! Douradinho como os peixinhos do capitão iglo!!!! :lol: :lol:
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
gold3meses
Mensagens: 1
Registado: sexta mar 25, 2011 8:09 pm

sexta mar 25, 2011 8:34 pm

Omeu golden tem 3 meses e faz muitas asneiras faz caca e come faz xixi come a comida do gato roi o sofa corta o carregador do pc e muito mais roi a arvore ao gato etc........

mas gostava de saber o que fazer para ele so fazer xixi e caca na rua .
nao sei o que fazer mais
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta mar 25, 2011 10:37 pm

gold3meses Escreveu:Omeu golden tem 3 meses e faz muitas asneiras faz caca e come faz xixi come a comida do gato roi o sofa corta o carregador do pc e muito mais roi a arvore ao gato etc........

mas gostava de saber o que fazer para ele so fazer xixi e caca na rua .
nao sei o que fazer mais
Bom... o seu golden tem 3 meses certo? É bebé! Tem de ter alguma calma com ele nesta fase! VOCÊ é que o tem de ensinar a fazer o xixi e o cocó no sítio certo... e VOCÊ é que tem de estar atento e não deixá-lo roer tudo o quanto lhe apeteça... Quanto à comida do gato, enquanto houver comida o cão vai comer, o remédio é colocar num sítio onde o cão não tenha acesso. Arranje brinquedos próprios pra o cão e sempre que o apanhar a roer alguma coisa que não deva, dê-lhe um sermão. E essencialmente diga-lhe NÃO! É nesta fase que eles aprendem o que podem e o que não podem fazer... não pode estar a espera que o cão aprenda sozinho... :roll:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”