Ajuda... Ferida em gata!!!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça fev 08, 2011 9:26 am

A minha gatinha tem 5 meses, e esteve recentemente constipada, no vet levou uma injecção, no sitio onde levou a injecção ficou com uma peladinha e criou uma ferida. Já estava quase sarada mas ela começou a coçar mt e voltou a ficar em ferida. A vet aconselhou a por Bepanthene mas ela ainda coça mais. Estou sempre a limpar a ferida que fica cheia de sangue de ela coçar.... Alguem pode ajudar???
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 08, 2011 1:33 pm

Deve voltar ao veterinário ou procurar outro se não está satisfeita com a prestação desse. é evidente que aqui ninguém pode curar a ferida da gatinha que até pode estar infectada e precisar de outra medicação. Vá ao vet e se necessário ponha-lhe um colar isabelino para que ela não consiga coçar a ferida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

laurindaf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 1:32 pm

quarta mar 09, 2011 12:11 pm

Aconteceu o mesmo ao meu Pantufa. No local onde levou Baytril injectável, fêz ferida.

A vet também me aconselhou Bephantene por ser uma pomada cicatrizante. Como não deu resultado apliquei-lhe (a conselho da vet) Bacitracina, que é uma pomada antibiótica e deu resultado. Contudo, demorou tempo a cicatrizar.

As melhoras .
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

segunda jan 02, 2012 11:34 am

A ferida demorou muito a cicatrizar, e no sitio onde ganhou crosta nunca mais creceu o pelo, ficou com uma peladinha.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”