Tenho pena do gato do vizinho... O que faço??? :( FOTOS
Ando com o coração pequenininho.... O meu vizinho divorciou-se e desde que a esposa saiu de casa colocou o seu gato na varanda. Ele chora tanto, sempre ali ao frio, á chuva e ao vento.
O que posso fazer?
Apetecia-me pegar nele e trazer para casa....
O que posso fazer?
Apetecia-me pegar nele e trazer para casa....
Última edição por Rakelm em sexta mai 27, 2011 1:51 pm, editado 1 vez no total.
A única ideia que me ocorre é levar mesmo o gato para casa. O seu companheiro, se gosta realmente de si, aceitá-lo-á. Pense nisso.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Lulu desculpe mas aqui não posso concordar. Não se pode colocar as coisas nesses termos.LuluB Escreveu:A única ideia que me ocorre é levar mesmo o gato para casa. O seu companheiro, se gosta realmente de si, aceitá-lo-á. Pense nisso.
O que é valido para um lado tem que ser válido igualmente para o outro.
Quanto ao gatinho:
Fale com o seu vizinho e tente perceber quais são as intenções dele em relação ao gato. Pode até dar-se o caso do senhor não saber como cuidar dele.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Eu penso que a ideia inicial da forista ao colocar o post seria saber se podia alertar algum género de autoridade paar o facto de forma a que este se resolvesse com rapidez. Afinal, trata-se de um ser vivo.
Mas como vivemos num país miserável para os animais ninguém de autoridade lhe pode valer....
Mas como vivemos num país miserável para os animais ninguém de autoridade lhe pode valer....
O dialogo com ele é quase impossivel, visto que já tivemos aguns atritos por assuntos do condominio.
Houve pelo menos a sensibilidade de esta noite o levar para dentro.
A minha kika miou com medo do vento e dos trovões e fui busca-la para a nossa beira e fui á varanda espreitar e o gatinho não tava lá.
Não posso fazer queixa á protectora dos animais??
Obrigado pelas vossas respostas.
Houve pelo menos a sensibilidade de esta noite o levar para dentro.
A minha kika miou com medo do vento e dos trovões e fui busca-la para a nossa beira e fui á varanda espreitar e o gatinho não tava lá.
Não posso fazer queixa á protectora dos animais??
Obrigado pelas vossas respostas.
Acha que o levou para dentro ou já foi parar à rua?
Qual protectora?! Acha que alguém quer saber de 1 gato numa varanda?!
Refiro-me às autoridades competentes, claro. As associações estão assoberbadas de animais e problemas e mesmo que queiram actuar nestas situações esbarram em burocracia.
Qual protectora?! Acha que alguém quer saber de 1 gato numa varanda?!
Refiro-me às autoridades competentes, claro. As associações estão assoberbadas de animais e problemas e mesmo que queiram actuar nestas situações esbarram em burocracia.
Nem quero pensar nisso... vou procurar perto de casa ver se o vejo...
Já pensei em fazer com que o condominio proiba ter animais na varanda, mas o meu medo é mesmo o que falou, que o meta na rua...
Mas realmente na situação em que está é pouco diferente de estar na rua.
Fico com aflita só de falar, e o olhar do pequerucho quando vou á varanda.... ai que aflição.
Já sei que há animais em muito piores situações, mas este é o que está perto de mim e vejo todos os dias.

Já pensei em fazer com que o condominio proiba ter animais na varanda, mas o meu medo é mesmo o que falou, que o meta na rua...
Mas realmente na situação em que está é pouco diferente de estar na rua.
Fico com aflita só de falar, e o olhar do pequerucho quando vou á varanda.... ai que aflição.
Já sei que há animais em muito piores situações, mas este é o que está perto de mim e vejo todos os dias.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Voltou a ver o pobre bichano?

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Tente falar com o vizinho e pergunte se o quer dar.
Depois com fotos divulga aqui e em outros locais.
Depois com fotos divulga aqui e em outros locais.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Fui falar com o vizinho pois nunca mais o vi na varanda...
Para ver o que tinha acontecido, quando toco á porta aparece a mulher do mesmo. Pelos visto voltaram-se a juntar e o gato (gata fiquei a saber), voltou para dentro de casa.
Pelo menos está acolhido e a ser alimentado, estava com bom aspecto.
Mas qual não é o meu espanto quando chego ontem a casa e vejo que outra minha vizinha pôs um cão na varanda....
Tenho reunião de condominio no inicio do mês vou ver se consigo que proibam ter animais assim.
Para ver o que tinha acontecido, quando toco á porta aparece a mulher do mesmo. Pelos visto voltaram-se a juntar e o gato (gata fiquei a saber), voltou para dentro de casa.
Mas qual não é o meu espanto quando chego ontem a casa e vejo que outra minha vizinha pôs um cão na varanda....

Tenho reunião de condominio no inicio do mês vou ver se consigo que proibam ter animais assim.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
O condomínio não pode proibir a sua vizinha de ter o animal onde ela bem entender. Pode intervir (chamando as autoridades competentes, o que você também pode fazer) em relação a barulhos e ameaças à saúde dos condóminos, agora dizer à sua vizinha onde pode colocar o cão é que não pode.Rakelm Escreveu:Fui falar com o vizinho pois nunca mais o vi na varanda...
Mas qual não é o meu espanto quando chego ontem a casa e vejo que outra minha vizinha pôs um cão na varanda....![]()
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
E se por absurdo se pudesse, a alternativa mais certa era o cão ser largado na rua ou entregue no canil...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>