Algumas duvidas de gatinha gravida

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
BombokaPVZ
Membro Júnior
Registado: sexta mar 04, 2011 7:55 pm

sexta mar 04, 2011 8:54 pm

Ola a todos :D Como sou nova por aqui ainda nao sei muito bem como isto funciona...eh eh
E assim, a minha ta gravida (pluma), penso k ja passam dois meses...eu ouvi falar que no dia do parto, algumas horas antes elas deitam um liquido amarelado espesso da vagina e que tem um cheiro intenso. A minha duvida e que ela ja a dois dias mais ou menos que tem isto, mas ainda nao vi a horinha chegar! Hoje principalmente tem andado sempre atras de mim, mia e ronrona muito...e normal? Ja alguem ouvio falar deste liquido?...Estou tao ansiosa por ver os bebes!! :D
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta mar 04, 2011 9:08 pm

Fale com um veterinário, só ele poderá esclarecê-la. Eu não acho nada normal uma gata deitar pus malcheiroso, prenha ou não. Veja lá se essa gravidez não é uma piómetra...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 04, 2011 9:29 pm

Começam a pulular os tópicos de gatas grávidas...

Chamarritas, MariaJoão e outras, ponham-se já en garde... pois muitas destas ninhadas da treta hão-de vos vir parar às mãos. :roll:

Ó Bomboka, tem a certeza que a gata está mesmo grávida? é que eu nunca vi isso do líquido fedorento, veja lá se a gata não tem é uma infecção no útero... ou se abortou e tem os fetos mortos. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

BombokaPVZ
Membro Júnior

sexta mar 04, 2011 9:32 pm

Tenho a certeza que esta gravida sim, porque consigo sentir os bebes a mexer! Eu ja andei a pesquisar e ja li em alguns sitios testemunhos que esse liquido pode ser normal, e que aparece no dia do parto...umas horas antes...ela anda bem, muito meiguinha e so procura miminhos e conforto...espero k nao seja nada de grave :?
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 9:46 pm

Não pode esperar... se vir que a gata não começa a parir tem de ir ao veterinário. Só se esperar que... ela morra.

Olhe, já sabe o que vai fazer com os gatinhos? é que a gente anda aqui sempre á rasca para dar gatinhos abandonados e tem sido um castigo...

Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta mar 04, 2011 10:06 pm

dinodane Escreveu:Começam a pulular os tópicos de gatas grávidas...

Chamarritas, MariaJoão e outras, ponham-se já en garde... pois muitas destas ninhadas da treta hão-de vos vir parar às mãos. :roll:

Ó Bomboka, tem a certeza que a gata está mesmo grávida? é que eu nunca vi isso do líquido fedorento, veja lá se a gata não tem é uma infecção no útero... ou se abortou e tem os fetos mortos. :|
Eu n perdia tempo com pesquisas na net nem perguntas em fóruns, ainda mais se a gravidez não foi planeada e não foi acompanhada pelo vet. Ligue para um veterinário ainda hoje, não espere!!! Muita coisa pode correr mal... e corre.

Dino, só se me deixarem bebés à porta... longe vá o agoiro! :o quem deia emprenhar, q os aguente, oras. As alegrias da maternidade não duram só 8 semanas... :twisted:
BombokaPVZ
Membro Júnior

sexta mar 04, 2011 10:23 pm

Acabei de ligar para um veterinario e ele diz que e normal...para simplesmente aguardar mais uns dias...e isso e o corrimento vaginal das gatas...:) Quanto aos gatinhos, nao sei quantos vao ser mas tres pelo menos ja teem dono! Obrigada pelos conselhos...

P.S- ela esta prenha a aproximadamente 65 dias, mais ou menos...ja nao deve faltar muito, espero eu... :D
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 10:24 pm

Foi planeado?

BombokaPVZ
Membro Júnior

sexta mar 04, 2011 10:27 pm

Sinceramente acho que uma gravidez dos gatos nao da para planear muito...tenho outro gatinho macho em casa, ela andava com o cio e aconteceu...ela tem sido bem acompanhada...tem td em dia e esta optima...o vet ja disse que e normal, por isso estou trankuila...e ansiosa :P
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 10:57 pm

Ai é? :roll:

Isso tem um nome: irresponsabilidade.

Então como vai fazer, a gata vai engravidar a cada cio...? Arranja donos capazes para toda a gataria que nascer em sua casa? tem noçãode que daqui a uns 6 meses vai haver outra gravidez se não fizer nada a respeito?

Voc~e tem ideia da quantidade de gatos que nascem todos os anos e de que não há donos capazes para todos? Ou acha que isso nada tem a ver consigo, e que as suas acções individuais não contribuem para essa desgraça?

Chamarrita
Membro Veterano

sexta mar 04, 2011 11:04 pm

suponho que castrar o gato e esterilizar a gata esteja fora de questão... mas, se tudo correr dentro da normalidade, o macho põe-se a milhas e não volta, e o problema dos gatinhos resolve-se com um "banho à nascença". Ou então põe-se na rua mal desmamados, que os gatos têm 7 vidas e são desenrascados, nunca adoecem e, se adoecem, curam-se sozinhos. Quanto à gata, nem digo nada, esterilizar é caríssimo e acaba com as alegrias da maternidade. Quando se fartar, ganha alergia ou muda de casa ou fica grávida, e abre tópico aqui, para a empandeirar.

:evil:
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mar 05, 2011 12:54 am

BombokaPVZ Escreveu:Sinceramente acho que uma gravidez dos gatos nao da para planear muito...tenho outro gatinho macho em casa, ela andava com o cio e aconteceu...ela tem sido bem acompanhada...tem td em dia e esta optima...o vet ja disse que e normal, por isso estou trankuila...e ansiosa :P
TANGA !!!!!!
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado mar 05, 2011 1:00 am

<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
BombokaPVZ
Membro Júnior

sábado mar 05, 2011 1:56 am

Gente ridicula sem duvida.....digo-vos que o gato que a emprenhou foi adoptado...acho que ai ja se nota alguma responsablidade...abandona-los??' Nao graças a deus tenho pessoas que adoram animais e que queriam gatos....se calhar tenho mais conhecimentos que voçes....E ja agora outra coisa...o gato ja vai ser castrado. E gostava de saber a confiança que voçes tem para as pessoas novas que aqui se inscrevem nesta comunidade e são recebidas desta maneira.... Vêm-se para aqui para aprender alguma coisa e tambem para obter informação e aparecem pessoas sem nivel, sem respeito e pelo que parece com muitos poucos principios.....Podem bloquear a minha conta pois ja vi que neste forum é so gente de escumalha....

Boa noite
BombokaPVZ
Membro Júnior

sábado mar 05, 2011 1:57 am

E ja agora, principalmente para esse ser vivo do sexo feminino que disse que ia "empandeirar", nao julges as pessoas sem as conheceres....porque tu sem quereres so nesse triste comentário, demonstras-te ser uma bela ***....fica bem
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”