Cada vez, são mais os casos de obesidade em cães e gatos. Cerca de 40% dos cães e 30% dos gatos são obesos (segundo já li em vários locais). E a obesidade, como todos sabemos traz graves problemas de saúde aos nossos meninos, e consegue encortar-lhes a vida.
Acho que todos nós amantes de animais, devemos agir.
Pensei em fazer um cartaz apelativo sobre este tema, quando o acabar, irei publicá-lo e espero que haja pessoas que o imprimam para o colar pela area de residencia, pois também o farei.
Espero encontrar aqui apoio para mudar esta situação drástica que é a obesidade.
Grata pela ajuda, Regina Vieira
Obesidade em cães e gatos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Não me parece amigo do ambiente isso que refere..o melhor será espalhar pelos seus amigos as indicações..já agora isso que leu é nos EUA..não aqui.
ReginaVieira Escreveu:Cada vez, são mais os casos de obesidade em cães e gatos. Cerca de 40% dos cães e 30% dos gatos são obesos (segundo já li em vários locais). E a obesidade, como todos sabemos traz graves problemas de saúde aos nossos meninos, e consegue encortar-lhes a vida.
Pensei em fazer um cartaz apelativo sobre este tema, quando o acabar, irei publicá-lo e espero que haja pessoas que o imprimam para o colar pela area de residencia, pois também o farei.
Espero encontrar aqui apoio para mudar esta situação drástica que é a obesidade.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
O conceito de animal obeso, é sempre muito subjectivo para os donos.ReginaVieira Escreveu:Cada vez, são mais os casos de obesidade em cães e gatos. Cerca de 40% dos cães e 30% dos gatos são obesos (segundo já li em vários locais). E a obesidade, como todos sabemos traz graves problemas de saúde aos nossos meninos, e consegue encortar-lhes a vida.
Muitos donos só reparam que o animal está obeso, quando ele tem dificuldade em caminhar.
À maior parte dos animais caseiros, falta-lhes exercício (caminhadas/corridas/brincar), bem como, conviver com outros animais. Quando eles estão fechados em casa, aborrecidos e stressados, "vingam-se" na comida. Eles sabem "manipular" afectivamente os donos, portanto, não é fácil resistir a não encher o prato.
Para além disso, os últimos estudos na área da longevidade dos animais de estimação (e também para os humanos), provam que um animal que coma um pouco menos do que necessita, tem uma longevidade maior.
Portanto, se tem um bicho e quer que ele dure muito tempo, a solução é passear muito com ele e ... menos comida.