O QUE FAZER PERANTE A MORTE DO BICHINHO AMADO?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
AnaSuria
Mensagens: 2
Registado: quinta abr 14, 2011 12:23 pm

quinta abr 14, 2011 12:26 pm

Perdi minha gata de maneira estúpida ontem.

Esse gatinha (Súria) chegou aqui em casa, um filhotinho minúsculo, quando me viu pulou no meu colo e não quis mais ir embora. E o mais engraçado é que ela tinha verdadeiro ódio por todo tipo de gato. E eu que nunca tinha tido um gato, a adotei com todo amor e por mais de 2 anos, cuidei dela como se fosse minha filha.
Não consigo suportar a dor e a culpa por sua morte.

Adiei a castração ao máximo que pude, visto que ela durante todo o tempo de vida, só teve 2 cios curtos.
Mas, no mês passado, ela sumiu, ficou perdida durante 15 dias. Não desisti e vasculhei toda o meu bairro até encontra-la e cuidei dela com todo carinho até se recuperar novamente.

Com medo que ela saísse de novo ( esta tinha sido a primeira vez) e para evitar um mal maior. Na terça-feira, resolvi castra-la, encontrei um Veterinário com boas referências. Pois a outra Veterinária dela não faz essa cirurgia.

Pois bem, na noite de Segunda-feira, ela entrou no Jejum e foi operada na terça-feira por volta de meio dia. O Veterinário não me deixou pega-la no mesmo dia. Me entregando ela somente ontem de manhã.
O corte na barriga estava enorme e ela muito debilitada.
Corri e comecei a hidrata-la somente com água de coco. Ela não queria comida e nem água normal e não a forcei.
Na hora de comprar os medicamentos pós cirúrgicos, discordei do veterinário que me receitou Dipirona como analgésico, mas ele teimou comigo, então comprei.

Pois bem, a partir do momento que coloquei na boca dela (2 gts), ela vomitou tudo e não parou de espumar a boca. Ela sofreu de 13,30 até as 17,30 com vômitos.
O veterinário disse para dar Dramim Gotas, fiz isso, mas nada parava no estômago. Ele se recusou a me atender durante o dia e disse que era normal a gata vomitar.
Enquanto isso, liguei para as clínicas da minha cidade, mas eles insistiam que eu tinha que levar no Vet responsável pela cirurgia.

Por volta das 18,00 da tarde, fui lá com a gata, que estava debilitada, mas respirava normalmente. Perguntei para ele se precisar internar ou se um remédio para vômito adiantava e ainda frizei que ela só começou a passar mal depois da Dipirona, e ele com toda indiferença e arrogância possível, não me escutou. Disse que daria uma injeção para cortar o vômito.
E isso foi feito.

A partir das 19,00 hs, minha gata virou outra, já não conseguia levantar mais do chão, respirava com muita dificuldade, tremores e babava excessivamente. Ele me disse que o remédio deixaria a gata com fadiga, pensei que fosse isso que estivesse acontecendo.

As 21,00, ela piorou bruscamente, queria vomitar mas parecia que estava engasgada. Com muito custo, ela vomitou um líquido negro ( não sei de que, visto que só tomou água de oôco). No auge do desespero ligamos para o Vet, que disse que não podia fazer mais nada, visto que a cirurgia tinha sido um sucesso e não era culpa dele.
Como meu marido o ameaçou, ele disse para retornamos a Clinica.
Mas, antes de conseguirmos sair com o carro, minha Gata morreu as 21,30 nos meus braços. Tentei de tudo, ressuscitação, respiração.... mesmo sabendo que ela só se mexia por causa das contrações pós morte.. ainda fui colada com ela ao meu corpo na Clinica novamente. O Vet confirmou a Morte e ainda me acusou de ter sido negligente. Na maior cara de pau disse que faria a Necropsia e fotografaria tudo para me mostrar. Quando ouvi isso saí de lá correndo, fui até um Hospital Veterinário que faz Necropsia, paguei e a deixei lá.
Hoje, voltei para conversar com o veterinário responsável, ele me dará uma resposta até o final da tarde. Mas, já tem quase certeza que a responsável foi a Dipirona.

O que fazer quando pagamos para um Inescrupuloso matar nossa filha?
Não quis levar na Faculdade daqui, porque fiquei com medo de ser estudantes que operassem.
Paguei uma clínica com todo conforto e o que adiantou?

Ele não matou um ANIMAL, ele matou uma parte de mim.

Desculpem o desabafo.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta abr 14, 2011 12:30 pm

Horrível perder um animal assim... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tremelga
Membro Veterano
Mensagens: 413
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quinta abr 14, 2011 1:52 pm

Lamento a morte da sua gata... se efectivamente se provar que a causa foi negligência/erro médico, apresente queixa dele!!!!!!!!

Peço-lhe apenas que edite a sua mensagem substituindo os nomes dos medicamentos por asteriscos, pois as regras do fórum não permitem escrever os nomes de medicamentos!!!!!!!! :wink: :wink: :wink: :wink:
nunoalex7
Membro
Mensagens: 77
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

quinta abr 14, 2011 2:23 pm

Sei bem o que é perder um animal querido e a dor que isso provoca, mas não da forma como aconteceu com a senhora. Se se comprovar negligência do veterinário deve, com certeza, apresentar queixa.
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta abr 14, 2011 7:19 pm

:( Que coisa horrivel, se conseguir provar negligencia, nao deixe que esse vet se safe, pessoas assim nem haviam de poder ser vets. :evil:
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
MiguelCar
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: sábado abr 16, 2011 11:17 am
Localização: 4animais

domingo abr 17, 2011 7:02 pm

Olá, eu sei o que é perder um animal que amamos, que tratamos dele, que quando nos momentos maus ele mostrar que tudo na vida não é mau, perdi o meu tédy e a kika, o tédy era um serra da estrela que quando eu era pequeno eu e o meu irmão brincavamos com ele e ele adorava brincar, ele nunca deixava um desconhecido entrar em casa, foi um guarda costas perfeito, dia 28 de dezembro de 2004 ele foi-se embora, ficamos todos muito mal mesmo. :( R.I.P. good dog. A kika, foi uma maluca meu deus, não parava um minuto, saiamos de casa estava tudo partido, ia para a praia e era uma brincadeira que meu deus, chegou a uma altura que ela ficou cega e surda, it´s over, sopas e descanso aqui vamos nós, mas mesmo assim era esperta, nunca o deixou de ser R.I.P. kika, good girl :D
É esta a minha históia dos meus meninos :( I miss you :(
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”