qual 0 melhor animal de estimaçao pa ter em casa?
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 25, 2011 6:52 pm
ola amigos e amigas
eu tenho um periquito mas gostava de ter outro animal de estimaçao...mas nao sei qual...pois tenho um filho bebe,mas o animalito nao era pa ele mas sim pa mim...
mas gostava de ter outro animal que nao desse muita despesa e nem muito trabalho
que conselho me dao?
bjs
eu tenho um periquito mas gostava de ter outro animal de estimaçao...mas nao sei qual...pois tenho um filho bebe,mas o animalito nao era pa ele mas sim pa mim...
mas gostava de ter outro animal que nao desse muita despesa e nem muito trabalho
que conselho me dao?
bjs
Estive a ler o seu post no fórum das aves.
Se se está a preocupar com a despesa e o trabalho dado por ter dois periquitos em vez de um, não estou bem a ver o que é que lhe hão de aconselhar...
Todos os animais de estimação dão trabalho e despesa.
As aves podem ser barulhentas, sujam a gaiola e as zonas à sua volta.
Os pequenos roedoeres exigem limpeza frequente do recinto senão cheira bastante mal.
Os peixes precisam de equipamento caro (aquário espaçoso conforme as necessidades da espécies, filtro, iluminação e termostato) ligado 24/7 que consome energia.
As tartarugas idem.
Répteis como geckos, dragões barbudos ou cobras exigem equipamento específico e alimento vivo.
Cães e gatos exigem vacinas, desparasitações, eventuais despesas no vet, alimentação de qualidade, tratamento do pêlo e no caso dos cães vários passeios diários.
Tudo dá despesa, tudo exige trabalho.
Se se está a preocupar com a despesa e o trabalho dado por ter dois periquitos em vez de um, não estou bem a ver o que é que lhe hão de aconselhar...
Todos os animais de estimação dão trabalho e despesa.
As aves podem ser barulhentas, sujam a gaiola e as zonas à sua volta.
Os pequenos roedoeres exigem limpeza frequente do recinto senão cheira bastante mal.
Os peixes precisam de equipamento caro (aquário espaçoso conforme as necessidades da espécies, filtro, iluminação e termostato) ligado 24/7 que consome energia.
As tartarugas idem.
Répteis como geckos, dragões barbudos ou cobras exigem equipamento específico e alimento vivo.
Cães e gatos exigem vacinas, desparasitações, eventuais despesas no vet, alimentação de qualidade, tratamento do pêlo e no caso dos cães vários passeios diários.
Tudo dá despesa, tudo exige trabalho.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
pois eu sei que todos dao trabalho... mas eu queria dizer um animal que fosse mais economico de ter...nao sei se me tou a explicar bem...
Sinceramente, sinceramente?

Só precisa de pilhas...mais nada!

Só precisa de pilhas...mais nada!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Júnior
escusavas de ter respondido...
Não há animais económicos, já viu quanto custa uma boa gaiola de hamsters?
Depois tem de comprar o areão próprio para o fundo, a ração, o feno, limpar todas as semanas....
Um cão médio fica em cerca de 500 €por ano.
Isto é o dinheiro porque o trabalho, isso nem se fala! E depois quer ir de férias e o que faz? Tem de pagara alguém para tomar conta.
Depois tem de comprar o areão próprio para o fundo, a ração, o feno, limpar todas as semanas....
Um cão médio fica em cerca de 500 €por ano.
Isto é o dinheiro porque o trabalho, isso nem se fala! E depois quer ir de férias e o que faz? Tem de pagara alguém para tomar conta.
Oh Moslie,

anninhasss Escreveu:escusavas de ter respondido...

— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Júnior
isso sei eu ,mas ha animais que dao mais despesas do que outros e uns dao menos ou mais trabalho a cuidar... e quem nao tem tempo pa eles nao tem animais e quem quer andar sempre em viagens tambem nao tem....
eu vim so por esta questao no forum pa saber se alem dos passaros alguem tem outros animais que deem quase a mesma despesa e trabalho para poder me informar e decidir se ter um segundo animal ou nao... e é claro ando a pesquisar sobre o assunto e ver os pros e os contras...nao ando aqui as cegas,ok!
eu vim so por esta questao no forum pa saber se alem dos passaros alguem tem outros animais que deem quase a mesma despesa e trabalho para poder me informar e decidir se ter um segundo animal ou nao... e é claro ando a pesquisar sobre o assunto e ver os pros e os contras...nao ando aqui as cegas,ok!
Se eu respondesse à questão do título do tópico "qual é o melhor animal de estimação para ter em casa" e não lesse mais nada do que foi escrito aqui responderia: na minha opinião subjectiva e pessoal é o GATO.
Agora, o que é econónico e pouco trabalhoso para mim pode não o ser para si... porque é que eu acho que o gato é o melhor animal que se pode ter em casa:
- porque são animais naturalmente limpos;
- porque não precisam de ir à rua fazer as necessidades, fazem no wc próprio;
- porque têm uma longevidade boa (um gato de casa pode viver 18 e mais anos);
- porque um gato de pêlo curto não exige grandes escovagens e tratamento de pêlo;
- porque a alimentação é barata, fica a um euro e pouco por dia.
Agora, há a questão do vet quando é preciso, há a esterilização que é necessária... enfim, é tudo um bocado subjectivo e depende essencialmente de cada um.
Agora, o que é econónico e pouco trabalhoso para mim pode não o ser para si... porque é que eu acho que o gato é o melhor animal que se pode ter em casa:
- porque são animais naturalmente limpos;
- porque não precisam de ir à rua fazer as necessidades, fazem no wc próprio;
- porque têm uma longevidade boa (um gato de casa pode viver 18 e mais anos);
- porque um gato de pêlo curto não exige grandes escovagens e tratamento de pêlo;
- porque a alimentação é barata, fica a um euro e pouco por dia.
Agora, há a questão do vet quando é preciso, há a esterilização que é necessária... enfim, é tudo um bocado subjectivo e depende essencialmente de cada um.
Para não ficar com má impressão , por causa da minha brincadeira de inicio cá vai:
Tenho cães, gatos, roedores e répteis.Estou a pensar sériamente em voltar a ter peixes e aves.
De todos o que me dá uma despesa menor e menos trabalho é este :

Come uma vez por semana, mudo-lhe o substrato de quatro em quatro meses, mais ou menos, não faz barulho e não suja a casa.
É uma ideia, certo?
Tenho cães, gatos, roedores e répteis.Estou a pensar sériamente em voltar a ter peixes e aves.
De todos o que me dá uma despesa menor e menos trabalho é este :

Come uma vez por semana, mudo-lhe o substrato de quatro em quatro meses, mais ou menos, não faz barulho e não suja a casa.
É uma ideia, certo?
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
E o que é que essa coisinha laranja come???
Gosto muito muito de animais mas axo que não era capaz de ter uma coisinha dessas. apesar de há uns anos o meu marido ter comprado uma casal de lagartos e eu lhe jurar que nao tratava deles, porque Deus me livre se eu tocava naquilo... Um dia o macho prendeu uma perna numa rocha fez-me afeliçao o bixinho a tentar sair dali, abri o terreário e peguei nele assim tipo de olhos fechados, ficou com a patinha esmagada
Morri de pena!
O meu coraçao mole obrigou-me afazer-lhe festinhas!
Resultado: Todos os dias tirava o lagarto do terreário e andava com ele no ombro e enchia-o de festa ele adorava até esticava o pescoço
Um dia fugiu nao sabemos como procuramos por todo o lado e nada uns meses mais tarde mudei de casa e quando os Srs da mudança inclinaram o frigorifico que é enorme ele caiu á de trás sequinho como um carapau
Bem secalhar se tivesse uma bixinha laranja dessas mais dia menos dia tb iria andar com ela ao colo heheh
Gosto muito muito de animais mas axo que não era capaz de ter uma coisinha dessas. apesar de há uns anos o meu marido ter comprado uma casal de lagartos e eu lhe jurar que nao tratava deles, porque Deus me livre se eu tocava naquilo... Um dia o macho prendeu uma perna numa rocha fez-me afeliçao o bixinho a tentar sair dali, abri o terreário e peguei nele assim tipo de olhos fechados, ficou com a patinha esmagada

O meu coraçao mole obrigou-me afazer-lhe festinhas!
Resultado: Todos os dias tirava o lagarto do terreário e andava com ele no ombro e enchia-o de festa ele adorava até esticava o pescoço

Bem secalhar se tivesse uma bixinha laranja dessas mais dia menos dia tb iria andar com ela ao colo heheh
Dino, um gato só pode ser considerado económico se não tiver problemas de saúde, ou se os tiver, não for tratado.
Posso só dizer que o meu persa está a peso de ouro...com o que já gastei com ele já tinha comprado aí 1 dúzia ou mais
E, limpar a areia dá trabalho, a areia espalhada pela casa dá trabalho, comprar o areão e acartá-lo idem. Tudo o que dependa de nós dá trabalho, agora resta saber é se é feito com gosto porque realmente os adoramos.
Muito sinceramente, se tivesse as dúvidas da forista que iniciou este tópico, ficava-me mesmo pelo piriquito ou talvez lhe arranjasse 1 companhia do mesmo sexo.
Posso só dizer que o meu persa está a peso de ouro...com o que já gastei com ele já tinha comprado aí 1 dúzia ou mais

E, limpar a areia dá trabalho, a areia espalhada pela casa dá trabalho, comprar o areão e acartá-lo idem. Tudo o que dependa de nós dá trabalho, agora resta saber é se é feito com gosto porque realmente os adoramos.
Muito sinceramente, se tivesse as dúvidas da forista que iniciou este tópico, ficava-me mesmo pelo piriquito ou talvez lhe arranjasse 1 companhia do mesmo sexo.
-
- Membro Júnior
Nicasxi, ja que tens tantos animais entao pode ser que me possas dar umas luzes... em relaçao a ter peixes,canarios,hamsters e coelhos...
como a minha experiencia é muito pouca em relaçao a estes animais... gostaria de saber para cuidar de cada um deles o que é preciso ter ?
eu sei que para passaros,pouca coisa é precisa,gaiola,alimentaçao,vitaminas e areao...
e os hamsters...os coelhos e os peixes?
pode parecer pergunta descabida mas quem nao tem experiencia tem que perguntar para saber
como a minha experiencia é muito pouca em relaçao a estes animais... gostaria de saber para cuidar de cada um deles o que é preciso ter ?
eu sei que para passaros,pouca coisa é precisa,gaiola,alimentaçao,vitaminas e areao...
pode parecer pergunta descabida mas quem nao tem experiencia tem que perguntar para saber
dinodane Escreveu:Os peixes precisam de equipamento caro (aquário espaçoso conforme as necessidades da espécies, filtro, iluminação e termostato) ligado 24/7 que consome energia.
As tartarugas idem.
.
Sobre peixes, a Dinodane já deu a resposta.anninhasss Escreveu:
Hamsters precisam de uma gaiola, litter ( uma espécie de palha ou aparas que há à venda nos supermercados), comer, água , etc.Precisam de ter a gaiola limpa todos os dias, senão é um pivete que não se aguenta.
Coelhos, precisam de uma gaiola grande, tambem litter, uma toca para se esconderem dentro da gaiola. Precisam de sair da gaiola com alguma regularidade e interagir com pessoas. Sabes que brincam connosco, tal qual um gato ou um cão? São um bocadinho mais dispendiosos que os hamsters tanto financeiramente como em trabalho, mas, para mim, note-se, dão outro gozo.
Tambem tens as ratazanas domésticas. Tambem são um pet fantástico. Tambem interagem imenso e não cheiram tão mal como os hamsters.
Mas isto da escolha do animal de estimação depende muito de cada um de nós, do estilo de vida e dos gostos que temos.
Aninhas, já sabes como é ter um pássaro. Porque não arranjas outro. De outra espécie? Já não ías tão ás escuras.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson