Não Come

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
PituxaMimi
Membro Júnior
Registado: segunda abr 25, 2011 8:50 am

quinta abr 28, 2011 12:56 pm

Olá,

Tenho uma gatinha com 2 anos, que recentemente foi infectada por uma carraça, fui com ela na 2ª ao vet., levou uma injecção e está tomar antibiótico.

Na 2ª começou a vomitar, antes de ir ao vet. e já não comia desde sábado, actualmente está a tomar soro e o antibiótico.

No entanto, é normal ela não comer desde Sábado?
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta abr 28, 2011 1:39 pm

PituxaMimi Escreveu:Olá,

Tenho uma gatinha com 2 anos, que recentemente foi infectada por uma carraça, fui com ela na 2ª ao vet., levou uma injecção e está tomar antibiótico.

Na 2ª começou a vomitar, antes de ir ao vet. e já não comia desde sábado, actualmente está a tomar soro e o antibiótico.

No entanto, é normal ela não comer desde Sábado?
provavelmente devia colocar essa questão ao seu VET... :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 28, 2011 2:16 pm

Não só não é normal como muito mau sinal... eu não percebi se o animal está a soro e internado neste momento, se não está devia estar e URGENTEMENTE.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta abr 28, 2011 5:40 pm

É normal ela não querer comer, porque um dos órgãos afectados é o fígado, o que lhes dá enjôos. Quando o antibiótico começa a fazer efeito, dois ou 3 dias depois do início da toma, o apetite começa a voltar, mas convém insistir. dê-lhe poucas quantidades de cada vez, latinhas, ração de bébé, a comida favorita... A minha só começou a comer com umas rações especiais da RC, trouxe pacotinhos pequenos de tudo quanto era aromático (ainda por cima o raio da gata prefere ração a latinhas ou comida caseira. Começou por pegar na Exigent Aromatic. Experimente, quem sabe? A sua menina tem de começar rapidamente a comer... (pode também tentar dar-lhe bêlisina, além de fortificante e estimulante do sistema imunitário, estimula o apetite).

As melhoras e vá dando notícias!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”