Animal de estimaçao.... cao mas qual???

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Disco300
Mensagens: 2
Registado: quinta jun 09, 2011 9:39 pm

quinta jun 09, 2011 9:46 pm

Desc o facto de n meter acentos... o teclado n esta bom.

Passo a explicar, sempre gostei de caes mas moro num apartamento, tenho pensado muito pois quero ter um cao mas condiçoes para o criar. Atençao e amor n lhe vao faltar, disso n tenho duvida, passeios na rua e outros sitios tb, carro grande tenho.... mas.... tenho sempre medo do que podera acontecer quando o deixar em casa sozinho, tenho receio que me parta a casa toda e me rasgue tudo.

N me interessa se ele tem raça se nao tem, n e importante. Quero companhia, afecto, bricadeira, que ele esteja perto de mim, sentir que tenho alguem em casa. Parece uma mariquisse ne? Mas nao....

O que acham que e melhor para mim? Aceito todas as ideias e opinioes.

Um grande abraço
Hugo
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sexta jun 10, 2011 9:38 pm

Disco300 Escreveu:Desc o facto de n meter acentos... o teclado n esta bom.

Passo a explicar, sempre gostei de caes mas moro num apartamento, tenho pensado muito pois quero ter um cao mas condiçoes para o criar. Atençao e amor n lhe vao faltar, disso n tenho duvida, passeios na rua e outros sitios tb, carro grande tenho.... mas.... tenho sempre medo do que podera acontecer quando o deixar em casa sozinho, tenho receio que me parta a casa toda e me rasgue tudo.

N me interessa se ele tem raça se nao tem, n e importante. Quero companhia, afecto, bricadeira, que ele esteja perto de mim, sentir que tenho alguem em casa. Parece uma mariquisse ne? Mas nao....

O que acham que e melhor para mim? Aceito todas as ideias e opinioes.

Um grande abraço
Hugo
Olá Hugo!
Se valem todas as opiniões então cá vai a minha:

Tendo em conta que não lhe importa a raça e quer um cão comportado, nada melhor que adoptar um rafeiro ou srd já com alguma idade,assim poderá saltar aquela fase de cachorro que é comum a todos, aquela fase de destruição geral, tal como roer tudo o que encontra em casa a jeito, fazer constantemente necessidades onde não deve...

Já para não falar na boa acção que fará ao adoptar um canito sem lar, acredite que não se vai arrepender, os rafas são do melhor entre os nossos melhores amigos!
cris94
Membro Veterano
Mensagens: 538
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
Localização: gata: tucha tigresa *.*
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sexta jun 10, 2011 10:54 pm

BrownEye Escreveu:
Disco300 Escreveu:Desc o facto de n meter acentos... o teclado n esta bom.

Passo a explicar, sempre gostei de caes mas moro num apartamento, tenho pensado muito pois quero ter um cao mas condiçoes para o criar. Atençao e amor n lhe vao faltar, disso n tenho duvida, passeios na rua e outros sitios tb, carro grande tenho.... mas.... tenho sempre medo do que podera acontecer quando o deixar em casa sozinho, tenho receio que me parta a casa toda e me rasgue tudo.

N me interessa se ele tem raça se nao tem, n e importante. Quero companhia, afecto, bricadeira, que ele esteja perto de mim, sentir que tenho alguem em casa. Parece uma mariquisse ne? Mas nao....

O que acham que e melhor para mim? Aceito todas as ideias e opinioes.

Um grande abraço
Hugo
Olá Hugo!
Se valem todas as opiniões então cá vai a minha:

Tendo em conta que não lhe importa a raça e quer um cão comportado, nada melhor que adoptar um rafeiro ou srd já com alguma idade,assim poderá saltar aquela fase de cachorro que é comum a todos, aquela fase de destruição geral, tal como roer tudo o que encontra em casa a jeito, fazer constantemente necessidades onde não deve...

Já para não falar na boa acção que fará ao adoptar um canito sem lar, acredite que não se vai arrepender, os rafas são do melhor entre os nossos melhores amigos!
tou de acordo com tudo que o browneye disse, para lhe dar um exemplo adoptei uma rafeirola toda pimpina com volta de um ano, ano e meio(sim brinca e ainda tem espírito de destruição) se me arrependo? nunca na vida alias os rafeiros salvos da rua agradecem muito e afeiçoam-se muito ao dono, passe pelo topico de adopções e veja la canitos fofinhos e jeitosos, ou então va a uma associação da sua zona, ou canil salvar algum que esteja em perigo de abate, lembre-se esta a salvar uma vida que provavelmente pouca gente ou nenhuma salvaria, e alias terá um companheiro ate ao resto da vida
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta jun 23, 2011 10:28 am

sem duvida um animal adulto. Ja podera ver o comportamento do cão, se é ou não muito activo, que tipo de exercicio necessita, como se dá em casa, como reage com as pessoas, etc etc

um bebe é muito fofinho e tal mas é um poço de surpresas e nem sempre boas alem de que tem a fase chata dos xixis e da destruição...

ha belissimos caes para adopção de todos os tamanhos e feitios e muitos de raça ate...procure saber o maximo sobre o animal, os habitos q ja tem e o seu comportamento. de qq das maneiras lembre.se q se for um animal q esteja a viver em jaula qd o for ver é normal q seja mais mexido a pedir q o tirem e q depois n exterior é mto mais tranquilo.... não faltam opções...
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quinta jun 23, 2011 10:50 am

nada melhor que adoptar um menino de uma associação da sua zona ou de um canil, além de salvar uma vida esta também a arranja um amigo fiel e que vai ser mais chegado a si do que outro.

boa sorte :)
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jun 23, 2011 10:55 am

concordo com tudo o que foi dito e acrescento que um cão adulto também se educa, embora normalmente já venham mais ou menos educados! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jun 23, 2011 6:31 pm

Eu adoro cachorrinhos, desculpem lá mas não há coisa melhor para ter em casa que um cachorrinho ou gatinho! Sempre tive e sempre adorei, em criança quando havia ninhadas em minha casa acho que nem comia nem dormia para curtir os bebés!

Mas lá está, bebés é para quem tem bastante tempo para estar com eles, ensiná-los e vigiar as destruições. Senão é complicado, até porque um cachorrinho sózinho é muito duro para eles e os animais reagem mal.

Já fiquei com animais de 8, 9 , 12 meses e não tive problemas nenhuns.
Nunca fiquei com animais adultos mas os meus tios ficavam e eram animais de grande porte e não tinham problemas se bem que não eram animais abandonados, eram animais de criador que por vezes eram adquiridos já adultos.

Se receia ir buscar um cão a um canil, procure um animal que já está em FAT, é mais seguro porque já sabe do seu temperamento, das reacções, doq ue ele já sabe ou não sabe fazer, etc. No site Adopta-me há imensos animais.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta jun 23, 2011 8:38 pm

Também acho que os donos de primeira viagem que não se importam de adoptar um SRD abandonado devem optar por animais em FAT, mas também é preciso ter atenção às FAT, pois por vezes não são tão correctas mas informações como seria para desejar.

Além disso, enquanto o animal não se adapta à casa podem acontecer "descuidos" e o seu comportamento pode divergir daquele que até então teve. Mas isto é uma fase passageira, com um pouco de paciência controla-se e o cão começará a adquirir hábitos regulares logo que se sinta ambientado e perceba que dali já não sai.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jun 23, 2011 9:03 pm

Não sendo bebés e para quem não tem grande experiência em animais, aconselho cães até 12 meses.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jun 23, 2011 9:42 pm

um cão médio/ grande, com 12 meses, ainda apresenta muitos comportamentos infantis, é um teenager. Eu diria até aos 2, 3 anos. Mas francamente, a minha cadela fantástica e insubstituível foi tirada da rua com cerca de 4 anos - minto, ela fez de tudo para entrar em casa e na minha vida, tive de me resignar e aceitá-la e foi SEMPRE uma lady, portava-se lindamente, nunca roeu nada, necessidades sempre na rua, pedia para sair, era exemplar, como nunca tive nem terei outra. Claro, não era perfeita; mas os seus defeitos eram perfeitamente toleráveis! Era gulosa, tresandava "a cão" (se fosse a gato ou a peixe é q era de estranhar...) e largava imenso pêlo o ano inteiro. Mas então... antes usar pêlo de animais vivos do que de animais mortos! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quinta jun 23, 2011 9:44 pm

off topic:
gabri17 Escreveu:nada melhor que adoptar um menino de uma associação da sua zona ou de um canil, além de salvar uma vida esta também a arranja um amigo fiel e que vai ser mais chegado a si do que outro.

boa sorte :)
ai é? e porque?
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta jun 23, 2011 9:51 pm

Porque têm falta de espaço em casa, porque é que achas??? Menos espaço mais apertadinhos, logo mais chegados... não entendes nada disto.

Ah! é verdade eu neste instante tenho 7 cães (4 são cachorros) nenhum foi adoptado, não tenho falta de espaço, mas porque raio não me largam eles nem 10 segundos????
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jun 23, 2011 9:56 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Um cãozinho adulto, já passou a fase das asneiras ????? Essa para mim é nova... Ou então ninguem disse isso ás minhas cadelas.
:roll: :roll: :roll:
Ah! Espera! É capaz de ser por serem de raça! .... Pois deve ser isso! :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta jun 23, 2011 10:04 pm

duuhhhh é claro que é por isso, as minhas adultas como são de raça também fazem asneiras, mas como são de raça eu desculpo-as ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta jun 23, 2011 10:08 pm

Agora falando sério, ainda alguém me há-de explicar, como se eu fosse muito burra, porque é que um cão adoptado, de preferência rafeiro, é mais fiel, dedicado, agradecido, reconhecido, etc., etc., etc., que o de raça, comprado....

Cão é cão, há realmente alguns mais dependentes que outros, mas cão é cão, comprado ou adoptado, de raça ou rafeiro, têm todos um comportamento idêntico!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”