Bom dia! Eu e o meu namorado estamos a pensar adquiri um Bull Terrier, já fizemos muita pesquisa na internet e existem várias opiniões sobre esta raça, gostaria de pedir ajuda a donos de bull terriers sobre informações de comportamento da raça. Um ponto que todos os sites têm em comum é que é um cão que detroi muito caso seja deixado sozinho em casa....este teria de passar pelo menos 6 horas por dia sozinho e estou a pensar tê-lo na varanda, é uma varanda com espaço, quase um terraço, enquanto estivessemos fora, mas não sei se será uma boa opção para o animal apesar de ter condições para ele ficar lá. Estamos em fase de decisão da raça que vamos adquiri e o Bull é a nossa primeira escolha, mas não a aqueriamos fazer sme antes ter a opinião de pessoas que vivem com Bulls.
Obrigada pela vossa ajuda
Conselhos sobre Bull Terrier
Boa tarde,
O Bull Terrier é um cão com muita energia, na fase cachorro é normal que roa (como qualquer raça) mas se satisfazer as necessidades do cão não deverá ter muitos problemas.
E cada cão é um cão, há uns que roem mais outros que não roem nada. Eu tenho Amstaff e o meu nunca roeu nada, é uma questão de sorte.
Boa sorte!
O Bull Terrier é um cão com muita energia, na fase cachorro é normal que roa (como qualquer raça) mas se satisfazer as necessidades do cão não deverá ter muitos problemas.
E cada cão é um cão, há uns que roem mais outros que não roem nada. Eu tenho Amstaff e o meu nunca roeu nada, é uma questão de sorte.
Boa sorte!
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
Animais confinados a espaços como varandas, terraços, etc, ficam regra geral muito ansiosos e com energia acumulada no que resulta maior potencial para destruição e maior dificuldade em se concentrar no treino por ter muita energia acumulada e estar frustrado com a solidão e a falta de espaço.
Acho 6 horas numa varanda péssimo para qualquer raça e no caso desta...acho francamente mau.
Acho 6 horas numa varanda péssimo para qualquer raça e no caso desta...acho francamente mau.
Em vez da varanda, opte por um espaço interior que nao existam muitas coisas que ele possa danificar, e pode sempre colocar algo que o cao la mete a lingua mas so meta uma vez (pimenta, malaguetas, etc)
Ha e cuidado com as paredes tnb
Ha e cuidado com as paredes tnb

Xiii nem tinha reparado com isso da varanda.
Lamento mas não consigo compactuar com tamanha barbaridade. Se é para isso não tenha cão!
Enfim...
Lamento mas não consigo compactuar com tamanha barbaridade. Se é para isso não tenha cão!
Enfim...
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Agradeço a ajuda de todos mas de facto foi pouco util porque todos ficaram focados no facto do cão ficar no terraço....eu necessito que me ajudem com o perfil do cão, já vi que não é boa ideia 3 dias por semana deixá-lo no terraço mas deixo-o onde? na cozinha? na casa toda? é que nos sites que consultei todos dizem que se for deixado sozinho ele vai estragar...e como é óbvio não quero chegar a casa e não ter uma cadeira ou um sofá....ele vai ser passeado pelo menos 1hora por dia. Peço por favor que me ajudem com o perfil do cão.
vmfm Escreveu:Agradeço a ajuda de todos mas de facto foi pouco util porque todos ficaram focados no facto do cão ficar no terraço....eu necessito que me ajudem com o perfil do cão, já vi que não é boa ideia 3 dias por semana deixá-lo no terraço mas deixo-o onde? na cozinha? na casa toda? é que nos sites que consultei todos dizem que se for deixado sozinho ele vai estragar...e como é óbvio não quero chegar a casa e não ter uma cadeira ou um sofá....ele vai ser passeado pelo menos 1hora por dia. Peço por favor que me ajudem com o perfil do cão.
Esqueça lá o perfil do cão. Concentre-se no seu.
-1 hora/dia não é nada para um cão enérgico. Tem disponibilidade para lhe dar o estimulo e o exercicio fisico necessário, digamos, 3 a 4 h/dia e com longos passeios, ou exercicio mais puxado 2 x/semana?
Coloque-o dentro de casa, prepare uma divisão à prova de cão :
-tudo o que sejam objectos soltos de plastico, madeira ou metal mantenha fora do alcance do animal, deixe-lhe brinquedos diferentes, estimulos, parta 1 salsicha ou um biscoito e varios pedaços e esconda-os em locais diferentes. Tem disponibilidade de repetir esta operação diáriamente até o cão estar ambientado e familiarizado com a ausencia?
Os cães são imprevisiveis, pode ter um cão que vai lidar com a ausencia de melhor maneira e o acima acaba por ir deixando de fazer sentido, ou pode ter um que entre em panico por se ver sozinho várias horas e aí sim pode-lhe destruir a casa toda... e acredite que se lhes dá para destruir, uma cadeira vai ser o menor dos seus problemas.
Já tive um cão de raça grande em apartamento. Ao inicio eu tinha um medo terrivel de chegar a casa um dia e não ter portas ou loiças do wc, afinal era equilibradissimo e com o exercicio e estimulo certo nunca foi um problema. Agora tenho uma rafeira com metade do tamanho que me tem dado água pela barba.
Há tentar entender o que lhes falta e como se pode ir suprindo as faltas com cada individuo.
Se não tiver bem presente que ter um cão pode vir a significar virar a sua vida confortavel totalmente do avesso, não aconselho a ter cão nenhum, seja de raça, seja rafeiro.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Boas.
Eu tenho um Pit..
A minha opinião?? Independentemente do que possam dizer ou julgar, vou colocar a breve historia:
O cão ia para o canil, tinha 2 meses, a minha Maria queria um cão e juntei o útil ao agradável. Depois de ter dito q ficava com ele, descobri que era um pit, pois para mim, na altura, o importante era salvar o "canito" de ser abatido.
Tenho um pequeno quintal, onde poderia deixar o meu pit, mas não deixo, tenho uns vizinhos que também tinham um (era uma cadela), a mesma era super/hiper mansa, e alguém por maldade, a envenenou!!
Não estou para chegar a casa e ver o meu nesse estado, assim, fica dentro de casa, sempre que tenho de me ausentar. Tem água, comida e não apanha calor/frio.
É super energético (tem actualmente 9 meses), super meigo, brincalhão, roí? claro, é um cão!!
Precisa de sair e ir para um local onde possa andar solto (eu levo o meu para a mata e deixo-o correr à vontade), brinco com o churro, faço-o correr e etc.
Gosta de acompanhar o dono para todo o lado, é muito dedicado, se puder dormir com a gente, dorme (acho que isso é com qualquer animal)
Resumindo: Amigo, brincalhão, meigo, bruto, forte, altamente energético, teimoso, manipulador.
Mais alguma duvida, é só perguntar.
Eu tenho um Pit..
A minha opinião?? Independentemente do que possam dizer ou julgar, vou colocar a breve historia:
O cão ia para o canil, tinha 2 meses, a minha Maria queria um cão e juntei o útil ao agradável. Depois de ter dito q ficava com ele, descobri que era um pit, pois para mim, na altura, o importante era salvar o "canito" de ser abatido.
Tenho um pequeno quintal, onde poderia deixar o meu pit, mas não deixo, tenho uns vizinhos que também tinham um (era uma cadela), a mesma era super/hiper mansa, e alguém por maldade, a envenenou!!
Não estou para chegar a casa e ver o meu nesse estado, assim, fica dentro de casa, sempre que tenho de me ausentar. Tem água, comida e não apanha calor/frio.
É super energético (tem actualmente 9 meses), super meigo, brincalhão, roí? claro, é um cão!!
Precisa de sair e ir para um local onde possa andar solto (eu levo o meu para a mata e deixo-o correr à vontade), brinco com o churro, faço-o correr e etc.
Gosta de acompanhar o dono para todo o lado, é muito dedicado, se puder dormir com a gente, dorme (acho que isso é com qualquer animal)
Resumindo: Amigo, brincalhão, meigo, bruto, forte, altamente energético, teimoso, manipulador.
Mais alguma duvida, é só perguntar.
-
- Registado: quarta nov 10, 2010 3:35 pm
eu estou na mesma situaçao, eu e o meu namorado tambem queremos um bull terrier e em casa tem uma varanda e apesar de ser grande é ao ar livre virada para a rua onde ele consegue ver tudo e nao esta tao fechado, eu tenho mais sorte em relaçao as horas em que ele tem de ficar sozinho mas 6h se ele tiver ao pe dele comida, agua ealgo com que possa distrair-se como brinquedos ,ossos daqueles que se vendem nas lojas de animais paa roer etc nao penso que seja assim tao mau ! tambem ja pedi opiniao aqui e sinceramente acho que ha pessoas ignorantes mais vale um cao estar numa varanda mas com tudo aquilo a que tem direito do que andar como infelizmente alguns andam ao abandono a comer comida de lixo mais vale ficar numa varanda espaçosa em que esteja distraido com tudo o que ele precisa! eu acho que deve ir em frente com o bull terrier porque eu tambem ja decidi e vou! so acho que 1h por dia a passear talvez seja pouco... ambem ja estive a ler bastante sobre a raça e a minha unica duvida e em relaçao a outos animais como o bull terrier se ira dar porque onde moro existe bastantes caes e eu tenho uma gatinha.
com os meus cumprimentos
com os meus cumprimentos