Aqueles que matam?
Onde está o seu coração?
Aqueles que com frieza são capazes de os meter dentro de um saco e por no lixo, ou aqueles que os colocam dentro de uma panela com água não são capazes de ver que apesar de tenra idade eles sentem dor?
Onde? Onde esta o seu coração?
Aqueles que olham para um ser inocente e vêm nele uma fonte de rendimento?
Será que eles aqueles que roubam para vender e aqueles que vendem para roubar têm coração?
E aqueles que atropelam e fogem? Será que seguem o caminho de consciência tranquila? Será que têm alguma consciência?
Ate mesmo aqueles que passam, olham e viram a cara. Será que não sabem que a solidão dói?
Aflige-me aqueles que os amam em pequeninos e quando eles crescem? Desamam? Isso existe? Ou será que nunca amaram?
Aqueles que os tem em suas casas por longos anos mas que no primeiro momento pensam em entrega-los a estranhos! Não se preocupam se eles vão viver felizes o resto dos seus dias?
Aqueles que batem, espancam e jogam pedras e se riem. Como e que não são capazes de sentir remorsos? De não sentir também a sua dor. Como?
E quando os atiram pela janela, o seu coração não fica apertado? Será que se sentem felizes com os seus actos?
E aqueles que os queimam? Com que força conseguem acender o fósforo?
Quando vejo aqueles idiotas que em prol das tradições, os metem em arenas, cercados e os ferem, os matam! E ainda exaltam as suas mortes como se fosse uma batalha romana? Será uma batalha de igual para igual ao menos? Será que nessa batalha os inocentes querem mesmo vencer?
Não sei onde moram os seus corações… Mas pergunto-me com frequência, será que eles têm coração?
Quando paro e penso quem sou sinto repugnância.
Eu sou um Ser Humano!
Supostamente sentimos, supostamente temos consciência, podemos decidir o caminho a seguir, a melhor forma de agir.
Há quem diga que o que nos distingue das outras espécies é o facto de termos inteligência.
Mas afinal será que nós não temos ainda muito que evoluir?