Página 1 de 1

Será que eles têm coração?

Enviado: terça jun 28, 2011 9:52 pm
por BrunaViegas
Será que eles têm coração?

Aqueles que matam?
Onde está o seu coração?
Aqueles que com frieza são capazes de os meter dentro de um saco e por no lixo, ou aqueles que os colocam dentro de uma panela com água não são capazes de ver que apesar de tenra idade eles sentem dor?
Onde? Onde esta o seu coração?
Aqueles que olham para um ser inocente e vêm nele uma fonte de rendimento?
Será que eles aqueles que roubam para vender e aqueles que vendem para roubar têm coração?
E aqueles que atropelam e fogem? Será que seguem o caminho de consciência tranquila? Será que têm alguma consciência?
Ate mesmo aqueles que passam, olham e viram a cara. Será que não sabem que a solidão dói?
Aflige-me aqueles que os amam em pequeninos e quando eles crescem? Desamam? Isso existe? Ou será que nunca amaram?
Aqueles que os tem em suas casas por longos anos mas que no primeiro momento pensam em entrega-los a estranhos! Não se preocupam se eles vão viver felizes o resto dos seus dias?
Aqueles que batem, espancam e jogam pedras e se riem. Como e que não são capazes de sentir remorsos? De não sentir também a sua dor. Como?
E quando os atiram pela janela, o seu coração não fica apertado? Será que se sentem felizes com os seus actos?
E aqueles que os queimam? Com que força conseguem acender o fósforo?
Quando vejo aqueles idiotas que em prol das tradições, os metem em arenas, cercados e os ferem, os matam! E ainda exaltam as suas mortes como se fosse uma batalha romana? Será uma batalha de igual para igual ao menos? Será que nessa batalha os inocentes querem mesmo vencer?
Não sei onde moram os seus corações… Mas pergunto-me com frequência, será que eles têm coração?
Quando paro e penso quem sou sinto repugnância.
Eu sou um Ser Humano!
Supostamente sentimos, supostamente temos consciência, podemos decidir o caminho a seguir, a melhor forma de agir.
Há quem diga que o que nos distingue das outras espécies é o facto de termos inteligência.

Mas afinal será que nós não temos ainda muito que evoluir?

Imagem Bruna Viegas

Enviado: terça jun 28, 2011 11:50 pm
por Chamarrita
Pronto, lá me pôs de lágrima no olho... :?

Enviado: quarta jun 29, 2011 11:46 pm
por Rakelm
Sinto uma enorme tristeza ao ler este texto pq realmente é tudo verdade.

Vergonha de todos os monstros de 2 patas sem coração.

Partilhei o teu texto.

Parabêns

Enviado: quinta jun 30, 2011 12:20 am
por ambv
Nem sei descrever o que senti ao ler o que escreveu.

Aflição, dor e não sei o que mais. Só me lembrei do sofrimento dos nossos queridos amigos de quatro patas nas mãos daqueles que se dizem superiores a todos os animais e que se julgam os donos do mundo e de tudo o que existe na natureza. Sinto em mim todo o sofrimento que causam as estes seres indefesos que nada podem contra a brutalidade da maior besta que alguma vez existiu ao de cima da terra. O ser humano.

Pode ser racional, inteligente, mas a maior parte das vezes só o são para proveito próprio.

A natureza é muito mais inteligente que os homens. Muitas vezes sinto vergonha do que o homem faz a si próprio, ao usar e abusar dos bens que foram postos à sua disposição como se tudo fosse dele, mata, polui, destroi, sem pensar nas consequências terríveis que traz para todos os seres vivos, não pensando que ele próprio se encontra incluido nesse rol.

Um dia, infelizmente, ele há-de sofrer na pele toda a maldade que faz contra a terra, contra toda a natureza, contra todos os animais.

Razão têm os nativos americanos em respeitar a terra como um ser vivo, respeitar tudo o que vive ao de cima da terra e viver de acordo com o que ela nos dá. Razão têm todos os povos que ainda vivem de acordo com o que a natureza lhes dá, respeitando-a e nada mais retirando dela senão o sustento necessário para viverem em paz. Não são movidos pela ganância de tudo quererem, de terem mais do que precisam.

O homem dito civilizado quer acabar com todas as doenças, mas por cada doença que erradicam aparece outra cada vez pior e mais mortal que a anterior. Pensem na SIDA, no Ébola e mais recentemente na gripe das Aves... e tantas outras desconhecidas.

Desculpem o testamento.

Penso realmente que essas pessoas deixaram de ter coração porque nada sentem, nada têm de realmente humano.

Enviado: quinta jun 30, 2011 2:29 am
por CarlotaSMAR
Paraben Bruna por ter postado algo cabeça,tronco e membros por aqui.

É triste?sim :cry:

É real? sim :cry:

Vai continuar ? infelizmente creio que sim pois maldade aumenta cada dia mais 1 grãozinho...infelizmente... e assim o humano se vai destruindo...pobres animais :cry: mas tambem pobres ditos humanos dentro de alguns anos...

Enviado: quinta jun 30, 2011 8:23 am
por Teffie
Gostei do texto, é profundo e faz pensar em tudo o que acontece a nossa volta. É trite, é real e vai continuar...Mas eu acredito que quando ultrapassarmos um certo limite de tolerancia, a Natureza fara uma limpeza geral. :twisted: extinção em massa e limpeza das paisagens :twisted:

Mas até lá... :roll:

Enviado: quarta jul 20, 2011 1:50 pm
por LUANFICO
Parabéns e obrigado por partilhar com todos estes sentimentos...

Li algures uma frase sobre seres humanos que colocava a duvida da sua origem, questionava-se se o ser humano nascia mau e tentava toda a vida ser bom ou se ele nascia bom e se tornava depois mau.

Na minha opinião acho que as duas são validas mas em boa verdade acho que maioritariamente o ser humano é mau, uns tornam-se maus, outros nunca conseguem tornar-se bons.

Pobres de nós e de todos aqueles que estão sobre a nossa alçada!

Enviado: sexta jul 22, 2011 6:00 pm
por havana
Infelizmente tudo o que o texto diz é a mais pura da verdade e se cada dia que passo fico feliz por sermos cada vez mais os amantes dos animais, também sei que todos os dias nasce mais um que pode ser o contrário.
Também concordo com alguém que diz um dia a Natureza vem buscar o que lhe roubaram, aliás estou sempre a dizer isso quando vejo nas notícias mais um tsunami, mais um furacao etc, com os animais não devia ser diferente.