Comida com veneno na rua

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
pivimi
Registado: segunda jul 11, 2011 11:15 pm

domingo jul 31, 2011 11:01 pm

Um vizinho meu alertou-me para o facto de ter ter visto um senhor, que supostamente será da rua atrás da minha, a colocar comida com um pózinho por cima por entre os carros estacionados e no cantinho onde normalmente alguém vai deixando comida para os gatinhos da rua.
Acho que ele confrontou o dito senhor e ele disse que estava farto que andassem ali com os cães na rua e a fazerem xixi e cocó por ali.
Enfim... Isto foi-me dito à pressa na entrada do prédio e entretanto nunca mais vi o meu vizinho e nunca o consigo apanhar porque eu queria saber quem é o dito senhor.
Penso em fazer queixa desse senhor... mas pergunto-me se na psp aceitarão tal queixa... não sei bem.
Bolas é que segundo o meu vizinho o dito senhor confirmou que aquilo era veneno... além de ser muito mau para os animais que andam aqui pela rua é igualmente um perigo para a saúde pública... crianças... etc..
O que fariam?
Tenho gatos desde sempre (em casa), mas agora desde que tenho a minha cadelinha é que me vou deparando com outra realidade... porque eu já sabia que havia gente maluca para fazer disto e muito mais... tipo gente que nos olha de lado só porque o cão lhes passou a meio metro das pernas ou assim (tive uma situação no parque, o único onde são permitidos animais na minha zona, um dia destes em que me saltou a tampa.... mas por um lado até entendo a dita senhora porque muuuuuuuuuuita gente não apanha o cocó dos seus cães), mas eu não consigo ficar quieta sabendo que anda um doido qualquer a espalhar-me veneno na rua.... junto dos carros, etc.
Passo a vida com medo que a minha bichinha apanhe alguma coisa dessas do chão :?
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jul 31, 2011 11:19 pm

Infelizmente há gente para tudo isso e muito mais. Tive uma vizinha que disse à minha frente que tinha posto veneno para matar os gatos que havia na zona (não na zona onde actualmente moro). Na altura em que ela fez isso, tinha vindo para Leiria há cerca de dois ou três anos. Mas só passados uns bons 20 ou mais anos é que ouvi essa conversa. :evil: Só então soube porque é que o meu gato, que tinha trazido da Mealhada, tinha desaparecido. Como o meu gato estava habituado a ir à rua, deixávamos sair, uma vez que a zona, na altura era sossegada. E ele voltava sempre. Até nunca aparecer. Tinha sido envenenado pela dita senhora...

:roll: :twisted: :cry: Há pessoas muito crueis.

Agora tenho três gatas em casa. Não as deixo sair; uma das razões é essa: o envenenamento. Outra é que não estão habituadas a estar na rua. E també há o perigo de atropelamento. Entre outros.

Com os gatos de rua, o caso já é diferente. Dou de comer, de momento a dois. Por mais que quisesse, não se habituariam a estar fechados. Um deles deixa que eu faça festas, a outra mal deixa aproximar. Mas pelo menos não tenho conhecimento de ninguém na vizinhança que queira envenenar os bichanos.
pivimi
Registado: segunda jul 11, 2011 11:15 pm

domingo jul 31, 2011 11:28 pm

Eu sei que há pessoas que não gostam mesmo de animais.... mas matar? :(
Eu não gosto de cobras, mas não ia matar uma por isso.... nem as aranhas em casa eu consigo matar (temos bastantes aranhitas saltadoras pela casa eheh eu gosto delas)
Mas o que estas pessoas fazem não é razão para fazer queixa? É que veneno na rua... foge eu tenho filhos pequenos, uma pessoa sabe lá o que passa pela cabeça dos miúdos... basta talvez a bola ir bater no pedaço de veneno e depois eles depois de pegarem na bola levarem as mãos a boca ou aos esfregarem os olhos para ficarem mal.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jul 31, 2011 11:55 pm

O que pode uma pessoa fazer passados 20 ou 30 anos? E na altura em que isso aconteceu, não sei se as autoridades faziam alguma coisa. é que a protecção aos animais é uma coisa recente.

E em relação ao que disse, há pessoas capazes das maiores atrocidades.

No FB, no youtube aparecem por vezes vídeos de pessoas a divulgarem as atrocidades que fizeram a este ou aquele animal. Ou notícias de atrocidades contra os animais. Não vou dizer o que fizeram, porque é por demais chocante o que fizeram.

E por mais incrível que pareça é que continua a acontecer. A maldade do homem não tem limites.

O que vale é que por ainda existem pessoas compassivas que tentam minorar o sofrimento destes seres indefesosl
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda ago 01, 2011 1:38 am

alerte imediatamente a câmara municipal para a existencia desse veneno na rua, para que procedam à recolha e análise!
<p>"N&atilde;o adopte, compre!"</p>

<p>"n&atilde;o pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>

<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do cora&ccedil;&atilde;o" by Zefe </p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”