hamsters,gerbos e coelho anao quem tem?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
annis
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 1:55 pm

sexta ago 19, 2011 7:33 am

Gostava muito de trocar ideias sobre alguem que tenha estes animais,pois é a primeira vez que tenho um hamster e tou a gostar da experiencia... mas no outro dia fui a uma loja de animais e vi gerbos da mongolia,eram bem mais mexidos que os hamsters, e fiquei encantada... alguem aqui tem algum que me possa explicar como é o seu comportamente,cuidados ,etc?

tambem pensei um dia mais tarde ter um coelho anao,mas sei que dao muito mais despesas,com muita pena minha e dizem que nao é muito aconselhavel quem tem crianças pequenas antes dos 10 anos de idade,sera isto verdade?
E dizem tambem que sao ariscos,sera tambem verdade?

alguem me pode dar aqui umas luzitas em relaçao a estes animais de estimaçao?
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

sexta ago 19, 2011 9:29 am

annis Escreveu:Gostava muito de trocar ideias sobre alguem que tenha estes animais,pois é a primeira vez que tenho um hamster e tou a gostar da experiencia... mas no outro dia fui a uma loja de animais e vi gerbos da mongolia,eram bem mais mexidos que os hamsters, e fiquei encantada... alguem aqui tem algum que me possa explicar como é o seu comportamente,cuidados ,etc?

tambem pensei um dia mais tarde ter um coelho anao,mas sei que dao muito mais despesas,com muita pena minha e dizem que nao é muito aconselhavel quem tem crianças pequenas antes dos 10 anos de idade,sera isto verdade?
E dizem tambem que sao ariscos,sera tambem verdade?

alguem me pode dar aqui umas luzitas em relaçao a estes animais de estimaçao?
Olá, sobre os gerbos e hamsters não posso falar porque nunca tive nenhum :?
Já tive uma porquinha da india e um coelho anão. Talvez por ser de maiores dimensões, o coelho anão era mais mexido e até andava solto em casa mas sim são ariscos, por menos falo pelo meu (até com os meus cães ele se metia :o ) :roll:
O que deixava a minha mãe fula é o facto do coelho roer as plantas todas de casa :lol: Mas são uma boa companhia.

Eu nunca tive hamsters porque faz me confusão o facto de serem tão pequenos xD e sempre tive a ideia que eram muito nervosos tipo os esquilos. secalhar tenho a ideia errada 8)
annis
Membro

sexta ago 19, 2011 10:55 am

bem os hamsters sao mexidos sim,e muito,quando tao nas maos nao param quietos... mas durante o dia passam o dia a dormir ,entao com o calor ainda mais,digamos que nao chateiam muito.ehehe
annis
Membro

sexta ago 19, 2011 9:23 pm

alguem tem tambem porquinhos da india? sera que tb sao carinhosos e meigos ou gostam muito de afiambrar o dente? ehehe
Ryta5
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 4:39 pm

annis Escreveu:bem os hamsters sao mexidos sim,e muito,quando tao nas maos nao param quietos... mas durante o dia passam o dia a dormir ,entao com o calor ainda mais,digamos que nao chateiam muito.ehehe

Ah pois suspeitava :lol:
Ryta5
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 4:42 pm

annis Escreveu:alguem tem tambem porquinhos da india? sera que tb sao carinhosos e meigos ou gostam muito de afiambrar o dente? ehehe
Posso dizer pela experiência que tive com a minha que são carinhosos 8) Mas precisam de atenção, ou então arranjar um companheiro ( mas comvem que seja do mesmo sexo senao nasce dali uma data deles! )

Só tive um episódio em que ela me mordeu o dedo mindinho :roll: ela devia tar num dia não :) 8)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda ago 22, 2011 4:57 pm

Já tive Hamsters Sírios, Siberianos e Roborovski... Neste momento tenho uma Porquinha da Índia, mas já tive 3. Também tenho 4 Gerbos, são umas fofuras! :)

Ficam aqui uns links que podem ajudar em relação aos Gerbos:

http://www.thegerbils.com/
http://www.egerbil.com/
http://www.agsgerbils.org/
http://paginagerbil.vilabol.uol.com.br/index2.html
http://home.wtal.de/ehr/gerbils/colors.htm
http://www.abcgerbils.com/colors.html
http://gerbilforum.proboards.com/index.cgi
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 22, 2011 5:56 pm

Olá.
Eu tenho uma hamster siberiana fêmea completamente branca.
Realmente de dia elas dormem bastante. A minha está mais activa de manhã e ao fim da tarde ( alturas em que aproveito para lhe fazer festas :D ). De noite sei que ela recolhe os alimentos, pois encontro-os espalhados por toda a gaiola!
É bastante meiga e querida. Gosta de festas na gaiola mas agarrá-la é que não!! A minha outra hamster ( que morreu à uns tempos ) era mais sossegada e adorava ser solta e vir à mão das pessoas. Assim que ouvia a porta da gaiola a abrir, já estava lá com o focinhito!

Se quer um animal económico, meigo ( bem, alguns são bem bravos, mas com o tempo são capazes de se domesticar e se tornarem calminhos ) então o hamster é adequado!

Há também espécies de hamsters diferentes ( eu prefiro o hamster siberiano, pois é calmo, pequenino e dócil ):
- Hamster
- Hamster Siberiano
- Hamster Sírio
- Hamster Roborovski
- Hamster Chinês
- Hamster Anão Russo

Não sei se este último é o mesmo que hamster siberiano ( já vi informações que dizem que são a mesma espécie e outras que são espécies distintas ).

Boa sorte.
annis
Membro

terça ago 23, 2011 3:39 pm

o meu é um anao russo e bem ariscozinho... dizem que os sirios sao mais doceis...

pa proxima acho que vou ter um coelho, embora seja mais gastos, pena que os porquinhos da india sejam tao sensiveis...
VanesIsa
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 3:43 pm

annis Escreveu:o meu é um anao russo e bem ariscozinho... dizem que os sirios sao mais doceis...

pa proxima acho que vou ter um coelho, embora seja mais gastos, pena que os porquinhos da india sejam tao sensiveis...
Sensíveis em que aspecto?
annis
Membro

terça ago 23, 2011 8:09 pm

sensiveis a correntes de ar e a problemas digestivos e ficarem com diarreia que os pode levar a morte
VanesIsa
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 9:44 pm

A minha tem 3 anos e nunca teve problema nenhum! :) É uma questão de sorte e de estar sempre atento. Nunca passa nenhum dia sem comer vegetais duas vezes, tem sempre feno, ração e água à disposição. E é super meiga, nunca me mordeu, mesmo quando teve os filhotes, é um amor de porquinha. :)
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”