Como domesticar o meu hamster?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
BTalhao
Mensagens: 1
Registado: sexta set 17, 2010 8:45 pm

quinta set 29, 2011 4:27 pm

Não consigo domesticar o meu hamster (sírio) fêmea. Ela nunca me deixa pegar-lhe, e raramente vem cheirar a minha mão a não ser que eu tenha comida (-.-)

Alguma dica de como posso domesticá-la?
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado out 01, 2011 10:36 am

Vá dando comida por entre as grades e espere que ela venha comer ( ponha sempre alimentos que ela goste e que não estão regularmente à sua disposição ).
Depois de algumas semanas, ponha a mão dentro da gaiola e perto da hamster, mas não lhe toque. Faça isto várias vezes até ela vir cheirar.
Depois de ela mostrar interesse pela sua mão, pode tentar acariciá-la no corpo, mas durante curtos períodos de tempo.
Quando ela já mostrar confiança consigo, então tente pegar nela, mas se ela fugir não volte a tentar nas próximas horas. Tente novamente no dia a seguir.
Ela irá acabar por ir à sua mão.

Aqui estão algumas regras fundamentais:
- Não a acorde para as '' aulas de domesticação ''. Isso irá deixá-la como uma fera.
- Não mostre muito receio quando for acariciá-la.
- Não mexa em comida antes de tocar nela. Desta forma a sua mão irá ter cheiro a comida e como os hamsters vêm mal, ela irá mordê-lo pois pensa que é comida.
- Deixe-a cheirar a sua mão antes de lhe tocar, para ela reconhecer assim o seu cheiro característico e indentificá-lo como não sendo uma ameaça.
- Tente dar-lhe comida e água quando ela está acordada ( princípio da manhã e fim da tarde ).


E pronto, resta desejar-lhe boa sorte.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”