Um gato ou dois gatos?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
marrye
Registado: quarta out 26, 2011 12:55 am

sábado out 29, 2011 4:50 pm

Boa tarde
Fui ver a minha alice, uma gata que vou buscar na 4f.. fiquei apaixonada por ela! :D
Mas quando vi a alice brincar com o irmão em casa da FAT fiquei derretida pelos dois!
Como é a primeira vez que tenho gatos não sei se será bom ir buscar logo dois, sei que seria bom para a Alice ter o mano com ela.
O problema é que um deles comece a afiar as unhas nos sofás ou nas mobilias ou até que façam mais asneiras e que o outro siga o exemplo!! Será uma preocupação sem sentido?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 29, 2011 5:20 pm

Se puder fique com os dois.

Compre um bom arranhador para eles se habituarem de pequenos a um só local para afiarem as unhas.

Na minha opinião 2 gatos é o ideal 8)

Boa sorte :wink:
Sónia
AGOSTO2005
Registado: quarta nov 09, 2011 9:22 pm

sexta nov 11, 2011 4:07 pm

boa tarde,
eu tenho um casal e não eram nada um ao outro,
a gata tambem a arranjei no vet onde vou com o meu cão
e só tinha ideia de ter a gata veio bebezita,mas um mes depois encontrei perto de casa um gatinho muito bebezinho a miar cheio de fome e frio claro fiquei com ele ,hoje estão com um ano e não vivem um sem o outro se um se afasta lá está o outro a miar á procura,são inseparaveis e claro castrei o gato pois não podia ter surpresas.
a gata brinca muito tambem com o meu cão,já o gato não brinca com ele mas tambem não quer conversas.vá se lá ver coisas de machos.
o melhor se pode é ficar com os dois ainda para mais já se conhecem depois vão ser separados,mas não se esqueça que são um casal e o que poderá acontecer se não fizer nada.
boa sorte .
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 11, 2011 5:13 pm

Sem dúvida, dois gatinhos! Eu até sou contra separar irmãos... :oops: Convém é esterilizar ambos, mas isso seria conveniente de qualquer forma. Força na adopção! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo nov 13, 2011 2:27 pm

Os animais só mantem o laço com a mãe e com os irmãos durante muito pouco tempo na ninhada por isso essa de não separar irmãos...é muito relativa!
É claro que a habituação inicial a um novo espaço é mais simples mas os gatos não são animais sociais como os cães. Há gatos que até sofrem imenso com a entrada de um novo gato no território reduzido de um apartamento.
Acho que antes de se escolher dois animais convém pensar que todos os custos serão a dobrar e isto é válido para a comida, vacinas, desparasitações, limpeza mas também quando há doenças.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

domingo nov 13, 2011 2:31 pm

1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais :lol:

tem de ver se consegue suportar os custos de dois gatos e se conseguir então força. como já estão juntos já passa a fase de adaptação de um a outro e é mais fácil. :)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 13, 2011 3:24 pm

sasquatch Escreveu:Os animais só mantem o laço com a mãe e com os irmãos durante muito pouco tempo na ninhada por isso essa de não separar irmãos...é muito relativa!
É claro que a habituação inicial a um novo espaço é mais simples mas os gatos não são animais sociais como os cães. .
Não são sociais como os cães, mas são sociais como os humanos: convivem bem uns com os outros desde que seja respeitado o seu espaço individual. Se forem separados, os laços acabam por se quebar passado algum tempo, mas mantendo-se juntos, mantêm-se os laços, especialmente se ambos forem esterilizados antes da maturidade sexual. Tenho vários gatos, muitos mesmo, e se há algo que me fascina é o seu comportamento, muito mais gregário do que se diz que os gatos são. Formam grupos, têm amigos e as suas preferências, fazem coisas juntos. Se forem criados sozinhos, claro que nunca desenvolvem as aptidões sociais para um convívio são, mas isso também acontece com as pessoas. Vai da personalidade mas também da educação e das vivências.

Acho que ficar com os dois seria óptimo para eles, é muito bom conviver com outro ser da mesma espécie. As despesas podem ser a dobrar, mas as vantagens também duplicam. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

quinta dez 22, 2011 9:00 pm

olá tem novidades dos bixanos ? sempre adoptou os 2? eu quando adoptei decidi 2 passo 8h fora de casa e assim sempre fazem companhia um ao outro e é muito giro vê-los a brincar... a despesa não é muita um saco de 10kg de areia da para 2 meses e compro um saco de 15kg de ração num armazém purina catshow a 35€ que me da para 5 meses.. levaram 3 vacinas a 28€ cada... e como a vet diz que não precisam mais pois são cat's de casa ... só ficam os gastos da areia e ração ^^

beijinhos
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

quinta jan 26, 2012 11:54 am

2 sem dúvida!!
Tenho duas e quando só tinha uma ela só fazia estragos em casa.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”