Ola mais uma vez a todos ..
Sou novato nestas coisas tenho um gato bosque da Noruega tenho que dar o anti-parasitante ??? se tenho de quanto em quanto tempo ???? para fazer isso tenho que ir ao veterinário ???
E em relação a esterilização e mesmo necessário o fazer ???
anti-parasitante. Para gatos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Depois de saber qual o produto que deve usar, pode adquiri-lo no veterinário ou na farmácia e dá-lo em casa, com a frequência aconselhável.
Quanto à castração, é recomendável fazer por varios motivos: para o seu gatinho não ficar deserto para sair de casa quando fêmeas próximas entram em cio, para não haver as muito desagradáveis marcações de território com urina em casa, etc.
Mas os Bosques são gatos de desenvolvimento lento e demoram bastante tempo a atingir a maturidade. No caso do meu, tanto quanto me lembro, foi castrado só por volta dos dois anos, altura em que começou a fazer os tais chichis muito malcheirosos pela casa.
Aconselhe-se também com o seu veterinário habitual.
Quanto à castração, é recomendável fazer por varios motivos: para o seu gatinho não ficar deserto para sair de casa quando fêmeas próximas entram em cio, para não haver as muito desagradáveis marcações de território com urina em casa, etc.
Mas os Bosques são gatos de desenvolvimento lento e demoram bastante tempo a atingir a maturidade. No caso do meu, tanto quanto me lembro, foi castrado só por volta dos dois anos, altura em que começou a fazer os tais chichis muito malcheirosos pela casa.
Aconselhe-se também com o seu veterinário habitual.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke