Hérnia Discal - Ajuda

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Arinhas
Registado: sexta set 19, 2008 2:13 pm

quinta nov 24, 2011 12:17 am

Boa noite!

Tenho uma cadelinha cruzada de bichon maltês com caniche que tem 9 anos.
Foi hoje ao veterinario após eu ter observado alguma dificuldade em subir para sofás/ camas e ter notado alguns sintomas de dor.
Ao ser observada no veterinário, queixava-se quando lhe carregavam na parte final da coluna. Foi efectuado um rx que não mostrou nenhuma alteração, no entanto disseram-me que muitas vezes só aparecem alteraçoes quando se efectua um TAC.
Foi mandada para casa com tratamento de analgésicos, anti-inflamatório e repouso quase absoluto durante 4 dias, altura em que lá voltarei para ver como está a evoluir e se é necessário efectuar mais exames.
Disseram-me que ao se confirmar o diagnóstico de hérnia, poderá responder a este tratamento ou poderá necessitar de cirurgia. Está a ser seguida no hospital veterinário do restelo. No entanto, e apesar de até à data não ter qualquer tipo de queixa desta unidade hospitalar, não gosto de ficar apenas por uma só opinião e já procurei na net por outros ortopedistas mas a oferta é muita e uma pessoa não sabe onde se dirigir. Gostaria de saber se mais alguém já passou por uma situação semelhante e se me pode aconselhar um bom técnico nesta área.
Uma vez que ela já tem 9 anos, a hipótese de cirurgia deixa-me apavorada e sem saber se será solução.
Obrigada
AikaKrokas
Membro
Registado: sábado jan 26, 2008 10:37 pm

quinta nov 24, 2011 8:16 pm

Boa Noite,

A Aika tem 7 anos e passou por uma situação idêntica, embora de maior gravidade pois perdeu totalmente o andar.

Recomendo vivamente o Dr Luís Montenegro do Hospital Veterinário Montenegro no Porto. Ele e a sua equipa salvaram a Aika. Foram fantásticos.

A Aika chegou lá num sábado às 12h00 e as 16h00 já tinha feito TAC e cirurgia. Ficarei eternamente agradecida por tudo o que fizeram pela Aika.

As rápidas e boas melhoras da sua canita.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda nov 28, 2011 9:42 am

A forista é de Lisboa ou pelo menos, perto.

Arinhas, vou-lhe mandar por mp o nome e morada dum médico. Não hesite em contactá-lo pois é um dos melhores senão mesmo o melhor. :wink:

As melhoras da sua cadelinha. :wink:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”