Os meus gatos foram ameaçados de morte. Ajuda!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado nov 26, 2011 11:41 pm

O dono dos animais é responsável pelos estragos que estes façam.

Se uma pessoa tem um animal na sua propriedade e os animais do vizinho andam à solta e entram na sua casa ou quintal e matam esse animal, duvido que qualquer pessoa normal ficasse impávida e serena com o dono desses animais.


Tem de assumir as suas responsabilidades.A forma de não ter problemas é tê-los em casa de forma a não sairem para a rua ou para a propriedade dos outros.
Juli-miau
Membro
Mensagens: 176
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Localização: Cães, gatos, e tartaruga

terça nov 29, 2011 11:08 am

Bom dia a todos

Agradeço todo o vosso empenho neste tópico. Como vos disse custa-me imenso fechá-los porque há muito tempo que eles se acostumaram a ir dar o passeio deles e ainda para mais os dias têm estado no mínimo apetecíveis.

A esposa desse casal foi a única pessoa com que eu e a minha mãe falámos. Uma vez que fui acusada de o carro aparecer riscado pelas unhas dos gatos eu avisei que só com isso lhe ia trazer problemas porque está a acusar-me de danificação de danos pessoais e que se nada fizessem eu ia apresentar queixa. Além de ter falado com a GNR que qualquer situação suspeita seria voltar a contactar e eles viriam a casa falar com os responsáveis...

Com isto ela trouxe cá o pássaro cheio de betadine no bico e asa (!!) e a dizer que tinha lá visto um gato cinzento de vez em quando ao pé da gaiola... acrescento que tive o pássaro na mão e pelo menos, além do betadine, pelo menos o coitado não estava magoado

Pediu desculpa e ficou acordado mudar o sítio da gaiola porque debaixo desta encontra-se um tanque tradicional de lavar roupa que dá acesso à gaiola...

Não vos nego que me sinto culpada. Não há provas de nada mas fico preocupada que seja um dos meus gatos, sem dúvida que fico. Eles têm continuado a ir à rua após 2 dias terem estado fechados em casa.

A senhora pediu desculpa pelos actos e palavras do idiota do filho (com a idade que tem pelos vistos não tem boca para falar) e a gaiola já foi realocada.

Quanto ao que alguns foristas falam ao tomar o lado dos donos do pássaro eu sei bem a sensação com que eu ficaria. Eu própria tenho um canário e existem mais gatos por aqui... óbvio que eu ficaria muito aborrecida e irritada com isto tudo. ÓBVIO. Mas não ia ameaçar o gato de ninguém.

É MUITO mais fácil proteger um canário que um gato sabem? É só mudar o local pregando um novo prego ou gancho... é o que faço. É o que faria no caso deles e aliás foi o que combinámos... Eu acho que os meus gatos merecem e necessitam de sair. Não tenho uma casa suficientemente grande para 5 gatos em casa (e 2 cães!), eles têm um peso saudável graças à actividade que têm ao explorar o terreno junto a nossa casa. Têm todos entre 9 e 11 anos excepto a Emília que nunca deixo afastar-se porque foi criada no meu antigo apartamento, não estando familiarizada com a zona nem tendo noção do perigo. Acho que com a idade deles se houvesse problemas já teriam havido entendem? ALém de quase todos os meus vizinhos terem pássaros (canários, melros, piriquitos e pombos)

Em suma, acho que acabou por se resolver a bem. Assim espero...

Obrigada a todos
:wink:
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça nov 29, 2011 11:27 am

Quer dizer... a senhora teve danos na propriedade dela (o carro, o canário, etc) e ainda pede desculpa...

sou só eu que não acho isto normal? :?
pindericus
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: segunda nov 28, 2011 7:05 pm

terça nov 29, 2011 11:40 am

Os gatos que andam por aqui também me riscam o carro. Só vejo riscos e mais riscos; os pombos, c****-lhe em cima e então, que faço? Os gatos devem ser silvestres e não me vou pôr de caçadeira à espreita e os pombos, coitados, são incontinentes :) Como resolvo, minimamente, o problema? à noite, coloco uma cobertura no carro. Portanto, se a dona do pássaro ( coitado, que nem devia estar numa gaiola :?) , tem a facilidade de o mudar de sítio, qual é o problema? :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 29, 2011 2:22 pm

O problema é a falta de civismo das pessoas. Não é quem sofre o dano que tem de estar a mudar é quem o provoca.
Eu adoro gatos, não confunda. Mas os meus gatos não tem de causar transtorno ás outras pessoas, percebe?
E como não passam de animais, quem é humano é o dono, arriscam-se , se o dono não for consciente, a serem eles a pagar as favas.
Imagine que o dono do carro não está para meter uma capa no carro. Tem de chupar com o carro riscado porque o dono dos gatos não consegue restringir-lhes as saídas?
São muitos gatos para estarem todos em casa?
Pois é, eu nem sequer concordo com "acumulações" felinas. Sabe porquê?
Porque gosto muito de gatos, sei que precisam de espaço. Quem não tem espaço não deve ter mais animais do que aqueles que se possam ter em boas condições, espaço incluido.
pindericus
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: segunda nov 28, 2011 7:05 pm

terça nov 29, 2011 4:10 pm

Está bem. Mas como não sei de quem são os gatos, o que posso fazer? Caçá-los?
Envenená-los? Chamar o canil? Nada disto farei , pelo que a melhor solução é colocar a cobertura no carro e de manhã, antes de ir trabalhar, retirá-la :twisted: E como são, de facto, animais irracionais só perceberiam com "pancada" ou outros sustos, o que não farei. Nunca prejudicaria um animal devido à irresponsabilidade dos donos :wink: O contrário, sim, faria :lol:
Acha que concordo com a acumulação de gatos ou cães? Mil vezes NÃO!!! Please :|
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça nov 29, 2011 6:00 pm

É preciso ter lata. Então estou no meu espaço e eu é que tenho de andar de gaiola às costas porque é mais fácil proteger canários que gatos? Eu adoro os meus gatos e os meus cães, mas não tenho de modo nenhum de levar com os animais "errantes" dos outros. Subscrevo o post do sasquatch
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 29, 2011 8:05 pm

A gaiola não há-de ser assim tão grande que tenha de se andar com ela às costas. Custará assim tanto mudá-la de sítio? Que adianta fechar meia dúzia de gatos quando uma dúzia de outros anda à solta? E as consequências do confinamento e da clausura em gatos habituados a ter acesso ao exterior, não são de considerar? Por lei, os gatos até podem andar soltos, desde que devidamente identificados. É preciso respeitar a natureza dos animais. E, francamente, deixar uma avezinha exposta ao perigo (sejam gatos, seja o frio da noite), é irresponsabilidade, negligência e mau trato.

Isto já me lembra os "caçadores" aqui da zona, que se divertem a encurralar gatos no pinhal, fazendo-os subir, e divertindo-se a fazê-los descer com tiros e sem vida. "Porque matam os coelhos" (que, ao que parece, lhes "pertencem" e só eles estão autorizados a tirar vidas com armas de fogo...).

Quanto ao carro... eu tenho carro, os gatos (meus e outros) andam lá por cima, e não está minimamente riscado! Quando muito, pode haver afiadelas de unhas nos pneus mas isso não danifica nada. O que parece é que há uma grande implicância por parte dos vizinhos, e se a vizinha pediu desculpa... por algum motivo foi, não? Da mesma forma, não acredito que a forista tenha vindo aqui pedir ajuda se não estivesse com a razão do seu lado. Foi ameaçada, resguardou os gatos; da mesma maneira, os viinhos deveriam ter resguardado o canário, havendo gatos por perto (com ou sem dono).

E, ao que parece, o problema foi resolvido com a mudança na localização da gaiola!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 29, 2011 8:06 pm

pindericus Escreveu:Está bem. Mas como não sei de quem são os gatos, o que posso fazer? Caçá-los?
Envenená-los? Chamar o canil? Nada disto farei , pelo que a melhor solução é colocar a cobertura no carro e de manhã, antes de ir trabalhar, retirá-la :twisted: E como são, de facto, animais irracionais só perceberiam com "pancada" ou outros sustos, o que não farei. Nunca prejudicaria um animal devido à irresponsabilidade dos donos :wink: O contrário, sim, faria :lol:
Acha que concordo com a acumulação de gatos ou cães? Mil vezes NÃO!!! Please :|
subscrevo completamente!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 29, 2011 8:54 pm

Não é uma questão de a gaiola ser grande ou pequena é uma questão de educação: um animal meu entrar no quintal do vizinho, causa estragos e o vizinho é que tem de mudar alguma coisa.

Eu se fosse o vizinho arranjava uma solução ecológica: um cão daqueles que não gramam gatos.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 29, 2011 9:02 pm

sasquatch Escreveu:Não é uma questão de a gaiola ser grande ou pequena é uma questão de educação: um animal meu entrar no quintal do vizinho, causa estragos e o vizinho é que tem de mudar alguma coisa.

Eu se fosse o vizinho arranjava uma solução ecológica: um cão daqueles que não gramam gatos.
se o vizinho implicante tratasse bem os animais, até lhe dava a minha Land - não odeia gatos, mas persegue os que fogem e, se os apanha "de jeito", mata-os. Mas nunca daria um animal a alguém que deixa um canarinho ao frio e não o protege (betadine..? pel'amor da santa....!).

Edição: educação e civismo. Vivemos em comunidade e, de uma forma ou de outra, temos de fazer cedências. Cães e gatos são bem diferentes, temos de considerar essas diferenças. Tenho cães e gatos - só -, os cães estão restritos ao pátio (que é grande), os gatos, na sua maioria, andam por onde querem durante o dia. Vivo num sítio óptimo, bem longe de estradas, só têm acesso ao exterior os "saudáveis" sem "handicaps". Tudo castrado e esterilizado. Danos: tenho 2 ou 3 que defecam no relvado do vizinho (avaria, de certeza); solução: limpo o que sujam; permito que os afastem com "sustos". É o único senão. Os vizinhos agradecem a presença dos felinos e começam a "imitar", pelo menos no que toca à castração dos machos. Abandonaram de vez os rodenticidas, e gatos inteiros que surjam são afastados pelos residentes. Há mais de um ano que não háa gritarias e lutas de cios - desde que me mudei para aqui. Aves engaioladas nunca sofreram ameaças (para que conste, ratazanas também predam pássaros). Um dos meus vizinhos (e senhorio) todos o dias solta os cães minúsculos - tenho gatos maiores - e não há acidentes. Irrita-me um bocado ver alguns dos meus gatos assustados, subindo a árvores, com medo, mas o meu maior receio é que algum dos gatos se vire aos canitos...


Desde que haja boa vontade e boa vizinhança, a harmonia é possível!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Juli-miau
Membro
Mensagens: 176
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Localização: Cães, gatos, e tartaruga

terça nov 29, 2011 9:49 pm

Já estranhava não ser atacada por algum forista. Posso ter sido outrora negligente pela ignorância mas acredito estar a tomar as decisões mais acertadas nesta situação.

Enfim. Pelos vistos ainda podia ter vizinhos piores...

Vocês sabem ao menos que os gatos não caminham com as garras abertas? Acham que saltam para a chapa e sacam das unhas para se agarrar? O carro do miúdo só está à porta durante a noite e a essas horas ou eles já estão deitados (todos) na cama deles ou estão pela sala/cozinha

E antes de falar tenham o trabalho de ler (petsites). Os meus gatos mais velhos (4) são adoptados. ADOPTADOS! E não os fui buscar a lado nenhum ok? Não. Eles são o resultado de vários anos de esterilização e de grande conquista porque eram todos bravos. Apareceram à nossa porta com fome e foram ficando (os pais)... uns foram adoptados mas a grande maioria ficou connosco.

E quanto à tão temida "invasão de propriedade" acho que é uma questão se sabermos conviver todos uns com os outros.
A meu ver NÓS é que temos de zelar pelos nossos animais e pensar em todos os perigos possíveis a que possam estar sujeitos.

ah e essa do cão rezo que não arranjem nenhum. Nem é pelos meus gatos, é mesmo pelo cão...
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 29, 2011 10:55 pm

Juli-miau Escreveu:Já estranhava não ser atacada por algum forista. Posso ter sido outrora negligente pela ignorância mas acredito estar a tomar as decisões mais acertadas nesta situação.

Enfim. Pelos vistos ainda podia ter vizinhos piores...

Vocês sabem ao menos que os gatos não caminham com as garras abertas? Acham que saltam para a chapa e sacam das unhas para se agarrar? O carro do miúdo só está à porta durante a noite e a essas horas ou eles já estão deitados (todos) na cama deles ou estão pela sala/cozinha

é "cagar e andar", juli miau... tenho alguns que não vêm dormir a casa (eram "bravos", continuam bravos e só cá vêm comer) e se recolhem nos palheiros dos vizinhos ou onde bem lhes aprouver. Estúpidos é que não são - se fossem, não saiam de casa (tenho alguns exemplares menos... "brilhantes"). O ue importa é que, por agora, o problema está resolvido. Pena que essas criaturas suas vizinhas sejam menos "brilhantes" que os gatos... 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça nov 29, 2011 11:00 pm

Não se trata sequer de educação...é bom senso.
Se um animal meu prejudica a propriedade ou animais dos outros tenho de ser responsável.

O resto é conversa.
sasquatch Escreveu:Não é uma questão de a gaiola ser grande ou pequena é uma questão de educação: um animal meu entrar no quintal do vizinho, causa estragos e o vizinho é que tem de mudar alguma coisa.

.
Foxymop
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta abr 20, 2011 11:25 pm

terça nov 29, 2011 11:27 pm

basicamente, se você está bem, os outros que se lixem.

Aposto que se fosse ao contrario, era peixeirada logo armada.

Pena tenho eu dos seus gatos que qualquer dia são eles que pagam por causa da sua irresponsabilidade e chico espertice. Quando secalhar, nem tinham mesmo culpa nenhuma.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”