Os meus gatos foram ameaçados de morte. Ajuda!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 29, 2011 11:45 pm

felizmente nunca me fugiu o pé para a chinela.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

terça nov 29, 2011 11:58 pm

Chamarrita Escreveu: Vocês sabem ao menos que os gatos não caminham com as garras abertas? Acham que saltam para a chapa e sacam das unhas para se agarrar? )
Tenho o meu carro arranhado por gatos...é natural que aocnteça eles por vezes deslizam pelo capô e então as unhas saem para se agarrarem.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 30, 2011 12:05 am

basta não lavar o carro, uma boa camada de sujidade evita riscos. Carros são só coisas, não sofrem com meio centímetro de terra em cima.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta nov 30, 2011 12:16 am

Chamarrita Escreveu:basta não lavar o carro, uma boa camada de sujidade evita riscos. Carros são só coisas, não sofrem com meio centímetro de terra em cima.
o seu carro deve ter uns 30 cm de terra em cima e plantas a crescer no tejadilho para substituir airbag e EPS
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 30, 2011 12:43 am

ecologicamente perfeito! :P
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 30, 2011 12:44 am

(o que é EPS?)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta dez 01, 2011 12:55 pm

Já percebi porqueé que há gente tão porca com os carros! :o
É para protecção da tinta!

Mas espere lá, então como explica que os peritos digam que a areia, pó e sujidade dão cabo das pinturas precisamente porque a riscam?
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta dez 01, 2011 2:40 pm

sasquatch Escreveu:Já percebi porqueé que há gente tão porca com os carros! :o
É para protecção da tinta!

Mas espere lá, então como explica que os peritos digam que a areia, pó e sujidade dão cabo das pinturas precisamente porque a riscam?
Saquatch...o que interessa é mandar bitaites, explicações cientificas são desaconselhadas.

Eu continuo a dizer, que o dono de um animal é responsável pela sua segurança..e mais ainda pelos seus actos.

Mas Pelos vistos do ponto de vista de alguns é "ataque" dizer isso. Se um animal de outrém entrar em minha casa e matar um dos meus..a culpa é minha. :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 01, 2011 2:48 pm

se calhar riscam. Não sei, não é coisa que me preocupe nem é coisa em que repare muito. Para mim, um carro é apenas um veículo que me permite deslocar-me rápida e comodamente sentadinha, uma coisa. Sujo ou limpo, o desempenho é o mesmo... admiro que tem paciência para andar a lavar o carro todos os fins de semana e a tirar poeiras com um pincelinho, passar cera, esfregar jantes e pneus, deixá-lo "como novo", brilhante e reluzente. Eu, francamente, tenho mais que fazer e preocupo-me apenas com dois ou 3 riscos mais profundos, que podem ganhar ferrugem, e que foram feitos numa oficina (e devidamente disfarçados). Por mim, basta-me que continue a pegar à 1ª e não me deixe apeada!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 01, 2011 2:52 pm

Que giro, um tópico sobre supostos ataques de gatos a um canário transforma-se numa conversa sobre carros e sua manutenção! :D Só mesmo na Arca!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta dez 01, 2011 2:59 pm

E que tem isso a ver com animais que são atacados em sua casa por animais de outra pessoa ?

Nada...

Chamarrita Escreveu:se calhar riscam. Não sei, não é coisa que me preocupe nem é coisa em que repare muito. Para mim, um carro é apenas um veículo que me permite deslocar-me rápida e comodamente sentadinha, uma coisa. Sujo ou limpo, o desempenho é o mesmo... admiro que tem paciência para andar a lavar o carro todos os fins de semana e a tirar poeiras com um pincelinho, passar cera, esfregar jantes e pneus, deixá-lo "como novo", brilhante e reluzente. Eu, francamente, tenho mais que fazer e preocupo-me apenas com dois ou 3 riscos mais profundos, que podem ganhar ferrugem, e que foram feitos numa oficina (e devidamente disfarçados). Por mim, basta-me que continue a pegar à 1ª e não me deixe apeada!
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta dez 01, 2011 3:01 pm

LuluB Escreveu:Que giro, um tópico sobre supostos ataques de gatos a um canário transforma-se numa conversa sobre carros e sua manutenção! :D Só mesmo na Arca!
é! aqui na arca há uma espécie muito estranha e pouco estudada por biólogos e etólogos, chama-se Homo Sapiens Complicatus Implicatus!! 8)
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quinta dez 01, 2011 3:04 pm

Bem, indo ao cerne da questão... se a forista que abriu o tópico quer manter os seus gatos em segurança (depois de uma ameaça aos mesmos) o melhor será mesmo fechá-los em casa.

no entanto, como todos sabemos que não é isso que vai acontecer... ficamos à espera de um tópico seu (com um novo nick, claro) em que vai culpar o vizinho que é mau e que deu um tiro de chumbos aos seus gatos!!

até breve! :wink:
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quinta dez 01, 2011 3:05 pm

confesso que não li tudo nem estou para isso. Mas ó chama, o que interessa o tamanho da gaiola?
Eu não tenho de levar com os animais dos outros independentemente da tua opinião em como se deve ter os gatos, à qual, como sabes, sou completamente contra.
Como é óbvio não está no meu feitio fazer mal aos gatos, mas te garanto que saia de casa e a dona dos gatos não se ficava a rir se tal acontecesse aqui.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta dez 01, 2011 3:15 pm

foi mencionado aqui algures que os gatos riscam os carros.

Nem por acaso: acabei de receber uma cartinha do Ministério Público a informar que o processo da minha Kika foi arquivado. Uma gata que estava em propriedade privada e foi atropelada por um trator. Fracturou os dois úmeros, um braço teve de ser amputado, foram mais de 1600 euros de despesas. Arquivado... mas se fosse a gata a riscar o tractor do senhor, de certezinha que eu tinha de pagar uma pintura! Assim é a justiça, um carro é mais importante que uma vida...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”