Os meus gatos foram ameaçados de morte. Ajuda!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Juli-miau
Membro
Mensagens: 176
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Localização: Cães, gatos, e tartaruga

sexta nov 25, 2011 3:13 pm

Boa tarde

Lembrei-me de pedir ajuda a quem o possa fazer. Se virem posts meus, há uns anos falei do tipo de vizinhança que tenho e da espécie de maldades a que os meus animais foram e são sujeitos.

Agora só tenho 5 gatos pelo que é mais fácil protegê-los e são todos muito muito mansos e meigos... apesar de 2 deles (o Tico e a Wilma) terem nascido em estado selvagem, já estão connosco há muitos anos pelo que somos todos uma família.

Há cerca de 1 mês, uma vizinha de longa data (cuja familia - casal e o filho - sei que foram responsaveis por ferir os meus gatos porque houve testemunhas) falou que 1 gato meu tinha morto o canário dela. O pássaro apareceu sem cabeça, morto na gaiola... sem provas e eu a duvidar disso, não indeminizámos e, facto de conhecimento comum, nós temos gaios e águias a sobrevoar a zona que atacam gaiolas de pássaros domésticos...
Fartaram de maldizer e acusar-nos e a insinuar que teríamos de pagar... não o fizémos porque não calhou. Estas acusações são comuns...
Além de que há imensos gatos por aqui (que inclusivé mordem os meus se os apanham a jeito)

Hoje fui novamente acusada de que os meus gatos tinham lá regressado e aleijado outro pássaro no bico (!?) uma vez que tinha sangue na zona de união entre o bico e a cabeça do canário. Também disseram que o carro estava arranhado das unhas dos gatos... nem comento

O que me traz aqui é pedir-vos como posso ter 100% certeza que eles não vão lá. Eu não acredito que vão mas será que há algum sinal ou pista que pode mostrar que um dos meus gatos lá foi? Qualquer coisa? É que se assim foi eu pago o raio do prejuizo (pessoas que até deixam o pobre do canário a dormir na rua de noite!! só mostra quanto gostam dele mas pronto, isso é outro assunto...)

Isto porque o filho desse casal deu a entender que ia matar os gatos que visse (e sim, tem arma de caça e pressão de ar)... estou em pânico novamente porque não sei que fazer para os proteger. Fechei-os todos de imediato mas isto não é vida para eles... Eu própria tenho um canário e eles não lhe ligam nenhuma mas também sei que por vezes os animais agem assim porque sabem que o pássaro pertence aos mesmos donos.

Por favor ajudem-me. O que posso fazer mais? Os gatos até estiveram comigo hoje quase toda a manhã!! Como posso agir? A GNR disse-me para telefonar desde que falei com eles caso eu suspeitasse que iam fazer alguma coisa ou me ameaçassem mas suspeito que não vão ligar-me nenhuma quando chegar a hora certa...

Quem me dera poder sair daqui. Tou farta destes vizinhos!! O rapaz desse casal tem a minha idade... só me apetece bater-lhe muito sinceramente! Ainda por cima tem medo de cães era só pôr o Nicolau à frente dele e ele borra-se todo! Estúpido, besta e porco! Que raiva que eu tenho hoje!!! DETESTO QUE MALTRATEM ANIMAIS! ODEIO!

Obrigada e espero que comentem por favor. :wink:
rita_x
Membro Veterano
Mensagens: 610
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta nov 25, 2011 3:27 pm

Olá!

A meu ver, só tem uma solução: manter os seus gatos dentro de casa!

Boa sorte...
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta nov 25, 2011 3:33 pm

simples como disse a Rita... mantenha os gatos dentro de casa! :wink:
Juli-miau
Membro
Mensagens: 176
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm
Localização: Cães, gatos, e tartaruga

sexta nov 25, 2011 3:43 pm

Obrigada Rita e Indigo... lamento não haver outra solução mesmo...

Eles gostam, adoram a liberdade deles. Vai-me partir o coração vê-los a pedir para ir dar a sua voltinha e não os deixar entendem? Mas pronto, se isso os salvar...

Bom fim de semana a ambos

Se alguém tiver outra solução por favor não hesite em comentar...
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 25, 2011 4:59 pm

Tem acesso à gaiola do canário? Se tiver, "peça emprestado". Estou a ser parva e a ter ideias parvas, eu sei, mas é só o que me ocorre com esse tipo de gente. Eles é que têm de resguardar o canário e zelar por ele, ora essa! Se a GNR lhe disse para ligar, ligue-lhes, afinal parecem demonstrar interesse. Talvez o seu vizinho nem tenha licença de porte de armas...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
alexvvalerio
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 24, 2011 6:31 pm

sexta nov 25, 2011 6:50 pm

Chamarrita Escreveu:Tem acesso à gaiola do canário? Se tiver, "peça emprestado". Estou a ser parva e a ter ideias parvas, eu sei, mas é só o que me ocorre com esse tipo de gente. Eles é que têm de resguardar o canário e zelar por ele, ora essa! Se a GNR lhe disse para ligar, ligue-lhes, afinal parecem demonstrar interesse. Talvez o seu vizinho nem tenha licença de porte de armas...
ora ai está..vai a ver, tiram lhe as pistolas !
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta nov 25, 2011 9:07 pm

Chamarrita Escreveu:Tem acesso à gaiola do canário? Se tiver, "peça emprestado". Estou a ser parva e a ter ideias parvas, eu sei, mas é só o que me ocorre com esse tipo de gente. Eles é que têm de resguardar o canário e zelar por ele, ora essa! Se a GNR lhe disse para ligar, ligue-lhes, afinal parecem demonstrar interesse. Talvez o seu vizinho nem tenha licença de porte de armas...
como é que é? o canário tem que estar resguardado mas os gatos podem andar à solta? que eu saiba não foi o canário que atacou um gato... :lol: :lol:
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta nov 25, 2011 9:23 pm

O mais seguro a fazer é, como já disseram, manter os gatos dentro de casa.
Se tem a certeza que eles não atacam as aves da vizinhança, então outros ataques irão surgir e os seus gatos serão ilibados dos ataques.
Se, por algum motivo, os seus gatos poderão de facto atacar as aves ( mesmo que não o tenham feito desta vez, poderão fazê-lo futuramente ), ao mantê-los dentro de casa, previne também esses acidentes de acontecerem.

Pode ser custoso restringi-los a um espaço fechado, mas na sua situação é o melhor a fazer.

Boa sorte e espero que tudo corra bem.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 25, 2011 10:07 pm

indigo003 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Tem acesso à gaiola do canário? Se tiver, "peça emprestado". Estou a ser parva e a ter ideias parvas, eu sei, mas é só o que me ocorre com esse tipo de gente. Eles é que têm de resguardar o canário e zelar por ele, ora essa! Se a GNR lhe disse para ligar, ligue-lhes, afinal parecem demonstrar interesse. Talvez o seu vizinho nem tenha licença de porte de armas...
como é que é? o canário tem que estar resguardado mas os gatos podem andar à solta? que eu saiba não foi o canário que atacou um gato... :lol: :lol:
da mesma forma que a forista terá de resguardar os gatos, para que nada de mal lhes aconteça, os donos das aves devem resguardá-las e assegurar o seu bem estar e integridade, ou não? :o
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta nov 25, 2011 10:10 pm

continuo sem perceber... os canários estão sogaditos na gaiola deles, não representam perigo para ninguem, vem um gato e ataca-os... e os canários é que deviam estar resguardados?

:roll: :roll: :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 25, 2011 10:18 pm

Ok, e imaginemos que a forista fecha os gatos em casa, os ataques continuam e o vizinho começa a disparar contra todos os gatos que vê. Porque não têm dono devem ser mortos/feridos? Não deverão os donos das aves assegurar-se de que as grades da gaiola são suficientemente estreitas, que a porta não se abre facilmente e - porque não? - resguardar o passarito das noites geladas? Se calhar atirar aos gatos é mais divertido, mas não é correto.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta nov 25, 2011 10:40 pm

mas aqui não se fala da segurança dos canários, ou pelo menos não é esse o tema principal. a questão é: os gatos caçam tudo o que mexe, é natural e é instinto. para manter esses gatos em segurança (pelo menos os gatos da forista que abriu o tópico) perante uma ameaça de os gatuxos levarem um tiro... o melhor a fazer será mesmo prendê-los em casa! ;)
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 25, 2011 10:50 pm

A meu ver, se tivesse o meu canário sossegado na gaiola no MEU espaço, no MEU quintal, e o gato "errante" do vizinho o viesse atacar, a coisa também não ficava assim.
alexvvalerio
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 24, 2011 6:31 pm

sexta nov 25, 2011 11:02 pm

obvio..nao deve ficar assim, mas uma coisa é mandar um grito ao gato e quando muito uma chapada no traseiro, outra coisa é ameaçar com tiros..se fosse comigo eu ameaçava com tiro o filhinho do vizinho se o visse a tentar fazer mal aos meus gatos..mas isso sou eu..
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 26, 2011 6:47 pm

Nem com todos os gritos e palmadas deste mundo você convence um gato a não ir a uma gaiola, acredite. :lol:

Os gatos terão de estar num espaço circunscrito de modo a não poderem ir fazer estragos para o quintal dos vizinhos.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”