é legal passear uma cobra na rua?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
alexvvalerio
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 24, 2011 6:31 pm

sexta nov 25, 2011 7:06 pm

bons dias a todos..
eu tenho uma cobra. e de vez em quando nao resisto e levo-a pa ir beber um café comigo.. o que nunca me ocorreu foi : e se um policia a vir ou coisa assim?? eu posso ter legalmente uma cobra? e passea-la na rua?
cumps
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta nov 25, 2011 7:11 pm

Actualmente , em Portugal, todos os repteis devem ter um documento , o CITES.
Se o tiver....
Mas não percebo é qual é a vantagem de " passear" a cobra. Francamente que não.... :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 25, 2011 7:44 pm

no caso dessa cobrta não é cites é licença mesmo. Tb pergunto.... quer matar a cobra?
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta nov 25, 2011 7:47 pm

até pode ser legal... mas tb é desnecessário! :roll:
alexvvalerio
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 24, 2011 6:31 pm

sexta nov 25, 2011 10:13 pm

matar a cobra? atao porque?

e onde arranjo essa licença?

é tao desnecessário como te-la.. é necessario porque eu gosto e desde que nao lhe cause mau estar a ela, nao vejo qual o prob..certo?
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta nov 25, 2011 10:43 pm

as cobras são animais de contemplação, não são animais para andar a passear! vai proporcionar à cobra um stress desnecessário, que em casos extremos pode levar a cobra a não aceitar alimento o mesmo à morte!

devia ler um pouco mais sobre o animal que tem!
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 25, 2011 10:48 pm

Com a factura de compra da cobra consulte o site do icnb para saber os passos que tem de tomar.

Sim, matar. tal como o indigo explicou.
alexvvalerio
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 24, 2011 6:31 pm

sexta nov 25, 2011 10:50 pm

eu sei o que a cobra gosta e o qe nao gosta..obviamente da para ver plas atitudes dela..e é obvio que eu nao causo stress desnecessario a cobra..nao ando por ai a mandala ao ar..eu ja li muito sobre elas..agora o que eu mais posso aprender é por experiencia com ela...e por aqui se alguem me disser como faço para arranjar uma licença para ter uma cobra legal... e nunca vi nenhuma cobra deixar de comer ou morrer por nao estar presa..nao faz mt sentido..
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 25, 2011 10:51 pm

leu que se fartou.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sexta nov 25, 2011 10:56 pm

buzio Escreveu:Com a factura de compra da cobra consulte o site do icnb para saber os passos que tem de tomar.

Sim, matar. tal como o indigo explicou.
esse gajo, O indigo é muita chato né? :lol:
alexvvalerio
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 24, 2011 6:31 pm

sexta nov 25, 2011 10:59 pm

nao fica stressada..a unica coisa que faz é entrar para acaminha nas calmas, esta viva, come assim que ve um rato..perfeita de saude.. porque é que haveria de ser prejudicial para ela?? ja que nao sei e o senhor sabe, pode me ensinar, por favor?
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta nov 25, 2011 11:17 pm

caminha?

então não tinha lido tanto? leia.
Existem inúmeros documentos e até tópicos por aqui.
alexvvalerio
Mensagens: 7
Registado: quinta nov 24, 2011 6:31 pm

sexta nov 25, 2011 11:22 pm

li sim senhor... e quanto aos topicos daqui, este motor de busca nao presta mesmo...ja procurei em inumeras paginas deste forum, manualmente, e nao encontrei muita coisa sobre falsas corais..mas se nao me quer ajudar a perceber o porque, mt obrigado na mesma..
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

sábado nov 26, 2011 9:31 pm

As cobras não gostam de ser passeadas, as cobras não gostam de ser manuseadas, as cobras não gostam de outras cobras a não ser na altura da reprodução ou para as comer literalmente, as cobras gostam de estar no seu espaço, com ambiente temperaturas e humidades controladas, não ser manuseadas depois das refeições, não serem alimentadas desde a pré muda até acabar a muda, as cobras toleram o manuseamento quando habituadas, mas passea-las é só prazer para o dono por ter um animal "menos comum" mas leva-la para fora do esaço dela, não trás benefícios nenhuns. falsa coral, é um nome comum para todass as cobras que devido ás cores fazem lembrar uma coral verdadeira e falsa coral não é uma especie, as falsa coral mais comercializadas por cá, são as do grupo lampropeltis triangulum , e a sua apesar da foto muito pequena do avatar parece ser uma Lampropeltis triangulum sinaloae e assim sendo são mais activas á noite e de dia preferem estar a descansar no esconderijo. Todas as cobras para estarem legais precisam de ser registadas no ICNB como lhe indicaram acima.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”