É proibido ter e agora? abandonar não vou de certeza

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

terça dez 20, 2011 8:20 pm

Boa noite no verão uma amiga minha ofereceu-me um cágado mediterrânico
o Sushi como podem ver no petsite. muitas pessoas já me disseram que é proibido e me julgam por isso .. mas eu não o roubei à natureza foi me dado... a minha amiga comprou a uma senhora que faz criação deles.. ele já esta habituado a pessoas, à vida num aqua terrario e as minhas tartarugas... vou abandoná-lo numa barragem ou num lago?!... não quero nada faze-lo...

preciso de ajuda...

obrigada
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta dez 21, 2011 9:10 pm

Os repteis são dos animais que mais depressa esquecem o contacto com o ser humano e se integram facilmente no ambiente natural, ele vai adaptar-se rapidamente ao estado selvagem e não vai sentir a sua falta e vai reproduzir-se e dar continuidade á especie, só por isso estará melhor sendo solto, numa ribeira ou lagoa e ficará melhor que num aqua terrario, basta solta-lo numa zona onde existam varios da mesma especie, se essa pessoa faz criação e ainda por cima comercializa, está a cometer uma ilegalidade, as multas são muito pesadas para quem mantem animais da nossa fauna em cativeiro...pode contactar o ICNB a fim de saber o que fazer.
Steffie
Membro Veterano

quinta dez 22, 2011 4:11 pm

Bem ontem falei com a vet dos meus bixarocos e expus a situação e ela disse que se foi criado desde pequeno em cativeiro que não se vai dar bem na natureza pois são animais tímidos e não socializam facilmente. disse que para tomar conta dele como fiz ate agora pois esta melhor assim. vou seguir o conselho
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta dez 22, 2011 4:40 pm

os repteis por norma não sociabilizam... pelo que esse argumento não é lá muito válido! ;)
Steffie
Membro Veterano

sexta dez 23, 2011 10:51 am

pois não mas qualquer dia ponho aqui o video das minhas tartarugas para verem... as minhas vivem em comunidade e felizes ^^
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda dez 26, 2011 2:52 pm

o bondage e a indigo ja disseram tudo, mas vá juntando dinheirinho para uma iventual surpresa do Sepna, não vá alguem denuncia-la...
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

domingo jan 15, 2012 9:29 pm

abandonar um animal que tenha sido criado desde pequeno pelo humano, mt dificilmente se vai adaptar.
e na minha opiniao, seria muito mais benéfico fazerem inspecções à maneira como os animais sao tratados e não se as pessoas têm cágados.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 15, 2012 9:55 pm

MDFF Escreveu:abandonar um animal que tenha sido criado desde pequeno pelo humano, mt dificilmente se vai adaptar.
e na minha opiniao, seria muito mais benéfico fazerem inspecções à maneira como os animais sao tratados e não se as pessoas têm cágados.
O que está a dizer acaba por ser "apanhem os animais na natureza que desde que os tratem bem ninguém vos devia chatear". Ora não acho isso válido :lol:
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

domingo jan 15, 2012 9:58 pm

nao foi isso que eu disse.
eu disse foi q abandona los assim, q eles nao se habituam a natureza porque foram criados desde bebes.
nao estou a dizer que se deve tirar os animais da natureza.
mas ja agora q estamos a falar em tirar da natureza, tambem nao devia ser legal ter cobras e aranhas em casa, porque sao tirados da natureza e nao deviam ser considerados animais de estimação.
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 15, 2012 10:06 pm

Pode não ter querido dizer isso, mas é o corolário natural do que disse.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jan 15, 2012 10:32 pm

MDFF Escreveu:nao foi isso que eu disse.
eu disse foi q abandona los assim, q eles nao se habituam a natureza porque foram criados desde bebes.
nao estou a dizer que se deve tirar os animais da natureza.
mas ja agora q estamos a falar em tirar da natureza, tambem nao devia ser legal ter cobras e aranhas em casa, porque sao tirados da natureza e nao deviam ser considerados animais de estimação.
Eu tenho 5 cobras e garanto-lhe que nenhuma delas foi tirada da natureza ;) e tambem lhe garanto que se alguma delas fugisse mesmo sendo criada desde ovo em cativeiro, se adaptaria facilmente ao estado selvagem, essa é uma das capacidades fantásticas dos repteis...justamente por isso que algumas espécies de tartarugas são já proibidas no comercio e detenção por serem consideradas espécies invasoras devido a abandonos e fugas acidentais ;) o cagado desta menina, sendo um réptil extremamente adaptável, em poucas semanas iria viver como se sempre tivesse vivido no estado selvagem...com a diferença que sendo solto em local adequado iria continuar a manter a espécie através da reprodução e em cativeiro não o fará...sendo uma perda para todos nós.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”