Boa noite no verão uma amiga minha ofereceu-me um cágado mediterrânico
o Sushi como podem ver no petsite. muitas pessoas já me disseram que é proibido e me julgam por isso .. mas eu não o roubei à natureza foi me dado... a minha amiga comprou a uma senhora que faz criação deles.. ele já esta habituado a pessoas, à vida num aqua terrario e as minhas tartarugas... vou abandoná-lo numa barragem ou num lago?!... não quero nada faze-lo...
preciso de ajuda...
obrigada
É proibido ter e agora? abandonar não vou de certeza
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Os repteis são dos animais que mais depressa esquecem o contacto com o ser humano e se integram facilmente no ambiente natural, ele vai adaptar-se rapidamente ao estado selvagem e não vai sentir a sua falta e vai reproduzir-se e dar continuidade á especie, só por isso estará melhor sendo solto, numa ribeira ou lagoa e ficará melhor que num aqua terrario, basta solta-lo numa zona onde existam varios da mesma especie, se essa pessoa faz criação e ainda por cima comercializa, está a cometer uma ilegalidade, as multas são muito pesadas para quem mantem animais da nossa fauna em cativeiro...pode contactar o ICNB a fim de saber o que fazer.
Bem ontem falei com a vet dos meus bixarocos e expus a situação e ela disse que se foi criado desde pequeno em cativeiro que não se vai dar bem na natureza pois são animais tímidos e não socializam facilmente. disse que para tomar conta dele como fiz ate agora pois esta melhor assim. vou seguir o conselho
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
abandonar um animal que tenha sido criado desde pequeno pelo humano, mt dificilmente se vai adaptar.
e na minha opiniao, seria muito mais benéfico fazerem inspecções à maneira como os animais sao tratados e não se as pessoas têm cágados.
e na minha opiniao, seria muito mais benéfico fazerem inspecções à maneira como os animais sao tratados e não se as pessoas têm cágados.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
O que está a dizer acaba por ser "apanhem os animais na natureza que desde que os tratem bem ninguém vos devia chatear". Ora não acho isso válidoMDFF Escreveu:abandonar um animal que tenha sido criado desde pequeno pelo humano, mt dificilmente se vai adaptar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
nao foi isso que eu disse.
eu disse foi q abandona los assim, q eles nao se habituam a natureza porque foram criados desde bebes.
nao estou a dizer que se deve tirar os animais da natureza.
mas ja agora q estamos a falar em tirar da natureza, tambem nao devia ser legal ter cobras e aranhas em casa, porque sao tirados da natureza e nao deviam ser considerados animais de estimação.
eu disse foi q abandona los assim, q eles nao se habituam a natureza porque foram criados desde bebes.
mas ja agora q estamos a falar em tirar da natureza, tambem nao devia ser legal ter cobras e aranhas em casa, porque sao tirados da natureza e nao deviam ser considerados animais de estimação.
<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Pode não ter querido dizer isso, mas é o corolário natural do que disse.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu tenho 5 cobras e garanto-lhe que nenhuma delas foi tirada da naturezaMDFF Escreveu:nao foi isso que eu disse.