labrador

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
badjoras
Mensagens: 5
Registado: quinta nov 24, 2011 2:20 pm

quinta fev 02, 2012 7:23 pm

Boa tarde,

Sou dona de um labrador de 9 meses e este tem me trazido algumas preocupações , só faz asneiras, quando o chamamos atenção ladra-nos , quando viramos as costas morde tudo na brincadeira , mas sinto que estou a perder a mão nele. Talvez seja de ele ter muita energia , anda sempre a correr e salta para cima de nos , das crianças cá de casa, antes tinha muito cuidado com elas agora já não.
É complicado levá-lo a rua ele tem mt força e puxa imenso, perco o controlo nele.

Alguém me pode ajudar , dar alguns conselhos, caso já tenham passado pelo mesmo. :|
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 02, 2012 7:59 pm

O seu problema não é, de facto, novo neste fórum. Chama-se falta de domínio do cão, embora muitos lhe chamem falta de capacidade de educar da parte do dono.

Tem de assumir uma atitude forte para com ele e de o treinar como deve ser, sem concessões e mantendo sempre uma postura coerente. Se pesquisar conscienciosamente o subfórum Cães, vai com certeza encontrar muita dicas e conselhos que a ajudarão, e o conselho que vai encontrar mais será o de procurar uma escola de treino.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 02, 2012 9:14 pm

O sítio mais asmdequado para expor a sua questão teria sido o sub fórum "caes" :wink:

Pelo que descreveu parece ter um cao cheio de energia. Já pensou se lhe está a proporcionar o exercício que ele precisa?

Se tiver disponibilidade (e este é o melhor conselho) arranje uma escola de treino e frequente umas aulas com ele :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”