Gato tornou-se agressivo

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
ana_a_bela
Registado: terça fev 07, 2012 6:00 pm

terça fev 07, 2012 6:12 pm

Olá muito boa tarde

Queria colocar aqui neste forum uma situação pelo qual estou a passar e não faço ideia de como a vou resolver. Agradeço imenos quem me possa ajudar.
Tenho um gato à 5 anos que me deram em bébé. Sempre esteve habituado conosco. Sempre foi muito travesso e arisco. Já tive varios gatos na minha vida mas nada que se comparasse com este. Tá sempre pronto a dar uma unhada. Há dois anos mudei de casa e até ai as coisas correram bem. Ele não teve qualquer alteração no comportamento pois até quando vamos de ferias o costumamos levar e ele reage bem. Acontece que à cerca de 1 ano, mudaram tambem para o apartamento ao lado do nosso uns vizinhos que tem 3 gatos. Os nossos andares são os ultimos e os gatos tem acesso ao terraço e aos telhados. O seja, o meu gato vai para os terraços deles mas só um dos 3 gatos vizinho sobe ao telhado. acontece que esse dito agto é um gatarrão daqueles que mete medo, mas com as pessoas é uma doçura, uma coisa fofa, fofa. O meu gato não é nada corajoso e entre ter que dar uma corrida atrás de outro gato prefere esconder-se. O que se passa agora é que sempre que ele mia para ir ao terraço e eu abro a porta, ele ataca-me saltando e mordendo-me até à zona da cintura, pernas, onde ele chega. Nem é preciso eu fazer nada para ele me morder. Estou a ficar cheia de medo. Tenho uma filha com 9 anos e tenho medo que qq dia ele a ataque. O que devo fazer?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta fev 08, 2012 1:19 am

Exponha a sua historia no forum dos gatos. boa sorte
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta fev 08, 2012 8:23 am

O seu gato é castrado?
Se não é, é uma boa altura para o mandar esterilizar porque isso vai ajudara a acalmar.
Sofia24
Registado: domingo fev 12, 2012 1:29 am

sexta fev 17, 2012 11:46 pm

eu não sei mesmo que dizer :o :o

toda a minha vida tive gatos e nunca me aconteceu nada :roll:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”