Boa noite...
É a primeira vez que participo neste forum. Tenho um gato (Europeu Comum) há cerca de 8 meses. Para completar a familia, adquiri um cão, o qual, penso, ser um Pastor Alemão. Digo penso, porque o cão tem, na realidade, algumas caracterísitcas que o definem como Pastor Alemão. Porém, tem dois detalhes que me causam certas dúvidas... O primeiro deve-se à existência de pêlo "branco sujo" no peito. É uma pequena mancha que "liga" as duas patas. A outra, refere-se a uma pequena mancha branco sujo na parte inferior do maxilar, no queixo. Já levei o cão ao veterinário para o desparasitar e perguntei a opinião do técnico para saber se o cão seria, ou não, um Pastor Alemão. Disse-me que ainda era cedo para dizer o que quer que fosse. Achei estranho. Não será por ter esses dois defeitos que eu irei entregar o cão. Gosto do cachorro como ele é. Gostaria de saber, se possível, se é normal uma ninhada de Pastor Alemão pode ter vários cachorros com diferentes colorações de pêlo e se será normal o meu cão ter o pêlo "branco sujo" nos locais já indicados. Obrigado a todos. Boa noite!
Cachorro Pastor Alemão
Boa noite, Bolshoi, seja bem-vindo.
Não sou entendida, mas creio que de facto os pastores alemães não devem ter manchas bancas. Provavelmente, o seu cão será um cruzado. Quanto à resposta da veterinária, também penso que ela se terá devido a algum temor que o senhor se desgostasse do seu cão e deixasse de o querer por ele ser um cruzado, pois aos oito meses qualquer cão desse tipo já está mais ou menos com o aspecto de adulto.
No entanto, a sua questão terá mais visibilidade no subfórum "Cães", um pouco mais abaixo, e por isso terá mais possibilidades de receber respostas mais abalizadas do que a minha. Aconselho-o a passar o seu texto para lá, abrindo novo tópico, e a aguardar melhores respostas.
Não sou entendida, mas creio que de facto os pastores alemães não devem ter manchas bancas. Provavelmente, o seu cão será um cruzado. Quanto à resposta da veterinária, também penso que ela se terá devido a algum temor que o senhor se desgostasse do seu cão e deixasse de o querer por ele ser um cruzado, pois aos oito meses qualquer cão desse tipo já está mais ou menos com o aspecto de adulto.
No entanto, a sua questão terá mais visibilidade no subfórum "Cães", um pouco mais abaixo, e por isso terá mais possibilidades de receber respostas mais abalizadas do que a minha. Aconselho-o a passar o seu texto para lá, abrindo novo tópico, e a aguardar melhores respostas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Se tem registo no L.O.P. terá a certeza que é um PA puro, se não não há vet nenhum que possa afiançar que é ou não. Não há olhómetros nem raçómetros e a ciência ainda não inventou um exame de adn que determine a raça e é por isso mesmo que existem livros de origens, seja para cães seja para bois charoleses ou qualquer outro animal de raça.
Ser puro (filho, neto e bisneto de cães da mesma raça) é uma coisa. Ser um exemplar correcto, dentro do padrão da raça é outra. Isto é bastante simples de entender e no entanto, dado as discussões recorrentes aqui no fórum, ainda é um bicho de sete cabeças para muita gente.
Quando se compra um animal de raça o mínimo a garantir é que é realmente puro. E isso é simples, ou existe pedigree ou existe marosca ou simplesmente está-se a lidar com sucateiros. E isso é realmente o mínimo dos mínimos, depois e particularmente em raças como o PA, há que considerar os despistes de displasia da anca nos progenitores, o temperamento dos mesmos e a escolha de um criador ético.
Ser puro (filho, neto e bisneto de cães da mesma raça) é uma coisa. Ser um exemplar correcto, dentro do padrão da raça é outra. Isto é bastante simples de entender e no entanto, dado as discussões recorrentes aqui no fórum, ainda é um bicho de sete cabeças para muita gente.
Quando se compra um animal de raça o mínimo a garantir é que é realmente puro. E isso é simples, ou existe pedigree ou existe marosca ou simplesmente está-se a lidar com sucateiros. E isso é realmente o mínimo dos mínimos, depois e particularmente em raças como o PA, há que considerar os despistes de displasia da anca nos progenitores, o temperamento dos mesmos e a escolha de um criador ético.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo