preciso de ajuda para o meu doberman
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
recentemente morreu o meu doberman ja tinha 13 anos, e aquiri mt recentemente um doberman k vou buscar á mae quando fizer 7 semanas, e gostaria que me ajudassem aqui na zona de gaia/porto/maia e arredores onde posso fazer o corte das orelhas e com que idade é aconselhavel fazer o corte da orelha, nao sei se é verdade mas disseram-me k agora era proibido mas k em muitos vet ainda fazem, se me poderem ajudar podem p.f mandem-me por MP afim de nao comprometer nenhuma clinica ou profissional, aceito sugestoes de clinicas vet onde levem os vossos animais e estejam satisfeitos em relaçao serviço/preço, por moro em gaia mt recentemente e nao conheço nada pra estes lados.
obrigado por toda ajuda k me possam dar.
cumps.
césar carriço
obrigado por toda ajuda k me possam dar.
cumps.
césar carriço
Sim, disseram-lhe bem: o corte de orelhas é proibido em Portugal, já há vários anos.
Deixe lá as orelhas do cão em paz.
E sete semanas é demasiado cedo para o cachorro sair de junto da mãe e dos irmãos.

E sete semanas é demasiado cedo para o cachorro sair de junto da mãe e dos irmãos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
sim ja ouvi falar nos 2 meses mas falei com o tratador e ele disse-me que quando fizerem um mes ele irá fazer o desmame pra raçao e que 3 semanas após isso ele ja estará pronto pra entrega... até me disse k algumas reservas estao programadas pra entrega 5/6 semanas pk deixa isso ao critério do compradorFloripes2 Escreveu:Sim, disseram-lhe bem: o corte de orelhas é proibido em Portugal, já há vários anos.

Mas afinal é um Criador ou um criadeiro?!dragablue Escreveu:sim ja ouvi falar nos 2 meses mas falei com o tratador e ele disse-me que quando fizerem um mes ele irá fazer o desmame pra raçao e que 3 semanas após isso ele ja estará pronto pra entrega... até me disse k algumas reservas estao programadas pra entrega 5/6 semanas pk deixa isso ao critério do compradorFloripes2 Escreveu:Sim, disseram-lhe bem: o corte de orelhas é proibido em Portugal, já há vários anos.
E sete semanas é demasiado cedo para o cachorro sair de junto da mãe e dos irmãos.ja agora ele disse k os cachorros vao fazer o desmame com a raçao propria pra idade marca pedigree, quando eu for buscar o cachorro deve continuar com a mesma raçao? se essa for boa qualidade tudo bem senao nao sei como fazer...

Raçao da Pedigree, nao é a melhor nao!
Se o sr deixa a idade com que os cachorros sao entregues ao critério do comprador peça-lhe para o manter até ele completar os dois meses.
Sinceramente eu pensaria 2 vezes ante de comprar os caes a esse "criador" mas isto sou eu...
Já agora, se ainda nao leu, aconselho que leia estes tópicos

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61210
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Esqueça esse criador. Vende cachorros antes do tempo e alimenta-os com ração da treta. Vão sair dai uma data de problemas.
É um curioso armado em criador a querer fazer dinheiro à conta da barriga da cadela!
Esqueça as orelhas. Foi proibido à semelhança de uma data de outros países europeu. Esse criador não lhe disse?
É um curioso armado em criador a querer fazer dinheiro à conta da barriga da cadela!
Esqueça as orelhas. Foi proibido à semelhança de uma data de outros países europeu. Esse criador não lhe disse?
-
- Membro Veterano
fogo nesse caso fico bastante preocupado, nao sei o k fazer... o desmame com essa raçao vem trazer danos colaterais pro animal?sasquatch Escreveu:Esqueça esse criador. Vende cachorros antes do tempo e alimenta-os com ração da treta.

gostei muito do porte atletico dos pais observei bastante e penso terem um exelente temperamento, o pai tem lop a mae nao

-
- Membro Veterano
espero bem que tal nao me aconteça voltar agora atráz no negócio é bastante complicado uma vez k ja sinalizei a reserva quase metade do valorLunabloom Escreveu:Siga os conselhos que lhe foram dados e compre um cachorro num CRIADOR, o dinheiro que vai poupar agora vai gastar em vets no futuro..pense nisso..

Tem noção que a cadela não tem lop por isso o seu cão não vai ter lop?
Portanto logo aí se vê que o homem é um aldrabão. Eu dizia a ele que tinha desistido da compra (aliás, grande lata a dele vender animais sem LOP, nem sequer pode provar que são doberman puros) nem que inventasse uma história qualquer.
Um criador honesto;: não deixa sair cães antes das 9 semanas, não vende animais sem LOP, não dá ração baratucha que só mesmo um amador inexperiente compra e não promove práticas ilegais.
Portanto logo aí se vê que o homem é um aldrabão. Eu dizia a ele que tinha desistido da compra (aliás, grande lata a dele vender animais sem LOP, nem sequer pode provar que são doberman puros) nem que inventasse uma história qualquer.
Um criador honesto;: não deixa sair cães antes das 9 semanas, não vende animais sem LOP, não dá ração baratucha que só mesmo um amador inexperiente compra e não promove práticas ilegais.
Vai comprar? Nesse caso escolha ao menos um cão com a garantia de ser puro. Ambos os pais devem ter LOP e os cachorros também. Isso não é um criador ético, é mais um sucateiro que cria de qualquer maneira para ganhar uns trocos.dragablue Escreveu:fogo nesse caso fico bastante preocupado, nao sei o k fazer... o desmame com essa raçao vem trazer danos colaterais pro animal?sasquatch Escreveu:Esqueça esse criador. Vende cachorros antes do tempo e alimenta-os com ração da treta.
Esqueça as orelhas. Foi proibido à semelhança de uma data de outros países europeu. Esse criador não lhe disse?nesse caso nao sei se entao devo esperar as 8 semanas pra o ir buscar ou devo?! qual a raçao que devo comprar e a mais indicada quando o for buscar? devo mudar a raçao gradualmente certo?
gostei muito do porte atletico dos pais observei bastante e penso terem um exelente temperamento, o pai tem lop a mae nao

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Registado: quarta mar 14, 2012 4:00 pm
Ola Cesar,
Antes de mais lamento a perda do seu amigo.
Gostaria de saber se ja terminou o luto por ele é muito importante quando perdemos um animal nao substituilo imediatamente por outro ; devemos fazer o luto deixar o sentimento de tristeza e dor de lado e depois sim podemos e devemos trazer um novo amigo para as nossas vidas.
Isto é muito importante porque os caes nao falam a nossa lingua eles percebem e captam a nossa energia e estado de espirito
e as pessoas so percebem isto quando o cachorro começa a crescer e mostra comportamentos anormais tais como morder... roer tudo ... ladrar sem parar... agressividade com outros caes etc... isto é tudo psicologico.
Depois queria alerta-lo sim para o facto das amputaçoes serem proibidas por lei e nestas raças sao cada vez mais fiscalizadas por isso sigiro que reflita no assunto, e gostaria tambem de lhe dizer que se o cachorro nao tiver lop é obrigatorio por lei castra-lo , e tambem que 7 semanas e muito cedo para tirar um cachorro da mae isto só lhe vai trazer problemas no futuro tanto morfologicos como comportamentais como por exemplo o sindrome de anciedade de separaçao .
ATENÇAO apenas quero informa-lo sem julgar.
estou disponivel caso tenha duvidas.
Boa sorte
[email protected]
Antes de mais lamento a perda do seu amigo.
Gostaria de saber se ja terminou o luto por ele é muito importante quando perdemos um animal nao substituilo imediatamente por outro ; devemos fazer o luto deixar o sentimento de tristeza e dor de lado e depois sim podemos e devemos trazer um novo amigo para as nossas vidas.
Isto é muito importante porque os caes nao falam a nossa lingua eles percebem e captam a nossa energia e estado de espirito

Depois queria alerta-lo sim para o facto das amputaçoes serem proibidas por lei e nestas raças sao cada vez mais fiscalizadas por isso sigiro que reflita no assunto, e gostaria tambem de lhe dizer que se o cachorro nao tiver lop é obrigatorio por lei castra-lo , e tambem que 7 semanas e muito cedo para tirar um cachorro da mae isto só lhe vai trazer problemas no futuro tanto morfologicos como comportamentais como por exemplo o sindrome de anciedade de separaçao .
ATENÇAO apenas quero informa-lo sem julgar.
estou disponivel caso tenha duvidas.
Boa sorte
[email protected]
Errado. O doberman não está incluído na lista dos 7 maravilha (PP's)walkerspack Escreveu:[...] e gostaria tambem de lhe dizer que se o cachorro nao tiver lop é obrigatorio por lei castra-lo [...]

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Não percebi isto oOwalkerspack Escreveu: Gostaria de saber se ja terminou o luto por ele é muito importante quando perdemos um animal nao substituilo imediatamente por outro ; devemos fazer o luto deixar o sentimento de tristeza e dor de lado e depois sim podemos e devemos trazer um novo amigo para as nossas vidas.
Isto é muito importante porque os caes nao falam a nossa lingua eles percebem e captam a nossa energia e estado de espiritoe as pessoas so percebem isto quando o cachorro começa a crescer e mostra comportamentos anormais tais como morder... roer tudo ... ladrar sem parar... agressividade com outros caes etc... isto é tudo psicologico.
Peço desculpa ao autor do tópico pelo off-topic.
Acho que deve rever as suas fontes de informação porque o que acaba de afirmar é falso.walkerspack Escreveu:... e gostaria tambem de lhe dizer que se o cachorro nao tiver lop é obrigatorio por lei castra-lo ,
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
obrigado pla dica, sim foi um a perda muito grande cá em casa, prometi a mim mesmo que nao queria outro cao...mas sem desvalorizar outras raças quem ja teve um doberman sabe do que falo é sempre o heroi da familia
axo que dificilmente opta por outra raça do mesmo porte é um super cao a viver no seio famaliar, durante 13 anos nada apontar...