Gatinha de 11 meses rejeitou o Ronaxan 20grs

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Elisabeth1
Registado: domingo abr 01, 2012 1:50 pm

domingo abr 01, 2012 2:55 pm

Boa tarde!
Alguem me pode dizer se o facto da minha gatinha ter tomado o Ronaxan durante 2 dias - 6ª e sabado - , pode ter-lhe afectado o estômago? Ela fartou-se de vomitar toda a noite. Esta manhã, dei-lhe uma saqueta de Ulcermim, parece acalmar mas chegou a vomitar mais uma vez. Ela está de jejum.
Obrigada :( :cry:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo abr 01, 2012 6:41 pm

deve contactar o vet com essa questão.
Por vezes o antibiotico pode fazer reações, por isso é importante contactar o vet para saber como proceder e não avançar para auto-medicação que pode ser contraproducente.
Elisabeth1

domingo abr 01, 2012 8:27 pm

Bingley Escreveu:deve contactar o vet com essa questão.
Por vezes o antibiotico pode fazer reações, por isso é importante contactar o vet para saber como proceder e não avançar para auto-medicação que pode ser contraproducente.
Mas não auto-mediquei a Nuchinha, foi indicação do Vet dela, ele realmente disse que ela podia estar a rejeitar o Ronaxan e mandou parar logo de lhe dar, hoje de manhã falei com ele e ele mandou-me dar-lhe Ulcermin, ela passou o dia tranquila, de jejum, dei-lhe outra saqueta há cerca de 1 hora atrás e ela estava com fome, comeu algumas croquetes, agora é só esperar o tempo dela fazer digestão, ou seja daqui a uma hora +/-, fico atenta. Espero que tudo dê certo eque ela passe uma noite sossegada. Fiquei de ligar ao Vet amanhã de manhã e relatar o dia de hoje, se for preciso fazer mais exames, ele faz. A minha dúvida era se à noite eu já podia tentar lhe dar alguma coisa para comer pk ela estava com fome. Agora já está, é só esperar. Obrigada pela resposta e interesse em ajudar. Amanhã dou noticias da Nuchinha.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo abr 01, 2012 9:22 pm

se lhe está a dar um inteiro uma vez por dia, divida-o ao meio e dê de 12 em 12 horas. O Ron**** realmente é um bocado agressivo para o estômago, e há gatos mais sensíveis... as melhoras!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda abr 02, 2012 1:38 pm

E dê-lhe o Ulcermin minutos antes de dar o antibiótico, e não depois. O papel do Ulcermin é precisamente o de "forrar" o estômago com uma camada protectora. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Elisabeth1

terça abr 03, 2012 6:42 pm

Floripes2 Escreveu:E dê-lhe o Ulcermin minutos antes de dar o antibiótico, e não depois. O papel do Ulcermin é precisamente o de "forrar" o estômago com uma camada protectora. :wink:
Muito obrigada pelas dicas, como prometido, aqui vão noticias da minha Nuchinha:
Ontem de manhã, levei-a o vet pois ela tinha passado a noite a miar e andava irrequieta, continuava com febre e dificuldade em engolir, embora ela estivesse com apetite, pela 1ª vez não dormiu comigo :(
Ele deu-lhe uma saqueta de Ulcermim, auscultou-a, tirou temperatura (ainda tava com ebre) e com garganta inflamada, deu-lhe 2 injecções (outro antibiotico + ant-inflamatório). Sossegou em casa poucos minutos. No fim do dia, vomitou, internei-a na clinica onde ficou toda a noite e de manhã fez análises ao sangue, que não revelaram nada de anormal, os números estavam normais. Fica lá até amanhã de manhã e o vet faz o ponto de situação. Ele suspeita que seja uma virosesita, ela continua com febre mas não está desidratada. Fica em observação. Espero que ela fique curadita, estou cheia de saudades da minha pequenina.
Floripes2
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 7:49 pm

Vai ficar bem, está a ser tratada e vigiada. :) As melhoras da gatinha, vá dando notícias.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Elisabeth1

terça abr 03, 2012 8:58 pm

Floripes2 Escreveu:Vai ficar bem, está a ser tratada e vigiada. :) As melhoras da gatinha, vá dando notícias.
Dou, sim. Muito obrigada pelo interesse e apoio, bem preciso :cry:

É bom saber que há pessoas que se preocupam com os outros e estão sempre prontos a ajudar e dar força.

Obrigada Floripes2, boa noite e até amanhã.
Floripes2
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 10:26 pm

Elisabeth, teve poucas respostas com certeza por ter aberto o seu tópico aqui. Eu preocupo-me com as pessoas e os seus animais, mesmo não os conhecendo, sim, mas não sou a única, este fórum está cheio de pessoas solidárias e que gostam de ajudar. :wink:

Peça à Moderação que passe este tópico para o fórum dos Gatos, quando lá estiver vai ter muito mais apoio e ajuda, vai ver.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”