Primeiros Socorros

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
BabyLuh
Registado: quinta mai 27, 2010 1:29 am

segunda abr 09, 2012 5:18 pm

Olá! Gostaria de saber se há algum método de reanimação de hamsters, pois já passei por situações aqui em casa onde 2 de meus hamsters, entraram em hipotermia e com isso respiração agônica(quando o sistema tenta desesperadamente a captação de oxigênio).Não conheço nenhum equipamento,como exemplo sonda ou ambu que poderiam ser utilizados nesta manobra e desconheço o uso de fármacos em hamsters como atropina ou adrenalina, que podem ser utilizados em reanimações de cães e gatos.
Se alguém tiver algum conhecimento neste assunto, por favor gostaria muito de saber, pois acredito que é de extrema importância, realizar primeiros socorros em casa, para que haja um estabelecimento do quadro até chegar no VET. :o :?:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda abr 09, 2012 9:15 pm

O melhor é a prevenção, tentar saber a causa do que lhes provoca a hipotermia e ter o cuidado que não aconteça, é que logo dois casos aí em casa, é porque alguma coisa não estará a fazer muito bem...
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda abr 16, 2012 3:31 pm

Ola Babyluh, essas situações são frequentes quando um hamster começa a entrar em hibernação. Infelizmente às vezes não se trata de ter o ambiente com uma baixa temperatura, existem outros motivos para um hamster hibernar, mas claro, e como o Bondage disse, existem procedimentos que poderão prevenir, a começar por uma alimentação rica e uma temperatura adequada no local onde o hamster se encontra.

A cerca dos meios de socorro, infelizmente não existem muitos, a medicina veterinária para hamsters em Portugal ainda não está suficientemente desenvolvida para dar resposta a inúmeras situações, muitas delas, de fácil resolução em cães e gatos.

Quando me deparo com uma situação desse género aqueço o animal (com extremo cuidado, por causa dos golpes de calor), coloco um pouquinho de nutri-cal na língua (quando digo pouquinho, é mesmo mt pouquinho), e dirijo-me ao veterinário dos meus hamsters. Convém ser um veterinário de exóticos.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”