Transporte de um gatinho

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
mimi89
Membro Júnior
Registado: sexta jun 01, 2012 6:41 pm

sexta jun 01, 2012 7:00 pm

Boas! Sou novinha neste forum já estive a espreitar e adorei..até que resolvi fazer parte deste pequeno grande mundo virtual eheh..!

O que me fez criar este tópico é porque preciso de ajuda e opiniões, testemunhos sobre o facto de transportar um bichinho num avião..!

Sou da madeira e tenho uma gatinha linda arraçada que adoptei e adoro-a é a minha princesa mas sempre quis ter um gatinho persa só que nunca surgiu a oportunidade devido aos elevados preços que aqui pedem..

mas resolvi ir em busca (está na altura da minha princesa ter uma companhia ;)) pesquisei por vendas de persas no continente e achei um lindo gatinho persa e não muito caro, mas tenho um pequeno grande problema..o transporte pois não tenho ninguém conhecido no continente..

Então pergunto.. é seguro ele vir no porão sozinho? É preciso uma injecção para ele adormecer? É muito caro? Como faço? Ou será que posso pedir a um assistente de bordo? Ajudem-me por favor..

P.S desculpem o testamento :oops:
Lfay
Membro Júnior
Registado: domingo dez 20, 2009 6:18 pm

sexta jun 01, 2012 11:57 pm

mimi89 Escreveu:Boas! Sou novinha neste forum já estive a espreitar e adorei..até que resolvi fazer parte deste pequeno grande mundo virtual eheh..!

O que me fez criar este tópico é porque preciso de ajuda e opiniões, testemunhos sobre o facto de transportar um bichinho num avião..!

Sou da madeira e tenho uma gatinha linda arraçada que adoptei e adoro-a é a minha princesa mas sempre quis ter um gatinho persa só que nunca surgiu a oportunidade devido aos elevados preços que aqui pedem..

mas resolvi ir em busca (está na altura da minha princesa ter uma companhia ;)) pesquisei por vendas de persas no continente e achei um lindo gatinho persa e não muito caro, mas tenho um pequeno grande problema..o transporte pois não tenho ninguém conhecido no continente..

Então pergunto.. é seguro ele vir no porão sozinho? É preciso uma injecção para ele adormecer? É muito caro? Como faço? Ou será que posso pedir a um assistente de bordo? Ajudem-me por favor..

P.S desculpem o testamento :oops:

Antes de mais, tem que levar o animal a um veterinário para este verificar se o mesmo está em condições de viajar num avião. Depois, será o vet a dizer-lhe se o gato deve ir sedado (e se for normalmente é o vet que o faz), penso que não seja muito caro, mas fale com o vet para saber. Normalmente os animais vão no porão, mas informe-se com o aeroporto porque eu já ouvi dizer que os animais de pequeno porte podem ir ao lado dos donos, desde que numa transportadora adequada, mas contacte a companhia aerea para ter a certeza.
mimi89
Membro Júnior

domingo jun 03, 2012 1:52 pm

Muito Obrigada!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jun 04, 2012 1:18 pm

Animais de pequeno porte podem ir junto ao dono dentro de uma trasnportadora apropriada. Convém contactar a companhia aérea e saber exactamente custos e exigências. Já vi muitas vezes pessoas com animais de pequeno porte e não iam sedados.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jun 04, 2012 3:11 pm

Esta forista está na Madeira e quer saber como fazer para lhe enviarem um gato cá do continente para a ilha. :roll:

Sugiro-lhe que procure as companhias de aviação que operam para aí e um veterinário a quem pedir instruções sobre a questão da sedação, etc. Outra coisa que as pessoas costumam fazer é ver se há alguém que viaje de cá para a Madeira que não se importe de lhe levar o animal como bagagem sua.

Entretanto, uma dúvida se me instala a respeito de quem lhe vende (ou vendeu) o gato: será que é pessoa honesta e de confiança? Será que tem mesmo um gatinho para vender e enviar e que não anda apenas à caça dos ingénuos que lhe dêem uma quantia em troca de nada?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda jun 04, 2012 5:06 pm

Não tem dinheiro para o transporte do animal do continente para cá, será que tem para a manutenção de um gato?

A qualidade paga-se e é normal que num bom criador peçam um bom dinheiro pelo animal. Mas pronto, às vezes o barato sai caro, espero que não seja este o caso.
mimi89
Membro Júnior

segunda jun 04, 2012 5:28 pm

Boas...!

Obrigada pelas respostas..!

A questão não está no preço do transporte mas sim o facto de ele ter que vir sozinho..fico com receio e coloco muitas dúvidas..

Eu sei que a manutenção desses bichinhos sai caro..como também de qualquer outro gato pois todos precisam de alimento, vacinas, idas ao vet, brinquedos, carinho, atenção etc..não é só os persas..

Pois eu entendo mas as vezes muitos se aproveitam pelo facto de serem persas e pedirem autênticos absurdos..umas centenas de euros..

Em relação à honestidade do vendedor em questão apesar de me mandar fotos, carta do vet etc..fica sempre aquelas dúvidas e os 'ss..
Mas em princípio um conhecido meu irá viajar em breve para o continente e irá me auxiliar e me enviar o gatinho..

Prazer Floripes2 :)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jun 04, 2012 5:39 pm

Ainda é a melhor solução, essa de haver alguém que lho leve. :wink:

Se a companhia em que o seu amigo vai voar permitir levar o gatinho na cabine, será o ideal. Só tem de o levar numa transportadora que caiba no espaço do banco, debaixo das pernas. E se ele pedir licença aos outros passageiros, poderá mesmo levá-la ao colo. Mas isso só na altura saberá.

Quanto a sedar o animal, creio que não é preciso fazê-lo. A viagem é curta, e desde que transportado como deve ser, nada lhe vai acontecer. No entanto, informe-se junto do veterinário e da companhia aérea.

Boa sorte em tudo, depois conte como correu. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”