Ajuda

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
CrisMikas
Registado: segunda jun 04, 2012 8:04 pm

segunda jun 04, 2012 8:31 pm

Olá boa noite. Tenho uma gatinha já muito idosa, que parece ter um tumor mamário talvez, ou uma úlcera na barriga, não sei ao certo. Tem um buraco da largura de um dedo aberto em carne viva =( O facto é que ela não come, só quer estar na caminha dela e só bebe leite porque lhe dou com uma seringa há já uma semana. Está a morrer aos poucos :( Tenho tentado tratar dela da melhor forma, tiro-lhe a "matéria" infeccionada, desinfecto a úlcera com soro, coloco betadine e faço-lhe do género de um "curativo" / penso todos os dias. O que é certo é que devido à idade dela ninguém me aconselha a operar, porque vou gastar muito dinheiro, ela vai sofrer e a probabilidade maior é não resistir. Assim, queria saber se alguém já teve um bichinho nestas condições, se há probabilidades de com o tempo melhorar e a ferida fechar e se conhecem alguma maneira de lhe ajudar mais a ter um fim de vida digno =(
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 04, 2012 8:34 pm

A gatinha já foi vista por um veterinario?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
CrisMikas

segunda jun 04, 2012 8:36 pm

Foi vista por uma amiga minha que é enfermeira de um hospital veterinário =( Não me aconselha a operar =(
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jun 04, 2012 9:09 pm

:o Uma enfermeira de um hospital veterinário aconselha? Que ciência tem essa senhora para aconselhar em coisas do foro veterinário?

Leve a gatinha ao veterinário, por favor. Só ele está habilitado a decidir numa matéria tão grave.

Coitada da gatinha... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jun 04, 2012 9:37 pm

Vai deixar a a sua gatinha morrer em sofrimento? Ao menos vá ao vet para ele acabar com a agonia do animal! :(

Sabe lá se tem tratamento ou não? Desde quando uma enfermeira dá pareceres desses?
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda jun 04, 2012 10:05 pm

Ai meu Deus!

Isto não pode ser real...

Não pode, não pode
CrisMikas

segunda jun 04, 2012 10:49 pm

Peço desculpa se não tenho as possibilidades que vocês têm para pensar imediatamente num veterinário. Pedi a ajuda dela e ela falou com o médico de lá. A gatinha tem 20 anos e o que ele disse é que no avançado estado que a coisa está a probabilidade dela morrer é única, pois é como as pessoas, quando têm uma idade avançada não querem operar :( Só me aconselhei junto deles e foi no que confiei. Provavelmente vou seguir pelo caminho da 2ª opinião como referem. Obrigada.
sasquatch
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 11:06 pm

Um animal gravemente doente e vai deixá-la morrer em casa aos poucos?
Ao menos vá lá para ele a adormecer e ela não sofrer mais! :(

Quando temos animais assumimos um compromisso. Neste momento tem de pensar imediatamente no vet.

Nem que peça para pagar em prestações. Você deve isso a um animal que viveu consigo 20 anos.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jun 04, 2012 11:18 pm

É inacreditável. A gata está a sofrer e não faz nada? :x Não pode pagar uma consulta, ouvir o que o vet tem a dizer e decidir? :roll:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jun 04, 2012 11:32 pm

CrisMikas, não tem que se justificar para connosco a respeito das suas finanças. Todos nós sabemos bem as dificuldades por que às vezes as pessoas passam, quando não nós mesmos.

A Cris deve estar também em sofrimento por ver a sua gatinha a partir, mas não devia cruzar os braços. A sua amiga, se é mesmo sua amiga, sabe das suas dificuldades e bem podia ter pedido ao veterinário uma pequena ajuda prática, como um pagamento faseado, por exemplo. A gatinha é que não devia estar a sofrer, a eutanásia, nesses casos, é o que de mais piedoso se pode fazer, e o amor também é isso: evitar que o sofrimento se prolongue, fazer partir em paz o ser que ama e a amou a si durante uma tão longa vida.

Fale com a sua amiga, ou não fale, e peça emprestado, ou não peça, mas faça qualquer coisa para abreviar esse sofrimento. A sua gatinha não merece ser deixada assim... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
CrisMikas

terça jun 05, 2012 6:05 pm

E força e coragem para adormecê-la? Não sei como aguentam saber que vão "matar" o vosso animal... Ainda hoje comeu sozinha e eu fico neste impasse. Uns dizem que é velha, outros dizem que se safa... Eutanásia não consigo e se o fizer fico a pensar... Será que fiz bem? Será que ela não viveria mais uns anos? Também nunca disse que ia deixá-la assim a sofrer... Só estava à espera de encontrar aqui algum apoio para as minhas perguntas! Ela sempre foi uma guerreira e continua com a carinha alegre não mostrando sofrimento! Vou levá-la amanhã a um veterinário que me pode ajudar financeiramente (obrigada à menina que não aqui, mas noutro site me tentou arranjar soluções e não tratar mal! Ela própria me encontrou este contacto). Muito Obrigada.
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

terça jun 05, 2012 6:24 pm

Ninguém a tratou mal CrisMikas, mas como deve calcular todos os membros do fórum adoram animais e como tal ficaram preocupados com o sofrimento da gatinha... Um animal doente deve ser sempre visto por um veterinário assim como uma pessoa doente tem de ir ao médico. A questão financeira é pertinente mas como deve de saber ao termos animais é um compromisso que fazemos, eles dão-nos carinho e nós garantimos o seu bem estar.
As melhoras para a gatinha.
CrisMikas

terça jun 05, 2012 6:26 pm

Obrigada também à Floripes por entender a minha agonia!
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça jun 05, 2012 8:21 pm

Eu compreenderia se... O que paga pela net, por exemplo, talvez desse para pagar uma consulta. Quem tem animais tem que se sacrificar (até monetariamente) por eles. Lamento muito, mas é a minha opinião. O melhor para a gatita.
sasquatch
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 8:59 pm

Um animal de 20 anos, com uma escara na barriga, a morrer lentamente e a dona hesita, não quer enfrentar a realidade e deixa a situação arrastar...
Desculpe mas não consigo pensar em mais nada senão na gata.

E pense muito bem antes de arranjar outro animal. Já se sabe que se gasta muito dinheiro com eles.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”