Brigas entre minhas gatas

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
hemeralien
Registado: quarta jun 06, 2012 11:03 pm

quarta jun 06, 2012 11:05 pm

Ola, Eu e minha esposa somos donos de 3 gatas, que pegamos da rua, primeiro veio a Dafny mais ou menos 4 anos depois veio a June e logo em seguida a Patsy. No inicio, ou seja, quando a June chegou a Dafny se mostrou adversa e vivia escondida pelos cantos, esta situação foi melhorando no decorrer dos dias e logo elas ja se relacionavam bem, com a chegada da Patsy o mesmo ocorreu. Elas ja vivem juntas a 2 anos e sempre se davam bem, com algumas briguinhas normais de gatos. Porem há uma semana isto mudou, estava tudo bem quando derrepente do nada a Dafny e a Patsy começaram a brigar feio, nunca tinha visto elas brigarem assim, agora ambas não podem se olhar que parte para a briga o tempo todo, a Dafny fica a maior parte do tempo escondida e quando resolve aparecer a Patsy se abaixa, balança o rabo e parte para a briga, as nossas 3 gatas não são castradas e me parece que a Dafny esta em um cio eterno, pois mesmo antes da briga ficava miando alto e nos "chamando" o tempo todo, porem isto também ocorreu muitas vezes antes e nem por isso elas brigavam tanto, estou bem preocupado com minhas gatas pois não cogito a possibilidade de me desfazer delas, o que eu mais queria é que elas se entendessem novamente, e tudo voltasse ao normal, alguém já passou por isso, ou sabe o que devo fazer pra resolver?

Obrigado.
Hemerson Bassetto.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta jun 06, 2012 11:07 pm

Uma boa opção será esterilizar as 3. O cio é sempre um grande stress para as gatas que ficam numa grande tensão e então é mais fácil explodirem os conflitos.
AElisia
Membro Júnior
Registado: quinta set 16, 2010 11:45 am

domingo jun 10, 2012 11:28 pm

O melhor seria mesmo a esterilização conjunta, gatas domésticas sem finalidade de criação deverão optar por esta opção.
Também pode tentar comprar Feliway que na minha situação ajudou muito, é um difusor que se põe na tomada como um ambientador e liberta feromonas, e resulta MESMO!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”