Página 1 de 2
Cruza entre labrador amarelo x amarelo
Enviado: terça jul 03, 2012 3:36 pm
por Kaate
Boa tarde! tenho uma labradora amarela, bem clarinha, mas nao é red nose.
gostaria de cruza-la com outro labrador amarelo, alguem ai que sabe as probabilidades das cores dessa cruza pode me responder esse topico?
obrigado!
Enviado: terça jul 03, 2012 3:38 pm
por maraya
Coloque questão no sub fórum caes.
Mas digo já que nao vejo qual a necessidade de cruzar a cadela a menos que ela seja um bom exemplar.
Enviado: terça jul 03, 2012 3:40 pm
por fmoniz
Olá!
Você é claramente inexperiente no que toca a cães/criação. Logo, deixe a sua Lab e esqueça ideias de criaçãoporque podem correr mal. Deixe esse trabalho para os criadores experientes.
A suca cadela é pua? Tem LOP? Foi avaliada por algum juíz experiente na raça? fez exames de displasia da anca/cotovelo? É saudável? E no que toca ao pai?
Não vamos estragar mas a raça, que já está suficentemente mal tratada.
Boa sorte!
Enviado: terça jul 03, 2012 3:46 pm
por maraya
Enviado: terça jul 03, 2012 3:52 pm
por indigo003
o red nose (LOL) é na verdade o dudley nose, e é um defeito, o nariz despigmentado.
Enviado: quarta jul 04, 2012 3:46 pm
por khaleesi
Não percebo , se isto é um forum para entreajuada, porque é que quando alguem põe uma questão vêm logo os expert a criticar e por mil e uma questões!!!
que coisa mais estranha

Enviado: quarta jul 04, 2012 4:06 pm
por fmoniz
khaleesi Escreveu:Não percebo , se isto é um forum para entreajuada, porque é que quando alguem põe uma questão vêm logo os expert a criticar e por mil e uma questões!!!
que coisa mais estranha

Por que se calhar a user que abriu o tópico está errada não?

Enviado: quarta jul 04, 2012 9:52 pm
por sasquatch
Reproduzir animais é uma coisa séria não acha?
Custa ver curiosos a arranjar ainda mais animais, ainda por cima sem o mínimo de ideia do que seja cães, raça, criação.

Enviado: quarta jul 04, 2012 10:50 pm
por Kaate
nao da pra ninguem ai me dar uma responta realmente do que eu estou pedindo no forum???
sei mt bem oq estou fazendo, e tenho responsabilidade por isso, minha cadela é de pedigree e como uma boa labradora vou cruza-la sim
Enviado: quarta jul 04, 2012 11:32 pm
por sxmota
faz ideia do nº de cachorros com que poderá ser presenteada? Faz ideia do que seja limpar a sujidade que 8 ou 10 cachorros fazem durante 3 meses, fora o resto do trabalho que se tem? Conheço algumas pessoas que decidiram cruzar as suas labradoras, efectivamente bons exemplares, e logo depois dos cachorros serem entregues (alguns foram dados, mas acho que até pagariam para ficarem com eles) esterilizaram as cadelas... e enquanto se lembrarem, nem querem ouvir falar de cruzas lol. Se está decidida, desjo-lhe muita sorte, saúde e resistência física!

Enviado: quarta jul 04, 2012 11:45 pm
por Kaate
OBRIGADO!
Enviado: quarta jul 04, 2012 11:46 pm
por Kaate
OBRIGADO!
Enviado: quarta jul 04, 2012 11:57 pm
por dinodane
khaleesi Escreveu:Não percebo , se isto é um forum para entreajuada, porque é que quando alguem põe uma questão vêm logo os expert a criticar e por mil e uma questões!!!
que coisa mais estranha

Porque todos nós somos a favor da criação ética e bem informada... porque somos pelo bem estar dos animais e uma ninhada de cães grandes como o labrador sem se perceber nada do assunto pode dar mau resultado... para os bichos.
Quanto à questão da user a resposta é: amarelo.
Enviado: quinta jul 05, 2012 11:42 am
por sasquatch
A sua cadela "é de pedigree" mas fez despiste de displasia?
E o macho que a vai cobrir?
Cruza entre labrador amarelo x amarelo
Enviado: sábado jul 07, 2012 12:02 am
por botas96
Na minha humilde opinião, primeiro terá que contemplar todos os aspectos (responsabilidades) de todas as fases desse processo.
Segundo, há que se informar o mais possível acerca de cruzas ( coisa que feita como deve ser não é da noite para o dia) mesmos os criadores precisaram de anos de experiência (com muita aprendizagem pelo caminho)
Terceiro, há que arranjar ( neste caso) um macho, e a realidade é que, mesmo que a sua cadela tenha L.O.P. ( Livro de Origens Português), que atesta o pedigree, em princípio terá dificuldade em arranjar um criador que se disponha a ceder um macho para a cobrir ( a não ser que a sua labradora tenha pedigree de campeão, ou tenha sido campeã de alguma coisa, aí o caso poderá ser diferente), de resto, é quase impossível ( a não ser que compre um macho ao criador).
Quarto, se optar por adoptar um, também aqui encontrará bastante resistência por parte de quem gere ou trabalhe nos abrigos, etc. Mas não se esqueça que até um cão com L.O.P. pode ser rafeiro, basta não estar acompanhado por papeis.
Em suma, terá que ter estes pontos em mente quando e se avançar com o que quer fazer, ainda para mais a ninhada nos primeiros momentos é extremamente frágil, dependente, e cara e aliada a inexperiência, no fim, poderá ficar com nada.
p.s.- É o individuo que faz a raça e não o contrário.