Gato de férias

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
s6ndra
Registado: terça jul 31, 2012 9:12 am

terça jul 31, 2012 9:19 am

Bom dia,tenho um gato de 4meses e vou de ferias para o campismo,acham que o leve? Se o deixar em casa só tenho 1 pessoa disponivel para lá ir á noite,acham que chega?
Agradeço que me ajudem :o

Obrigada![/b]
JohnGarden
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

terça jul 31, 2012 11:10 am

s6ndra Escreveu:Bom dia,tenho um gato de 4meses e vou de ferias para o campismo,acham que o leve? Se o deixar em casa só tenho 1 pessoa disponivel para lá ir á noite,acham que chega?
Agradeço que me ajudem :o

Obrigada![/b]

Chega perfeitamente! Não sujeite o bicho a mudanças radicais... Os gatos não gostam nada e não me parece que um parque de campismo tenha condições para um gato... de todo!
Sou a fmoniz ;)
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça jul 31, 2012 11:46 am

Tente abrir este tópico no Forum Gatos.
Mas eu diria que será melhor mesmo deixa-lo por casa.
Os gatos não gostam de viagens nem de grandes mudanças de ambiente.

Os meus vão ficar por casa.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 31, 2012 11:46 am

se está vacinado, recomendo que o leve consigo. Váo habituando a trela e arnês. Quando tinha só uma, ia comigo para todo o lado, foi óptimo, habituou-se, gostava, tebe imensas experiencias novas e hoje, com 5 anos, é uma gata "todo o terreno". Muito canina, se eu estiver, ela está bem. ) e de pequeninos é que se torcem os pepinos... há poucas coisas melhores q um gato "portátil". Conhelo pessoas que desde cedo levaram os seus gatos para o campismo e nunca houve azares! eu cá levava. Mas só com as vacinas tomadas.
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

terça jul 31, 2012 12:44 pm

Fale com o seu veterinário, ninguém melhor do que ele para lhe explicar os prós e os contrar de levar o bichinho consigo de férias.

Eu por norma não levo os meus de férias porque entram em stress e acho completamente desnecessário obrigá-los a passar por isso mas o seu pode ser diferente e até gostar.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça jul 31, 2012 1:42 pm

sxmota Escreveu:se está vacinado, recomendo que o leve consigo. Váo habituando a trela e arnês. Quando tinha só uma, ia comigo para todo o lado, foi óptimo, habituou-se, gostava, tebe imensas experiencias novas e hoje, com 5 anos, é uma gata "todo o terreno". Muito canina, se eu estiver, ela está bem. ) e de pequeninos é que se torcem os pepinos... há poucas coisas melhores q um gato "portátil". Conhelo pessoas que desde cedo levaram os seus gatos para o campismo e nunca houve azares! eu cá levava. Mas só com as vacinas tomadas.
Concordo!

Nada melhor que habituar o gato a acompanhar-nos e a ser sociavel. na verdade eles apenas se sentem stressados com as mudanças, porque nós os obrigamos a ficar fechados entre 4 paredes. Quando se habituam dão-se lindamente e ainda por cima se é só um... nada mais fácil :wink:

Arranje uma trela com peitoral e habitue-o aos poucos que vai ver que é uma maravilha.

Boas férias.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 31, 2012 1:45 pm

No campismo vai deixar o animal onde, durante o dia quando estiver na praia ou a passear?
Na tenda, preso, a morrer de calor? E como vai fazer com a caixa da areia?

O parque permite animais, já se certificou disso?

Vai andar com ele para todo o lado, de trela? Há gatos que aceitam e gostam mas são muito poucos....

Por outro lado ele tem apenas 4 meses. Não sei quanto tempo vai ficar fora mas quando voltar não se admire se o gato não o reconhecer. Para um animal assim novinho é muito complicado uma quebra de laços com o dono.
s6ndra
Registado: terça jul 31, 2012 9:12 am

terça jul 31, 2012 5:41 pm

Obrigada pelas respostas,mas continuo sem saber o que fazer.No entanto vou pensar em todas as dicas que me deram.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 01, 2012 12:14 am

Eu não levava. Corre o risco real de o perder.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Animais de Estimação”