As suas histórias davam um livro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.

Gostas de Ler?

Sim, muuuito
43
68%
Às vezes...nas férias!
10
16%
Só por obrigação (para a escola)
2
3%
Tento fazer um (grande) esforço
2
3%
Fugo dos Livros como o diabo da cruz
1
2%
Não tenho a miníma pachorra
5
8%

Total de votos: 63
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo mai 18, 2008 12:23 pm

Bem eu não gosto muito de ler... Só leio mesmo este forum :D :P
Mas ja li alguns livros que sao muito interessantes e que recomendo...

Os Filhos da Droga - Christiane F.
A Crónica dos Bons Malandros- Mário Zambujal
Fenómenos Estranhos do Sobrenatural - Sylvie Simon :twisted:
O Homem que Mordeu o Cão - Nuno Markl

Ok, eu sei que disse alguns, mas foram so 4 :D :P Talvez tenha lido mais alguns mas não me lembro...

Cumps...
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo mai 25, 2008 8:12 pm

Finalmente abriu a Feira do Livro de Lisboa ontem. Já lá estive hoje :D
Quem quiser pode subscrever a newsletter e ser informado via e-mail dos Livros do Dia através deste site:
http://www.feiradolivrodelisboa.pt/
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
bx1nho
Membro Veterano
Registado: domingo jul 15, 2007 9:46 pm
Localização: 2 Cães (Teco e Snopy); 1 Tartaruga de Faces Rosadas (Xena)

terça mai 27, 2008 11:48 pm

C3DR1C Escreveu:Ok, eu sei que disse alguns, mas foram so 4 :D :P
e 4 já não são alguns?? :lol:
<p><strong>Os poderosos podem matar uma, duas ou mais rosas, mas jamais poder&atilde;o deter a primavera. - Che Guevara</strong></p>
<p><strong>N&atilde;o sei como ser&aacute; a Terceira Guerra Mundial, mas a quarta ser&aacute; travada com paus e pedras. - Albert Einstein</strong></p>
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quinta jun 05, 2008 9:18 am

São alguns mas se calhar uma gajo de 19 anos ja devia ter lido muito mais... Mas farto-me de ler revistas e tal :lol: Mas alguns preferem dedicar-se a leitura enquanto eu prefiro de dedicar-me a guitarra :D

Cumps...
bx1nho
Membro Veterano
Registado: domingo jul 15, 2007 9:46 pm
Localização: 2 Cães (Teco e Snopy); 1 Tartaruga de Faces Rosadas (Xena)

quinta jun 05, 2008 3:04 pm

podias ter lido mais, tens razão! Mas também existem muitos por aí com 19 anos que nunca leram um livro...

e guitarra também é um bom passatempo.. 8)
<p><strong>Os poderosos podem matar uma, duas ou mais rosas, mas jamais poder&atilde;o deter a primavera. - Che Guevara</strong></p>
<p><strong>N&atilde;o sei como ser&aacute; a Terceira Guerra Mundial, mas a quarta ser&aacute; travada com paus e pedras. - Albert Einstein</strong></p>
WhiteLirium
Membro
Registado: sexta mar 13, 2009 11:54 am

quinta mai 28, 2009 7:25 pm

«Pássaros Feridos» Colleen McCullough

“Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e despede um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento... Pelo menos é o que diz a lenda.”
Nascemos de um sonho, vivemos num sonho e morremos quando o sonho acaba.
Isyi
Membro
Registado: sábado nov 01, 2008 5:13 pm

sexta set 11, 2009 9:53 pm

Tambem li Merley e Eu e tabem chorei. Quando o Livro acabou fiquei á espera que o livro continuasse e que nos mostra-se a vida do Jonh e da Jenny e como eles ai ficar com o novo cao...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta set 11, 2009 11:13 pm

Só agora vi este tópico porque a Isyi o puxou...

Adoro ler... adoro mesmo! Leio tudo o que apanho... tenho muitos escritores que adoro e só tenho pena que os livros sejam tão caros!

O último que li e porque a minha filha me "mandou" foi " A Lua de Joana" de Maria Tereza Maia Gonzalez... e adorei! É um livro sobre a adolescência mas que nos toca a todos, pela sua actualidade...

Interessantes também as partilhas aqui postadas que vou ler melhor para aproveitar... :wink:
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sábado set 12, 2009 12:10 am

Também só reparei neste tópcio agora :\

Sinceramente livros com ou sobre animais acho que não li nenhum...

Os últimos que li:

"Tenho 13 anos, fui vendida", é um relato inspirado em muitos casos veridicos.

" A formula de deus", de José Rodrigues dos Santos.

Alguns que me lembro e gostei bastante:

Não matem a Cotovia;
Diário de Anne Frank;
Uma Viagem ao Mundo da Droga;
Folhas Caidas;
Rainha da América;
O poder da paciência;
O Codigo da Vinci;
A Conspiração;
Anjos e Demónios;
Fortaleza digital;
A menina que não chorava;
A criança que não queria falar;
A força dos afectos;
Como Escavar um Abismo;
Dialogo de Vultos;
Feridas Essenciais;
Agonia;
O sétimo selo;
Cristian F.;
Os sonhadores;
Lavrar o mar;
Voltei a escola;
Ninguém morre sozinho;
Tudo o que temos cá dentro;

E mais um monte deles que já não me lembro...
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sábado set 12, 2009 9:59 pm

Bem, eu sou uma devoradora de livros :D
Sou uma daquelas jovens excepções que prefere ficar a ler um bom livro, do que ir sair à noite :lol:

Sobre animais, assim de repente lembro-me de ter por aqui:
- Marley e Eu;
- De Bagdade, com amor;
- A minha amiga Flicka;
- Beleza Negra;
...

Quanto a outros livros, (e como tenho um armário enorme aqui no quarto bem recheado) lembro-me de alguns como:

- Queimada Viva;
- Vendidas;
- Mutilada;
- Livre;
- O Reino do Dragão de Ouro;
- Eragon, Eldest e Brisingr;
- Saga Luz e Escuridão: Crepusculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer
- Uma paixao indiana;
- Lua de Joana;
- A Estrela de Joana;
- Tenho 13 anos, fui vendida;
- O Código Da Vinci;
- Abandonada;

e muitos mais, que de momento não me estou a recordar
:wink:
gongax
Membro
Registado: quarta fev 06, 2008 7:47 pm

sábado set 12, 2009 10:35 pm

eu sou tao triste so leio asterix e obelix :oops: :oops:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado set 12, 2009 10:54 pm

Eu também, deixe lá. Só leio a Maria e a Nova Gente. E de vez em quando gosto muito de ler um jornal, por isso, uma ou duas vezes por mês, compro o 24 Horas, O Crime e o Ocasião. :lol:
U206 Escreveu:Esqueci-me de mencionar um outro livro que li há relativamente pouco tempo, pois é uma obra que se estuda no 12º ano na disciplina de Português. É muito interessante e de fácil leitura, cá vai...

- Felizmente Há Luar, de Luís de Sttau Monteiro

Foi escrito na época da ditadura Salazarista, mas como não podiam ser publicados artigos/notícias/livros que fossem contra este regime, a obra só foi publicada depois do 25 de Abril. O autor teve que criar um "efeito de distanciação" na obra, isto é, não pode falar claramente do regime Salazarista e a sua opinião acerca do mesmo, como tal teve recuar uns bons anos atrás, ao reinado de D. João VI. ...
Não é verdade. O livro foi escrito e publicado em 1961 e em 1962 levou o prémio da Associação Portuguesa de Escritores (que foi extinta após um assalto da Pide às suas instalações). Entre essa data e o 25 de Abril até teve algumas reedições, não posso agora precisar quantas.

O facto de Stau Monteiro ter optado por uma alegoria evitou que fosse apreendido pela Pide logo à saída do prelo, como durante esses anos aconteceu com muitas outras obras de muitos outros autores. Na época os livros ainda não eram obrigadas a ir à Censura para "exame prévio", mas não tardou a terem também de ir ao crivo ideológico.

Os editores passaram então a fazer malabarismos com as provas e a saída da edições para as livrarias: era frequente as provas serem entregues na Rua da Misericórdia (sede da Censura) no mesmo dia ou nos dias a seguir ao termo da impressão da edição e à sua entrega nos armazéns dos editores.

Passava-se palavra para que as primeiras remessas se esgotassem antes que a Pide assaltasse as livrarias e os armazéns e apreendesse todos os exemplares que encontrasse. Quando se sabia ou calculava que o regime ia actuar contra determinado autor e determinado livro, as edições eram divididas à saída das tipografias, uma parte ficava à vista e outra ia para parte incerta, destinada a ser vendida clandestinamente, por encomenda directa aos livreiros ou ao editor, algumas vezes mesmo ao próprio autor. Também era frequente as livrarias ficarem com uma reserva escondida para venda aos clientes de confiança.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”