Adesão a nobres obras

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Xandemine
Registado: sábado set 12, 2009 3:09 pm

domingo set 13, 2009 5:17 pm

O titulo não reflecte bem o carácter do meu tema,

Vivemos a braços com carências de toda a ordem, mas as ocasiões em que gostariamos de colaborar activamente, por força de condições pessoais, temporáriamente não nos são permitidas...

Podermos tomar uma atitude agressiva, assertiva ou passiva perante as circustâncias que nos emergem por oportunas, resta-nos deixar um testemunho, uma palavra, mostrar que existimos e motivar aqueles que se encontram a trabalhar arduamente no campo de batalha por causa nobres, sendo nobres por terem que vir de fundos privados e voluntários para poderem sustentar sua obra.

Nisto partilho uma carta enviada para http://www.almargem.org/

"Boa tarde,
Sou o Miguel, tenho 38 anos, amo a natureza, a vida animal e vivo ciente das consequências que levam as utopias e construções irreversíveis do Homem contra o equilíbrio frágil dos ecossistemas num atentado assumido contra a sua própria existência.
Estou desempregado de longa duração, procuro e não encontro. Não disponho de meios, nem para pagar uns insignificantes 5 euros para aderir a vossa causa, no entanto, só se vive uma vez, não guardo para amanhã o que posso fazer hoje.
Hoje posso soltar a minha voz e dar meu testemunho e presença junto a vocês. Sou frontal e não gosto de injustiças ou de mentiras, encobrimentos e ocultismos.
Nada receio nem temo, penso e falo, depois actuo. Sou ponderado, mas observador e cirúrgico, aprendo com prazer e satisfação. Algo me chama a defender causas, a auxiliar e a tomar coragem para rejeitar o que não é correcto e adoptar o que seja aceitável social e colectivamente.
Cheiro à distância qualquer forma de "esquema" com propósitos meramente lucrativos contra aquilo pelo qual vocês lutam.
Ser em vão ou não, o que interessa é no mínimo fazer barulho, tudo tem um propósito e uma finalidade cujos resultados surtirão efeito, quando irão surtir, não interessa. Mas nada evolui se estivermos passivos.

Uma das maiores tretas que o Governo e suas politicas praticam pela falta de competência profissional a quem foram atribuídos os poderes de exercício e actuação, é esta. Dos grupos que aprovam e realizam os ditos estudos do impacto ambiental e assinam de cruz, aprovações convenientes a interesses meramente pessoais, com finalidades pontualmente lucrativas.

A história dos campos de Golfe, para meia dúzia de ricos baterem em bolinhas, é pura mentira a protecção dos ecossistemas e da vida animal, consequentemente.

Um animal cuja ciência nunca olhou, chegou aqui a 400 anos e alterou todo o seu ADN para adaptação ao micro clima Algarvio, habitat o qual estas obras eliminou de modo irreversível. Os que existem, estão a beira da morte por falta de tudo. Jamais serão os mesmos. Mesmo que colocados em reservas, ou criados em cativeiro. Os exemplares que ainda se encontram ao ar livre, são os últimos gritos da sua existência.

É um réptil único no mundo inteiro, não existe em qualquer outra parte, estou a falar do camaleão da meia-praia. Estou a fazer um estudo profundo da espécie. É o mesmo que estar a falar do berbigão que havia por todo o lado antes de fundearem todas as marinas, entradas de barra marítimas e ajuste dos despejos de esgotos pelas estações de tratamento. O mar não apresenta cheiro, nem cor, mas a poluição está lá, ora então o que aconteceu com a grande riqueza da vida animal para esta deixar de existir de um dia para o outro?! Quando se acabam com as fontes de alimento, zonas de nidificação, claro que as espécies migram, não quer dizer que se extinguiram, mas em grande parte dos casos quer dizer que sim, se extinguiram.

Todo o planeta está em transição climática, devido a acção do homem, aqui em Portugal, poderíamos conter as obras que realizamos e deixarmos de andar os socos com o sol e as chuvas, só porque elas ou vieram tarde, ou vieram cedo, mas vieram sem a nossa autorização e consentimento, só visto, ao que o macaco racional chega, argumentando contra a natureza que lhe deu a origem e lhe sustenta a existência!!

"Campos e mato, fora...obras e betão, dentro. Falta água, falta tudo...desertificação, extinção, mutações, terrenos áridos, estéreis." Ignorantes, incoerentes, irresponsáveis, peneirentos, egoístas, cidadãos exemplares!!

Eliminaram os ninhos das andorinhas porque dava muito prejuízo lavar as fezes destas das paredes!! Então temos paredes bonitas, mas andorinhas agora só em fotografias e livros!! Por outro lado, é melhor sermos mordidos pelos mosquitos a tomarmos café numa esplanada, porque afugentaram as aves que os comiam em pleno voo!!

Bem, só queria manifestar meus votos de força e coragem para vós. Transmitir-lhes meu apreço.

Um bem haja, com os melhores cumprimentos,

António Louro"
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 13, 2009 5:23 pm

Sim somos os novos pobres, que não temos 5€ paraa ajudar uma causa, mas temos telemovel, telefone fixo, internet, plasma TV com 100canais, fumamos, tomamos café, vamos a jogos de futebol, cinema e petiscos fora com os amigos e claro sempre de carro que andar a pé cansa...coitadinhos de nós ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo set 13, 2009 5:32 pm

Huuummmm, tanta conversa de preservação e defesa e o Xandemine mantém em cativeiro um camaleão capturado algures nas dunas algarvias.

Muito bem prega frei Tomás ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo set 13, 2009 5:39 pm

...faz o que ele diz, não faças o que ele faz." :evil:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
kitten
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 5:49 pm

Afinal não é um, são 2. Tanta conversa e acabou de impedir 2 animais autoctones de se reproduzirem. É só conversa ...

Já que é uma pessoa tão frontal e corajosa, e cito:
Xandemine Escreveu: ...
Hoje posso soltar a minha voz e dar meu testemunho e presença junto a vocês. Sou frontal e não gosto de injustiças ou de mentiras, encobrimentos e ocultismos.
...
porque não mostra aqui a sua coragem e frontalidade e coloca aqui o seu nome e morada, quem sabe se o ICNB não lhe irá fazer uma visita.

E antes que apague os seus petsites cá fica a prova

Imagem

O que faz além de ser ilegal é imoral!!!!!!!!!!!!!!
Como é que se arroga ao direito de chamar nomes aos outros se mantém na sua posse 2 animais proibissimos?
Madalena Marques
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo set 13, 2009 6:00 pm

Xiça! :|
<p>Cumprimentos</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo set 13, 2009 6:26 pm

Após ler tamanho testamento, reparei que não deixou em testamento á natureza, os camaleões autoctones que tem em cativeiro. :evil: :evil:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 13, 2009 8:05 pm

Peço desculpa...mas isto parece-me um oceano de desculpas para manter os animais em cativeiro.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo set 13, 2009 10:53 pm

Camaleão da meia-praia deve ser uma espécie nova...

Xandemine, os exemplares de chamaeleo chamaeleon existentes na zona de Portimão e Lagos são populações recentes, fruto de introdução humana de outras populações do Algarve. E, segundo alguns estudos e publicações, a introdução dos camalões no Algarve remonta ao inicio do século XX.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo set 13, 2009 11:21 pm

E não é exclusivamente Portugal o seu territorio, ele existe nas terras de nossos hermanos como Parque Nacional de Doñana, Punta Umbria etc. ou seja Sul da Peninsula Iberica e unico da Europa
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 14, 2009 2:19 pm

Shame on you...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

NinaChampa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2008 9:42 am

terça set 15, 2009 7:25 pm

Isto é o quê? Uma esmola para pagar pecados?

Tio, que lindo avatar :wink:
Mocas2
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 9:42 pm

terça set 15, 2009 11:34 pm

Ainda me lembro de ir para o parque de campismo da praia verde, isto à quase 30 anos era eu miúda e passávamos as tardes a ver os camaleões.
Colocávamos todos os q encontrávamos numa árvore isolada e por vezes eles permaneciam 2 dias nessa árvore. Passávamos horas a observa-los, lindos no seu passo vagaroso....é uma pena te-los em cativeiro
kitten
Membro Veterano

quarta set 16, 2009 7:28 am

Não é uma pena, é um crime ambiental como tantos outros.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”