Curso profissional Auxiliar de Vet Ajuda!

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LTina10
Registado: sexta set 25, 2009 9:06 pm

sexta set 25, 2009 9:13 pm

Boa noite!

É o seguinte, eu tenho algumas dúvidas e gostava muito que me ajudassem.
Eu gostava muito de ser Veterinária, mas não irei ter média para seguir para a Universidade pública (irei concluir o 12ºano e só depois é que vou ver, mas em principio nao tenho média)

Eu ainda não sei o que vou seguir propriamente, mas gostava de ver as vossas opiniões. Não sei se este tópico ja está algures por aí, se está peço desculpa!

Como é um Curso Profissional de Auxiliar de Veterinária?
Quais as disciplinas que temos? Falem-me um pouco sobre isso. Pois ando a ver se me informo melhor. O que me aconselham?
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sexta set 25, 2009 10:51 pm

Curto e grosso...é uma forma de você gastar dinheiro e perder tempo...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 25, 2009 10:52 pm

Não é de modo algum alternativa ao curso de vet...

O curso não serve para nada a não ser para enriquecimento pessoal porque se se conseguir empregar com ele será para lavar e varrer consultórios entre outras tarefas similares a ganhar o ordenado mínimo...

E sim, já existem vários tópicos sobre o assunto, como por exemplo:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=67418

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado set 26, 2009 12:12 am

Se eu neste momento tivesse algum dinheiro para investir, era mesmo nisto:

http://www.ecsaude.uminho.pt/Default.as ... lang=pt-PT
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
LTina10
Registado: sexta set 25, 2009 9:06 pm

sábado set 26, 2009 1:11 pm

Pois.. Eu entendo.
Já os Universitários nao têm emprego quanto mais os de Curso Profissional não é verdade? Mas acho que uma pessoa tem que ser informada tal como estou a ser aqui. Pelo que vi nos tópicos, vejo que algumas pessoas tambem queriam seguir Vet. Eu tambem ja andei a pensar, será que vale a pena seguir este curso? É complicado... :(
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado set 26, 2009 1:23 pm

Se não tem média para concorrer para Veterinária, porque não tenta fazer os Preparatórios de Veterinária na Universidade dos Açores?

http://sanet.uac.pt/netpa/DIFTasks

A média do ultimo colocado deste ano na 1ª Fase foi de 154,8 e acho que as vagas não foram totalmente preenchidas, uma vez que na 2ª Fase existem 3 vagas ;)

Se não pode ir para os Açores e não tiver média, porque não tenta tirar um curso de Biologia e depois tenta fazer uma pós graduação como a que eu indiquei em cima:

http://www.ecsaude.uminho.pt/Default.as ... lang=pt-PT

Ou tenta mesmo depois tentar entrar em Veterinária através do Contigente para licenciados? ;)

Existem muitas opções para se conseguir o que se quer, temos é que saber como as procurar.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 1:35 pm

Seguir medicina veterinaria para ganhar mal e ser maltratado por clientes..enfim...cada qual faz o que que ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado set 26, 2009 2:10 pm

Gypsfulvus Escreveu:Seguir medicina veterinaria para ganhar mal e ser maltratado por clientes..enfim...cada qual faz o que que ;)
eu penso que as pessoas que seguem veterinária tem outras metas em vista que se calhar são maiores que «os clientes». Um bocadinho de ânimo :wink:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado set 26, 2009 6:49 pm

LTina10 Escreveu:Já os Universitários nao têm emprego quanto mais os de Curso Profissional não é verdade?
Não, não é verdade. Depende dos cursos!
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado set 26, 2009 10:31 pm

Charlie2 Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Seguir medicina veterinaria para ganhar mal e ser maltratado por clientes..enfim...cada qual faz o que que ;)
eu penso que as pessoas que seguem veterinária tem outras metas em vista que se calhar são maiores que «os clientes». Um bocadinho de ânimo :wink:
Toda a gente tem metas diferentes daquelas que são a realidade.
luadeprata
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

domingo set 27, 2009 12:21 am

Gypsfulvus Escreveu:
Charlie2 Escreveu:

O senhor continua a ser tão simpatico para com os foristas que não estão de acordo consigo que até me faz chorar...
Por si ninguem ia para veterinaria.
Que tristeza de pensamentos...
luadeprata
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

domingo set 27, 2009 12:41 am

LTina10 Escreveu:Boa noite!

É o seguinte, eu tenho algumas dúvidas e gostava muito que me ajudassem.
Eu gostava muito de ser Veterinária, mas não irei ter média para seguir para a Universidade pública (irei concluir o 12ºano e só depois é que vou ver, mas em principio nao tenho média)

Eu ainda não sei o que vou seguir propriamente, mas gostava de ver as vossas opiniões. Não sei se este tópico ja está algures por aí, se está peço desculpa!

Como é um Curso Profissional de Auxiliar de Veterinária?
Quais as disciplinas que temos? Falem-me um pouco sobre isso. Pois ando a ver se me informo melhor. O que me aconselham?
  • Se ainda lhe falta acabar o 12º como é que pode dizer k nao tem média?
    Estude bastante,vá em frente e não olhe para quem a quer meter para baixo.
    Vai ver que vai conseguir.
    Muitos estudos, boas notas e muita sorte é o k eu lhe desejo!!! :D
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo set 27, 2009 2:12 am

luadeprata Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
Charlie2 Escreveu:

O senhor continua a ser tão simpatico para com os foristas que não estão de acordo consigo que até me faz chorar...
Já agora porquê?
<p>Cumprimentos</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 7:58 am

luadeprata Escreveu:

Lamento o seu analfabetismo...
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 27, 2009 8:19 am

n3ka Escreveu:[

Já agora porquê?
6 para 7 faculdades a cuspir licenciados para um mercado que atingiu saturação há dois anos. licenciados m medicina veterinária a ganhar tão mal que precisam de ajuda dos pais, mesmo a trabalhar no duro, a percepção dos portugueses de que os veterinários devem trabalhar de borla porque gostam de animais e de que não passam de tecnicos de segunda.

A criação inconsciente da profissão de enfermeiro veterinario que ainda ganha menos que o médico e que em saidas profissionais estará esgotada em menos de um ano e sem perspectivas de carreira.

A proliferação de cursos de auxiliar de veterinario em que pessoas pagam para fazer uma acção de formação( não é um curso) em que no final ganham o mesmo que qualquer pessoa que não o fez e para mais ainda lhe deram ilusões de futuro profissional.

E depois ainda temos quem não tem mais que fazer que andar aqui na net 24-7 a insultar os outros por dizerem a verdade. 8)
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”